Cola na gente

Cinema

Resident Evil completa 20 anos hoje

Resident Evil completa hoje duas décadas, desde seu primeiro lançamento em 22 de Março de 1996. O primeiro game da série foi criado por Shinji Mikami e lançado como jogo de survival horror. Também conhecido como Biohazard no Japão, o jogo é uma franquia multimilionária pertencente à Capcom, companhia japonesa de videogames. Além dos jogos, hoje a marca Resident Evil é composta por livros, filmes, HQs e mais um montão de produtos.

Os games “Resident Evil 4”, “RE 5” e “RE 6” serão lançados para PlayStation 4 e Xbox One como parte das comemorações do aniversário de 20 anos. A publisher planeja lançar os jogos em ordem regressiva, começando com “Resident Evil 6” em 29 de março, seguido por “RE 5” no terceiro trimestre, e “RE 4” no quarto trimestre de 2016.

Além dos jogos, vem por ai o 6º filme do universo cinematográfico de RE com “Resident Evil: The Final Chapter”, que pretende encerrar a história criada para o cinema e tem data de estreia marcada para 27 de janeiro de 2017 nos EUA.

NO INÍCIO
“A história é iniciada em torno de uma série de casos de homicídio envolvendo canibalismo ocorridos em Arklay Mountaim, ao norte da cidade fictícia Raccoon City.

Agentes da S.T.A.R.S (Special Tactics And Rescue Squad) são designados para investigar a fonte dos assassinatos. A primeira equipe é a BRAVO, que logo perde contato com a base e desaparece misteriosamente, a segunda equipe, Alpha é enviada em uma missão de resgate, mas acabam sendo atacados e vão parar em uma mansão aparentemente abandonada, onde o grupo se depara com zumbis e outras criaturas, levando-os a encontrar os corpos de seus parceiros da equipe Bravo na casa e descobrem que a mansão é na verdade uma fachada de um laboratório secreto da multinacional farmacêutica Umbrella Corporation, e as criaturas são o resultado de experiências com um vírus geneticamente modificado chamado T-Virus.

Eventualmente, das duas equipes S.T.A.R.S (Alpha e Bravo), apenas seis membros sobreviveram ao incidente, entre eles estão Jill Valentine, Chris Redfield, Barry Burton, Rebecca Chambers, Brad Vickers e Albert Wesker, tendo este último traído a sua equipe. Ao fim da missão a mansão que estavam explode, eliminando qualquer evidência das atrocidades que aconteceram lá.”

Cronograma de anos de lançamento

1996 — — Resident Evil
1997 — — Resident Evil Director’s Cut
1998 — — Resident Evil 2
1999 — — Resident Evil 3: Nemesis
2000 — — Resident Evil: Survivor

— Resident Evil Code: Veronica

2001 — — Resident Evil Survivor 2 Code: Veronica

— Resident Evil Gaiden

2002 — — Resident Evil: Remake

— Resident Evil Zero

2003 — — Resident Evil: Dead Aim

— Resident Evil Outbreak

2004 — — Resident Evil Outbreak File #2
2005 — — Resident Evil 4
2006 —
2007 — — Resident Evil: The Umbrella Chronicles
2008 —
2009 — — Resident Evil 5

— Resident Evil: The Darkside Chronicles

2010 — — Resident Evil 5: Gold Edition
2011 — — Resident Evil: The Mercenaries 3D
2012 — — Resident Evil: Revelations

— Resident Evil: Operation Raccoon City

— Resident Evil 6

2013 — — Resident Evil Revelations: Unveiled Edition
2014 —
2015 — — Resident Evil: Remake HD

Advertisement
Clique para comentar

Cinema

Primeiras Imagens da Adaptação Mais Aguardada da Netflix

Uma das adaptações mais aguardadas do ano sem dúvida é “O Mal Nosso de Cada Dia” pela Netflix tem direção do brasileiro Antonio Campos (The Sinner), produção do ator Jake Gyllenhaal. As primeiras imagens do filme “O Mal Nosso de Cada Dia” foram divulgadas, confira!

Bill Skarsgård como Willard Russell, Michael Banks Repeta como Arvin Russell. Foto Cr. Glen Wilson/Netflix © 2020

Robert Pattinson como Preston Teagardin. Foto Cr. Glen Wilson/Netflix © 2020

Tom Holland como Arvin Russell. Foto Cr. Glen Wilson/Netflix © 2020

Jason Clarke como Carl Henderson , Riley Keough como Sandy Henderson. Foto Cr. Glen Wilson/Netflix © 2020

Ao longo dos anos, seu negligenciado filho Arvin se torna um homem cheio de frieza e crueldade. Ao redor deles, há um grupo de moradores nefastos e peculiares – um casal insano de assassinos em série, um pastor comedor de aranhas e um xerife corrupto.

“O Mal Nosso de Cada Dia” tem estreia prevista para o dia 16 de setembro, e tem um elenco recheado de estrelas, protagonizado por Sebastian Stan (Capitão América), Tom Holland (Homem-Aranha), Robert Pattinson (O Farol), Bill Skarsgard (It: A Coisa), Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas) e Eliza Scanlen (Objetos Cortantes).

“Em Knockemstiff, Ohio, é cheio de personagens sinistros – um pregador profano (Pattinson), um casal de assassinos (Clarke e Keough) e um xerife corrupto (Sebastian Stan) – convergem em torno do jovem Arvin Russell (Tom Holland) enquanto luta contra as forças do mal que ameaça ele e sua família.”

Conheça o livro que deu origem ao filme acessando aqui.

Continue Lendo

Cinema

Filme de Terror Explora a Lenda de Baba Yaga

Baba Yaga: Terror of the Dark Forest é o novo filme de terror de Svyatoslav Podgaevsky (Sereia: O Lago dos Mortos, A Noiva) chega em 1º de setembro em DVD, Blu-ray e plataformas digitais. Assista ao trailer:

Maryana Spivak, Aleksey Rozin e Svetlana Ustinova estrelam.

Uma família contrata uma jovem babá para a filha recém-nascida e rapidamente ela ganha a confiança dos pais. No entanto, o menino mais velho, Egor, fala sobre o comportamento assustador dela, mas seus pais não acreditam nele. As câmeras de vigilância instaladas pelo pai para conforto só confirmam que tudo está em ordem. Um dia, Egor, voltando para casa, não encontra nenhum vestígio da babá ou da irmã mais nova, e os pais estão em um transe estranho e nem se lembram que tiveram uma filha. Então Egor, junto com seus amigos, vai em busca, entender tudo o que está acontecendo.

Continue Lendo

Cinema

Grupo de amigos faz sessão espírita pelo Zoom em “Host”

A Shudder, plataforma de streaming de terror norte americana, não para de anunciar produções originais, agora foi a vez do trailer de “Host”, um filme de terror que acontece em uma vídeo chamada no Zoom durante o confinamento.

No filme, seis amigos tentam entrar em contato com espíritos por meio de uma videoconferência no Zoom, durante a pandemia de Covid-19. No entanto, o que eles conseguem vai muito além do que esperavam e rapidamente tudo dá errado. Então um espírito começa a invadir suas casas e eles logo perceberão que talvez não sobrevivam naquela noite.

Dirigido por Rob Savage, que também escreveu o roteiro ao lado de Gemma Hurley e Jed Shepherd.

Em Host, seis amigos tentam entrar em contato com espíritos por meio de uma videoconferência no Zoom

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento