Siga nossas redes

Oi, ta procurando o que?

Trilha Do MedoTrilha Do Medo

10 mais

Os 20 jogos de terror mais conhecidos de todos os tempos

Conheça os jogos de terror mais populares do início de tudo até 2014. Saiba quais são os novos jogos de terror que estão ficando cada vez mais populares.

O terror está presente nas telas do cinema já faz muitos anos, este estilo também invadiu o mundo dos games e pouco a pouco vem crescendo e incorporando várias obras com diferentes temáticas. Sempre existem aqueles jogos que são mais falados e populares, para quem quer conhecer ou relembrar os jogos de terror ou com temática de terror, logo abaixo será apresentada uma lista com estes jogos. A seguinte lista não está em ordem do mais popular, mas todos tiveram um grande público e seu impacto no mercado foi diferenciado. Esta lista também se trata não somente de uma versão do jogo, mas de toda a franquia ou conjunto de jogos lançados para a mesma história.

A lista

Resident Evil

Resident Evil é um dos jogos mais populares de terror, tanto pelo número de vendas e por sua repercussão. Resident Evil recebeu várias versões de jogos, livros e filmes. A história de Resident Evil é um dos seus pontos fortes ela é muito extensa e com vários personagens, tudo envolve em torno de uma infestação de vírus na terra que ao infectar os humanos podem transformá-los em zumbis ou até monstros piores.

Doom

Um jogo que é um verdadeiro marco nos vídeo games e que sempre teve diversos aspectos e características de um jogo de terror, DOOM é amplamente conhecido e influenciou vários jogos que hoje fazem muito sucesso, assim como Resident Evil, teve diversas versões, livros e uma adaptação para o cinema. A história de Doom é futurística envolvendo missões espaciais e enfrentando monstros que vieram do inferno.

Castlevania

O clássico dos clássicos com temática de terror, Castlevania ainda não teve uma adaptação do cinema, mas esta possibilidade ainda existe. Castlevania é o culpado pela inspiração de vários jogos produzidos posteriormente. Em Castlevania é contada a história de uma família de caçadores de vampiros e sua luta contra o conde Drácula, além disso, aparecem vários monstros e criaturas muito bem conhecidas por todos os amantes do terror.

Silent Hill

Silent Hill não poderia faltar nesta lista, uma série que virou uma febre mundial, para Silent Hill foram lançados diversos títulos nos games, livros e também foi realizado um filme baseado na história. A história é em volta de uma cidade chamada Silent Hill que possui vários segredos obscuros, entrar em Silent Hill é como entrar em um verdadeiro pesadelo.

Dead Space

Um jogo dos mais atuais que garantiu vários fãs pelo mundo, Dead Space foi um sucesso em vendas e se tornou-se rapidamente um dos mais comentados jogos de terror. A história de Dead Space é em um ambiente de ficção científica, uma tripulação espacial parte para uma missão para encontrar recursos e encontra um cenário de calamidade e terror devido um ataque alienígena.

Jogos Slender

Slender é uma história que tomou forma nos games, foi criado mais do que um jogo e sim um estilo de jogo de terror, todos com a temática da famosa lenda urbana slender. Em Slender você tem que escapar de uma ameaça sobrenatural, um ser chamado Slender que normalmente se esconde na floresta e seqüestra crianças.

Alone In The Dark

O primeiro jogo de terror de sobrevivência em 3D e que abriu portas para os jogos de survival horror, Alone in the dark teve adaptação para o cinema e revistas em quadrinhos baseados em sua história. A história de Alone in the dark em volta de um investigador que foi procurar pistas em uma casa, lá ele encontra criaturas terríveis e agora ele tem que desvendar o caso e escapar vivo.

Amnesia

E um clássico dos jogos de terror nasceu; Amnesia é um jogo bem recente que deu o que falar e conquistou muitos adoradores. Esse jogo ficou tão popular que já existem várias influencias dele em jogos mais recentes e inclusive em grandes empresas desenvolvedoras de games. Em Amnesia você está no papel de um homem que perdeu a memória e precisa descobrir o que está acontecendo para sobreviver às ameaças sobrenaturais que o cercam.

F.E.A.R

Consagrado por trazer significado ao seu nome (FEAR = MEDO), o jogo F.E.A.R é muito conhecido e apreciado por jogadores que gostam de jogos de terror com um “T” maiúsculo. Em F.E.A.R você controla membros de uma equipe que investigará um laboratório, neste laboratório eles encontram criaturas paranormais e uma garotinha com sede de vingança, porém não é uma garotinha qualquer e sim uma com poderes psíquicos.

Fatal Frame

Um jogo de terror baseado em histórias reais, impressionante e envolvente, Fatal Frame está no topo junto com os games de terror mais bem recomendados para se jogar. Em Fatal Frame você terá que sobreviver aos fantasmas e afins espalhados em uma casa que foi cenário de atos brutais através de rituais.

Dead Island

É impossível ignorar o sucesso deste jogo de zumbi, Dead Island foi um sucesso de vendas e muitos jogadores que não jogam jogos de terror passaram a jogar ele, apesar de críticas sobre erros na jogabilidade e gameplay repetitivo, Dead Island é um jogo que vale a pena. Dead Island conta a história de pessoas comuns que estão de férias em uma ilha paradisíaca e se encontram encurralados por uma infestação zumbi em plena luz do dia.

