Cola na gente

Cinema

Resident Evil completa 20 anos hoje

Resident Evil completa hoje duas décadas, desde seu primeiro lançamento em 22 de Março de 1996. O primeiro game da série foi criado por Shinji Mikami e lançado como jogo de survival horror. Também conhecido como Biohazard no Japão, o jogo é uma franquia multimilionária pertencente à Capcom, companhia japonesa de videogames. Além dos jogos, hoje a marca Resident Evil é composta por livros, filmes, HQs e mais um montão de produtos.

Os games “Resident Evil 4”, “RE 5” e “RE 6” serão lançados para PlayStation 4 e Xbox One como parte das comemorações do aniversário de 20 anos. A publisher planeja lançar os jogos em ordem regressiva, começando com “Resident Evil 6” em 29 de março, seguido por “RE 5” no terceiro trimestre, e “RE 4” no quarto trimestre de 2016.

Além dos jogos, vem por ai o 6º filme do universo cinematográfico de RE com “Resident Evil: The Final Chapter”, que pretende encerrar a história criada para o cinema e tem data de estreia marcada para 27 de janeiro de 2017 nos EUA.

NO INÍCIO
“A história é iniciada em torno de uma série de casos de homicídio envolvendo canibalismo ocorridos em Arklay Mountaim, ao norte da cidade fictícia Raccoon City.

Agentes da S.T.A.R.S (Special Tactics And Rescue Squad) são designados para investigar a fonte dos assassinatos. A primeira equipe é a BRAVO, que logo perde contato com a base e desaparece misteriosamente, a segunda equipe, Alpha é enviada em uma missão de resgate, mas acabam sendo atacados e vão parar em uma mansão aparentemente abandonada, onde o grupo se depara com zumbis e outras criaturas, levando-os a encontrar os corpos de seus parceiros da equipe Bravo na casa e descobrem que a mansão é na verdade uma fachada de um laboratório secreto da multinacional farmacêutica Umbrella Corporation, e as criaturas são o resultado de experiências com um vírus geneticamente modificado chamado T-Virus.

Eventualmente, das duas equipes S.T.A.R.S (Alpha e Bravo), apenas seis membros sobreviveram ao incidente, entre eles estão Jill Valentine, Chris Redfield, Barry Burton, Rebecca Chambers, Brad Vickers e Albert Wesker, tendo este último traído a sua equipe. Ao fim da missão a mansão que estavam explode, eliminando qualquer evidência das atrocidades que aconteceram lá.”

Cronograma de anos de lançamento

1996 — — Resident Evil
1997 — — Resident Evil Director’s Cut
1998 — — Resident Evil 2
1999 — — Resident Evil 3: Nemesis
2000 — — Resident Evil: Survivor

— Resident Evil Code: Veronica

2001 — — Resident Evil Survivor 2 Code: Veronica

— Resident Evil Gaiden

2002 — — Resident Evil: Remake

— Resident Evil Zero

2003 — — Resident Evil: Dead Aim

— Resident Evil Outbreak

2004 — — Resident Evil Outbreak File #2
2005 — — Resident Evil 4
2006 —
2007 — — Resident Evil: The Umbrella Chronicles
2008 —
2009 — — Resident Evil 5

— Resident Evil: The Darkside Chronicles

2010 — — Resident Evil 5: Gold Edition
2011 — — Resident Evil: The Mercenaries 3D
2012 — — Resident Evil: Revelations

— Resident Evil: Operation Raccoon City

— Resident Evil 6

2013 — — Resident Evil Revelations: Unveiled Edition
2014 —
2015 — — Resident Evil: Remake HD

Advertisement
Clique para comentar

Cinema

Ator comenta sobre a possível sequência ‘Pânico 5’

O site Bloody Disgusting havia comentado sobre o novo projeto da Spyglass de trazer a franquia ‘Pânico’ de volta nos cinemas.

O ator David Arquette disse em uma entrevista para o site Movie Web que adoraria voltar com seu personagem, o Xerife Dewey Riley, mas não temos nenhuma notícia boa para os fãs.

“Meu telefone não tocou e não sei nada.”, e ele continua:

“Então eu sei exatamente o que você sabe também, que eles estão trabalhando em um roteiro, aparentemente. Não sei se nossos personagens vão se envolver. Seria legal. Seria emocionante fazer parte disso. É triste que Wes não esteja aqui, mas eu adoraria ver o legado dele continuar e os grandes projetos e filmes que ele fez parte da vida após a morte, e continuar o que começou. Eu adoraria ver mais ‘A Hora do Pesadelo’. Eu adoraria ver mais ‘Pânico’. Eu acho que ele era uma pessoa incrivelmente talentosa. Estou tão honrado por ter trabalhado com ele, em geral.”

Até o momento nenhum ator da franquia foi contactado, mas a Spyglass está nos primeiros estágios do retorno da franquia, então podemos aguardar mais notícias. E você gostaria de um remake/reboot ou uma sequência?

Continue caminhando na Trilha do Medo!
Continue Lendo

Cinema

‘Ghostbusters Mais Além’ trailer dublado e legendado

A Sony Pictures Brasil acabou de divulgar o primeiro trailer do novo filme dos ‘Caça-Fantasmas’:

‘Ghostbusters Mais Além’ Dublado:

‘Ghostbusters Mais Além’ Legendado:

Quando uma mãe solteira e seus dois filhos chegam em uma cidade pequena, eles começam a descobrir sua conexão com os caça-fantasmas e o legado secreto que seu avô deixou para trás.

Dirigido por Jason Reitman e roteiro de Jason Reitman e Fil Kevan e no elenco Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson, Sigourney Weaver e Annie Potts, juntamente com Paul Rudd, Finn Wolfhard, Mckenna Grace, Carrie Coon, Oliver Cooper, Celeste O’Connor e Logan Kim.

‘Ghostbusters Mais Além’ está previsto para estrear nos cinemas dia 20 de agosto de 2020.

Continue Lendo

Cinema

Novo ‘Os Caça-Fantasmas’ ganha primeiro trailer

Who you gonna call? Ghostbusters!

Dirigido por Jason Reitman e roteiro de Jason Reitman e Fil Kevan, o novo ‘Os Caça-Fantasmas’ com título original ‘Ghostbusters Mais Além’, ganhou primeiro trailer:

Quando uma mãe solteira e seus dois filhos chegam em uma cidade pequena, eles começam a descobrir sua conexão com os caça-fantasmas e o legado secreto que seu avô deixou para trás.

Em uma entrevista a Vanity Fair, Jason Reitman falou: “Trevor (Finn Wolfhard) e Phoebe (Mckenna Grace) estão prestes a descobrir quem era seu avô e se eles estão prontos para pegar o pacote de prótons”.

O elenco inclui as estrelas Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson, Sigourney Weaver e Annie Potts, juntamente com Paul Rudd, Finn Wolfhard, Mckenna Grace, Carrie Coon, Oliver Cooper, Celeste O’Connor e Logan Kim.

‘Ghostbusters Mais Além’ retornam aos cinemas dia 20 de agosto de 2020.

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento