Cola na gente

TDM

Capa oficial de “Finders Keepers”, novo livro de Stephen King, é divulgada

Próximo romance de Stephen King, “Finders Keepers”, tem seu lançamento previsto para o dia 02 de junho nos EUA; e a editora americana Scribner, revelou a arte da capa do livro, que você pode ver logo abaixo. Este é o 2º livro da trilogia que começou com “Mr. Mercedes”, que será lançado aqui no Brasil pela editora Suma de Letras.

“Finders Keepers” é um romance magistral e um suspense intenso sobre um leitor cuja obsessão por um escritor recluso vai longe demais, um livro sobre o poder de contar histórias, estrelando o mesmo trio de heróis improváveis e vencedores introduzidos por King em Mr. Mercedes.

“Acorde, gênio.” Assim começa a história instantaneamente fascinante de King sobre um leitor vingativo. O gênio é John Rothstein, um autor icônico que criou um personagem famoso, Jimmy Gold, mas que não tem um livro publicado há décadas. Morris Bellamy é lívido, não só porque Rothstein parou de escrever novos livros, mas porque o não-conformista Jimmy Gold foi vendido para uma carreira de publicidade. Morris mata Rothstein e esvazia seu cofre de dinheiro, sim, mas o verdadeiro tesouro são os cadernos que contêm, pelo menos, mais um romance de Gold.

Morris esconde o dinheiro e os cadernos, e então é preso por outro crime. Décadas mais tarde, um menino chamado Pete Saubers encontra o tesouro, e agora é Pete e sua família que Bill Hodges, Holly Gibney, e Jerome Robinson devem resgatar de Morris cada vez mais enlouquecido e vingativo quando ele é libertado da prisão depois de trinta e cinco anos.

Não foi só em Misery – Louca Obsessão que King brincou com a hipótese de um leitor cuja obsessão por um escritor se torna perigoza, mas também em “Finders Keepers”, esse espetacular suspense de tirar o fôlego, é King escrevendo sobre como a literatura molda a vida, para o bem, para o mal, para sempre.

Capa de Finders Keepers, novo livro de Stephen King

Advertisement
Clique para comentar

curiosidades

O Estranho Caso do Monólito que Apareceu nos EUA e na Europa – Alienígenas ou Obra Artística?

Na última semana um caso estranho começou a circular na internet – um monólito de metal foi encontrado pelo Escritório de Gestão de Terras (Bureau of Land Management) em um canto remoto do deserto de Utah. Com quase 4 metros de altura o objeto foi embutido no solo e estão remetendo a famosa cena do filme “2001: Uma Odisseia no Espaço” de Stanley Kubrick.

E depois de surgiu de forma misteriosa nesse local, ele também desapareceu pouco tempo depois, mas sem mistério nenhum. Confira o vídeo abaixo:

Estão ligando a obra ao famoso artista conceitual John McCracken. Segundo o The New York Times:

O filho do artista, Patrick McCracken, permanece completamente intrigado com o monólito. Mas quando ele ouviu a notícia, ele se lembrou de uma noite em maio de 2002, quando seu pai estava morando em Medanales, em uma pequena casa com vista para um planalto. “Estávamos do lado de fora olhando as estrelas e ele disse algo no sentido de que gostaria de deixar suas obras de arte em lugares remotos para serem descobertas mais tarde”, lembrou ele em uma entrevista por telefone.

E realmente o monólito é bem semelhante as obras de McCracken:

Mas o mistério não acabou aí – teve relatos de um segundo monólito na Romênia! Dos EUA para a Europa, a doideira!

A estrutura foi encontrada na colina Batca Doamnei, na cidade de Piatra Neamt, situada no nordeste do condado de Neamt da Romênia. As autoridades dizem que ainda não sabem a quem pertence o monólito e lançaram uma investigação para descobrir por que ele está lá.

Que também já desapareceu!

A pergunta é: quem está espalhando esses monólitos e porque? O site Reuters conversou com alguns moradores que têm algumas teorias mais fundamentadas sobre este último monólito.

“Uma pessoa não identificada, aparentemente um mau soldador local, fez isso… agora tudo o que resta é apenas um pequeno buraco coberto por solo rochoso”. Vamos combinar que esse segundo está bem mal feito mesmo.

Estão dizendo também que o segundo monólito de 4 metros pode ter sido retirado por motivos de proibições. A polícia da região vai investigar o ocorrido, já que a estrutura foi instalada ilegalmente em uma área de proteção ambiental e importância arqueológica.

O que você acha que pode ser? Um artista que decidiu viralizar sua arte e alguém tentou aproveitar do caso de Utah e replicou o caso na Europa (com uma versão bem mais ou menos), ou pode ser uma ação de marketing para algum futuro filme ou algo do tipo?

Continue Lendo

Cinema

Gravações de “Pânico 5” são Finalizadas e Data de Lançamento é Definida

Hoje a tarde foi anunciado o término das filmagens de Pânico 5, de acordo com o site Fandango, e isso quer dizer que estamos a poucos passo para rever Sidney Prescott e companhia contra Ghostface.

Além de anunciar a finalização das gravações a Spyglass e a Paramount Pictures marcaram a data de lançamento mundial para o dia 14 de janeiro de 2022, apenas cerca de um ano e dois meses a partir deste dia. As filmagens de Pânico 5 aconteceram durante a pandemia em Wilmington, Carolina do Norte.

O elenco recheado inclui os astros Dylan Minnette, Mason Gooding, Kyle Gallner, Jasmin Savoy Brown, Mikey Madison, Jack Quaid (“The Boys”), Melissa Barrera (“In The Heights”) e Jenna Ortega (“You”).

Retornando nos papéis de destaque estão Neve Campbell como Sidney Prescott, David Arquette e Courteney Cox, como Dewey Riley e Gale Weathers, Marley Shelton também retorna como Judy Hicks do Pânico 4.

Pânico 5 é dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett (Casamento Sangrento), e roteiro de James Vanderbilt (Zodíaco) e Guy Busick (Casamento Sangrento).

O Roteirista de “Pânico” Kevin Williamson compartilhou algumas fotos em seu twitter e revelou o nome oficial do novo filme da franquia, que vai se chamar apenas Scream (ou seja, Pânico). Williamson também confirmou que as filmagens foram oficialmente encerradas esta semana.

“Estou animado para você voltar a Woodsboro e se assustar realmente de novo. Eu acredito que Wes teria ficado muito orgulhoso do filme que Matt e Tyler estão fazendo. Estou emocionado por me reunir com Neve, Courteney, David e Marley, e estar trabalhando ao lado de uma nova equipe de cineastas e um elenco incrível de recém-chegados que se juntaram para continuar o legado de Wes com o próximo relançamento da franquia que tanto estima Para o meu Coração.” twittou Kevin Williamson.

Scream está encerrado, e tenho o prazer de anunciar que esse é o título oficial do próximo filme! Quase 25 anos atrás, quando escrevi Scream e Wes Craven o trouxe à vida, eu não poderia imaginar o impacto duradouro que teria sobre vocês, os fãs.”

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento