Cola na gente

livro

Globo Livros revela capa da edição nacional de “Battle Royale“, best-seller de Koushun Takami

“Battle Royale“ escrito por Koushun Takami, foi publicado originalmente no Japão em 1999, e foi um dos romances mais vendidos e controversos já publicados no país. A história acompanha um grupo de adolescentes rebeldes que são levados à uma ilha e obrigados a lutar por suas vidas em um jogo de sobrevivência onde devem matar uns aos outros até restar apenas um.

Agora, quase 15 anos depois, o livro que dizem ter inspirado a trilogia Jogos Vorazes será lançado pela primeira vez no Brasil pela Globo Livros e manterá o nome original “Battle Royale“. O lançamento do livro está previsto para março.

O livro foi adaptado para os cinemas em 2000 com o filme de mesmo nome, no brasil lançado em 2007 levou o título de “Batalha Real”. Em 2003 o filme ganhou uma sequência intitulada Battle “Royale 2: Requiem”. Também deu origem a uma adaptação para mangá em 15 tomos (edições).

“Battle Royale é um thriller de alta octanagem sobre violência juvenil em um mundo distópico, além de ser um dos best-sellers japoneses e mais polêmico entre os romances. Como parte de um programa implacável pelo governo totalitário, os alunos do nono ano são levados para uma pequena ilha isolada e recebem um mapa, comida e várias armas. Forçados a usarem coleiras especiais, que explodem quando eles quebram uma regra, eles devem lutar entre si por três dias até que apenas um “vencedor” sobreviva. O jogo de eliminação se torna a principal atração televisiva de reality shows. Esse clássico japonês é uma alegoria potente do que significa ser jovem e sobreviver no mundo de hoje. O primeiro romance do jornalista Koushun Takami, tornou-se um filme ainda mais notório pelo diretor de 70 anos de idade, Kinji Fukusaku.”

Clique para comentar

DarkSide Books

Palhaço assassino, marido psicopata e massacre nos novos lançamentos de livros

A editora Darkside Books divulgou os próximos lançamentos do selo Crime Scene, para os fanáticos em serial killers e seus casos bizarros. Tem palhaço assassino, gente boazinha que não é nada inocente e tiroteio em massa, descubra os próximos livros que você vai querer comprar e furar a sua fila de livros atrasados:

Columbine O dia 20 de abril de 1999 deixou uma marca indelével na história norte-americana. O Massacre de Columbine pode não ter sido o primeiro tiroteio em massa, mas foi o primeiro da era digital — e o primeiro de larga magnitude. Na esteira dos acontecimentos de Newtown, Aurora, Virginia Tech, Christchurch, Suzano e Ohio, torna-se cada vez mais urgente compreender e confrontar acontecimentos como o de Columbine. Nossa arma é reaprender a ouvir a dor que cresce em silêncio no outro e no cerne dos valores da nossa sociedade. Saiba mais aqui.

BTK Profile: Máscara da MaldadeAo longo de três décadas, um monstro aterrorizou os moradores de Wichita, Kansas. Um assassino em série que amarrava, torturava e matava mulheres, homens e crianças, iludiu a polícia por anos a fio enquanto se vangloriava de suas terríveis façanhas para a mídia. A nação ficou chocada quando os crimes de btk — a sigla para os termos em inglês bind, torture, kill, que eram sua assinatura criminosa — foram enfim associados a Dennis Rader, um vizinho amigável, marido devoto e respeitado presidente da congregação de uma igreja local. Descubra mais acessando Darkblog.

Killer Clown Profile: Retrato de um AssassinoO palhaço Pennywise, de It: A Coisa, é apenas uma ficção macabra perto de Pogo, o alter ego de John Wayne Gacy. Cidadão modelo. Empresário de sucesso. Voluntário do hospital. Um dos assassinos em série mais sádicos de todos os tempos. Poucas pessoas podiam ver o monstro cruel sob a maquiagem colorida de palhaço que Gacy usava para entreter as crianças. Poucas pessoas podiam imaginar o que estava enterrado em sua casa de horrores. Ficou curioso? Leia mais aqui.

Diz ai qual seu livro favorito da Darkside? Conta lá no nosso instagram @trilhadomedo

Continue Lendo

DarkSide Books

Os vampiros de ’30 Dias de Noite’ estão chegando no Brasil

É muita emoção com essas novidades da Darkside Books. Prepare-se…

30 DIAS DE NOITE (é isso mesmo)
Esses vampiros não são bonitos ou sensíveis. São brutais, desprezíveis, cruéis — animais que caçam e matam sem escrúpulos. Barrow é a cidade perfeita.

30 Dias de Noite encontra a casa certa no selo DarkSide® Graphic Novel. Steve Niles e Ben Templesmith criam uma releitura moderna de uma figura icônica na cultura pop e faz seus personagens ficarem a um passo do abismo na luta pela sobrevivência em uma cidade fria, escura, isolada e favorável a predadores impiedosos. Para comemorar o aniversário de quinze anos (em choque), a história fundamental sobre o ataque que os vampiros fizeram à cidade de Barrow — 30 Dias de Noite, Retorno a Barrow e Dias Sombrios — ganhou uma edição definitiva em volume único, repleta de materiais especiais.

Para nós da Trilha do Medo, ’30 Dias de Noite’ é um dos melhores filmes de vampiros já feito nos últimos tempos. Isso sim é vampiro de verdade! E a Darkside Books nos traz uma Graphic Novel dessa pro Brasil bicho! E se você quer saber mais sobre este lançamento acesse aqui.

E também…

TOKYO GHOST
E se você acha que as surpresas acabaram, está muito enganado. Em uma parceria com a Image, a Caveira traz uma poderosa distopia de samurais futuristas.

Escrito pelo aclamado roteirista Rick Remender, com arte magistral de Sean Murphy e cores de Matt Hollingsworth, Tokyo Ghost é uma ficção científica distópica repleta de ação, com influências que começam em Blade Runner e William Gibson, passam por artistas futuristas dos anos 1970 e 1980 e chegam a Akira, além de mangás que evocam a cultura dos samurais. Preparados para se conectarem?

Veja mais sobre Tokyo Ghost no Darkblog.

Links para as pré-vendas em seus respectivos títulos.

Continue Lendo

livro

#Livro Objetos Sobrenaturais – Darkside Books

A Darkside Books nos enviou o livro ‘Objetos Sobrenaturais’ e fizemos um vídeo mostrando mais um belíssimo lançamento:

Objetos Sobrenaturais, mais um lançamento da DarkSide® Books chega através de nossa linha direta com o além. Tão instigante e surpreendente quanto o casal Ed & Lorraine Warren, a caça-fantasmas Stacey Graham convida você a repensar o uso da prataria de sua avó. Ou a olhar com outros olhos aquela caixinha de joias que sempre parece mudar de lugar.

Compre essa Experiência Dark aqui.

Continue Lendo

Assista

Hype do momento