Siga nossas redes

Oi, ta procurando o que?

Trilha Do MedoTrilha Do Medo

Cinema

Resident Evil completa 20 anos hoje

Resident Evil completa hoje duas décadas, desde seu primeiro lançamento em 22 de Março de 1996. O primeiro game da série foi criado por Shinji Mikami e lançado como jogo de survival horror. Também conhecido como Biohazard no Japão, o jogo é uma franquia multimilionária pertencente à Capcom, companhia japonesa de videogames. Além dos jogos, hoje a marca Resident Evil é composta por livros, filmes, HQs e mais um montão de produtos.

Os games “Resident Evil 4”, “RE 5” e “RE 6” serão lançados para PlayStation 4 e Xbox One como parte das comemorações do aniversário de 20 anos. A publisher planeja lançar os jogos em ordem regressiva, começando com “Resident Evil 6” em 29 de março, seguido por “RE 5” no terceiro trimestre, e “RE 4” no quarto trimestre de 2016.

Além dos jogos, vem por ai o 6º filme do universo cinematográfico de RE com “Resident Evil: The Final Chapter”, que pretende encerrar a história criada para o cinema e tem data de estreia marcada para 27 de janeiro de 2017 nos EUA.

NO INÍCIO
“A história é iniciada em torno de uma série de casos de homicídio envolvendo canibalismo ocorridos em Arklay Mountaim, ao norte da cidade fictícia Raccoon City.

Agentes da S.T.A.R.S (Special Tactics And Rescue Squad) são designados para investigar a fonte dos assassinatos. A primeira equipe é a BRAVO, que logo perde contato com a base e desaparece misteriosamente, a segunda equipe, Alpha é enviada em uma missão de resgate, mas acabam sendo atacados e vão parar em uma mansão aparentemente abandonada, onde o grupo se depara com zumbis e outras criaturas, levando-os a encontrar os corpos de seus parceiros da equipe Bravo na casa e descobrem que a mansão é na verdade uma fachada de um laboratório secreto da multinacional farmacêutica Umbrella Corporation, e as criaturas são o resultado de experiências com um vírus geneticamente modificado chamado T-Virus.

Eventualmente, das duas equipes S.T.A.R.S (Alpha e Bravo), apenas seis membros sobreviveram ao incidente, entre eles estão Jill Valentine, Chris Redfield, Barry Burton, Rebecca Chambers, Brad Vickers e Albert Wesker, tendo este último traído a sua equipe. Ao fim da missão a mansão que estavam explode, eliminando qualquer evidência das atrocidades que aconteceram lá.”

Cronograma de anos de lançamento

1996 — — Resident Evil
1997 — — Resident Evil Director’s Cut
1998 — — Resident Evil 2
1999 — — Resident Evil 3: Nemesis
2000 — — Resident Evil: Survivor

— Resident Evil Code: Veronica

2001 — — Resident Evil Survivor 2 Code: Veronica

— Resident Evil Gaiden

2002 — — Resident Evil: Remake

— Resident Evil Zero

2003 — — Resident Evil: Dead Aim

— Resident Evil Outbreak

2004 — — Resident Evil Outbreak File #2
2005 — — Resident Evil 4
2006 —
2007 — — Resident Evil: The Umbrella Chronicles
2008 —
2009 — — Resident Evil 5

— Resident Evil: The Darkside Chronicles

2010 — — Resident Evil 5: Gold Edition
2011 — — Resident Evil: The Mercenaries 3D
2012 — — Resident Evil: Revelations

— Resident Evil: Operation Raccoon City

— Resident Evil 6

2013 — — Resident Evil Revelations: Unveiled Edition
2014 —
2015 — — Resident Evil: Remake HD

Clique para comentar

Eai, o que achou? Deixe um comentário...

Siga a Trilha

 

Podcast

Olha Isso Aqui Também!