The Last Of Us

The Last Of Us é um verdadeiro “Best Seller” em vendas de games e com razão, sua história cativante, seus personagens realísticos fazem deste game uma obra difícil de passar por despercebida. Em The Last Of Us você está em um mundo pós-apocalíptico e precisa realizar algumas missões para garantir sua sobrevivência contra um mundo infectado por humanos que mais se parecem com monstros.

The Walking Dead: The Game

A mais nova sensação dos seriados foi adaptada para jogos eletrônicos, The Walking Dead The Game mostrou que não é somente mais uma adaptação de uma obra de sucesso, mas sim uma nova obra por si própria. Em The Walking Dead The Game você controla alguns dos sobreviventes de uma infestação de zumbis, os personagens e histórias são o ponto principal do jogo.

Left 4 Dead

Jogo recente que ganhou muitos jogadores devotos, Left 4 Dead recebeu ótimas notas e vários prêmios, é um sucesso em vendas. Left 4 Dead é um jogo de sobrevivência ao ataques de zumbis, um grupo de sobreviventes percorre uma cidade em busca de um lugar seguro, você pode jogar em multiplayer cooperativo.

Dead Rising

Dead Rising é outro sucesso atual em vendas, o jogo tem ação, humor e terror. Para quem não suporta jogar jogos de terror muito intensos e pesados, Dead Rising é uma alternativa, pois tem mais violência e humor. A história de Dead Rising começa com um investigador que parte em uma missão e encontra uma infestação zumbi, agora ele tem que completar sua missão e sobreviver ao ataque.

Outlast

O “menino de ouro da nova era dos jogos de terror”, Outlast foi lançado praticamente ontem e todo mundo conhece ou já ouviu falar, seu sucesso foi tão grande que é praticamente impossível fazer uma lista de melhores jogos de terror ou mais famosos sem listar Outlast.  Em Outlast você está no papel de um detetive que foi em um fazer uma investigação em um misterioso hospital psiquiátrico, lá ele encontra o verdadeiro inferno, o lugar está espalhado com corpos mutilados e criaturas bizarras.

Alan Wake

Alan Wake é um jogo de terror recente que teve um ótimo recebimento pelo público do terror, sua história e jogabilidade já serviu de inspiração para jogos novos e sua popularidade já só vem aumentando com o passar do tempo. Em Alan Wake você controla um escritor de livros famoso que sai de férias com sua esposa, mas acaba preso em uma história de terror quando sua esposa é seqüestrada por entidades misteriosas.

Siren

Siren é um jogo amplamente conhecido e admirado por muitos, sua história de terror asiática foi adaptada para um filme em 2006. A história de Siren gira em torno da população de uma pequena vila que é conhecida por realizações de rituais malignos, no jogo você controlará diversos personagens que se envolveram nesta história.

Clock Tower

Clock Tower é um clássico jogo de terror, não é tão conhecido e vendido como os atuais, mas todos que jogam adoram e é um jogo que já está a muitos anos no mercado de games. Em Clock Tower tudo começa quando a personagem principal e mais algumas garotas são adotadas por uma família e levadas para uma casa sombria, chegando lá as garotas desaparecem e você agora tem que descobrir o que aconteceu e quais mistérios habitam o casarão.

Condemned

Um dos menos conhecidos da lista, mas muito prestigiado por quem tem a chance de jogar, Condemned sempre tem um cantinho separado na lista dos melhores títulos de terror para games. A história é de um investigador que está atrás de um criminoso, mas acaba encontrando em seu caminho vários psicopatas em um ambiente sombrio.

Qual sua opinião com relação à lista? Tem algum jogo que merecia estar nela? Deixe sua opinião logo abaixo.

Artigo de:
Bruna do Blog jogo de terror:http://jogodeterror.com

Clique para comentar

Eai, o que achou? Deixe um comentário...

Siga a Trilha

 

Podcast

Olha Isso Aqui Também!

Jogos

Hoje foi revelado, pela publisher SOEDESCO, um vídeo teaser do game Charon’s Staircase, apresentando a atmosfera sombria do novo jogo de terror psicológico em...

Jogos

Já está disponível o jogo In Nightmare para compra no PlayStation 4 e PlayStation 5. O game te leva a um mundo de sonhos...

Jogos

No jogo da antologia The Dark Pictures Anthology vai se chamar The Devil in Me, como anunciado em outubro pela empresa Supermassive Games, desenvolvedora...

Jogos

Assista ao novo trailer de Luto, jogo de terror aterrorizante. A empresa de desenvolvimento de jogos, Broken Bird Games, anunciou hoje que vai lançar...

Jogos

CARRION é um jogo de terror reverso no qual você assume o papel de uma criatura amorfa de origem desconhecida. No jogo, você espalhará...

Jogos

S.T.A.L.K.E.R 2: Heart of Chernobyl, teve sua data de lançamento revelada durante a E3 2021 na Xbox & Bethesda Games Showcase, que aconteceu no...

Games

A EA Games preparou um novo jogo de aventura que explora a temática de jogos de tabuleiro, utilizando elementos dos jogos físicos em um...

Games

Se você se frustrou com o game “P.T.” que nunca foi lançado, prepare-se para um game de terror totalmente inspirado nele.”Evil Inside” será lançado...