Cola na gente

Cinema

Resident Evil completa 20 anos hoje

Resident Evil completa hoje duas décadas, desde seu primeiro lançamento em 22 de Março de 1996. O primeiro game da série foi criado por Shinji Mikami e lançado como jogo de survival horror. Também conhecido como Biohazard no Japão, o jogo é uma franquia multimilionária pertencente à Capcom, companhia japonesa de videogames. Além dos jogos, hoje a marca Resident Evil é composta por livros, filmes, HQs e mais um montão de produtos.

Os games “Resident Evil 4”, “RE 5” e “RE 6” serão lançados para PlayStation 4 e Xbox One como parte das comemorações do aniversário de 20 anos. A publisher planeja lançar os jogos em ordem regressiva, começando com “Resident Evil 6” em 29 de março, seguido por “RE 5” no terceiro trimestre, e “RE 4” no quarto trimestre de 2016.

Além dos jogos, vem por ai o 6º filme do universo cinematográfico de RE com “Resident Evil: The Final Chapter”, que pretende encerrar a história criada para o cinema e tem data de estreia marcada para 27 de janeiro de 2017 nos EUA.

NO INÍCIO
“A história é iniciada em torno de uma série de casos de homicídio envolvendo canibalismo ocorridos em Arklay Mountaim, ao norte da cidade fictícia Raccoon City.

Agentes da S.T.A.R.S (Special Tactics And Rescue Squad) são designados para investigar a fonte dos assassinatos. A primeira equipe é a BRAVO, que logo perde contato com a base e desaparece misteriosamente, a segunda equipe, Alpha é enviada em uma missão de resgate, mas acabam sendo atacados e vão parar em uma mansão aparentemente abandonada, onde o grupo se depara com zumbis e outras criaturas, levando-os a encontrar os corpos de seus parceiros da equipe Bravo na casa e descobrem que a mansão é na verdade uma fachada de um laboratório secreto da multinacional farmacêutica Umbrella Corporation, e as criaturas são o resultado de experiências com um vírus geneticamente modificado chamado T-Virus.

Eventualmente, das duas equipes S.T.A.R.S (Alpha e Bravo), apenas seis membros sobreviveram ao incidente, entre eles estão Jill Valentine, Chris Redfield, Barry Burton, Rebecca Chambers, Brad Vickers e Albert Wesker, tendo este último traído a sua equipe. Ao fim da missão a mansão que estavam explode, eliminando qualquer evidência das atrocidades que aconteceram lá.”

Cronograma de anos de lançamento

1996 — — Resident Evil
1997 — — Resident Evil Director’s Cut
1998 — — Resident Evil 2
1999 — — Resident Evil 3: Nemesis
2000 — — Resident Evil: Survivor

— Resident Evil Code: Veronica

2001 — — Resident Evil Survivor 2 Code: Veronica

— Resident Evil Gaiden

2002 — — Resident Evil: Remake

— Resident Evil Zero

2003 — — Resident Evil: Dead Aim

— Resident Evil Outbreak

2004 — — Resident Evil Outbreak File #2
2005 — — Resident Evil 4
2006 —
2007 — — Resident Evil: The Umbrella Chronicles
2008 —
2009 — — Resident Evil 5

— Resident Evil: The Darkside Chronicles

2010 — — Resident Evil 5: Gold Edition
2011 — — Resident Evil: The Mercenaries 3D
2012 — — Resident Evil: Revelations

— Resident Evil: Operation Raccoon City

— Resident Evil 6

2013 — — Resident Evil Revelations: Unveiled Edition
2014 —
2015 — — Resident Evil: Remake HD

Advertisement
Clique para comentar

Cinema

Rumores sobre filme de terror de James Wan e novo ator escalado

O filme de terror super secreto de James Wan (Invocação do Mal), que não faz parte de nenhuma franquia, tem mais um membro confirmado para o elenco.

O ator britânico George Young será um dos papéis principais ao lado de Annabelle Wallis (Annabelle) no possível título ‘Silvercup’, escreveu o site Variety.

James Wan comentou sobre seu próximo filme de terror “original”

Os detalhes do enredo ainda estão ocultos da mídia, alguns rumores dizem que a história vai “acompanhar duas mulheres fugindo de um monstro” Mas James Wan não confirmou nada até o momento. (Não gostamos de rumores, mas é só pra adoçar a matéria da escalação de Young).

Continue Lendo

Cinema

Trailer intenso de ‘O Escândalo’ com Charlize Theron irreconhecível

Que trailer intenso foi esse?! Já merece indicação ao Oscar de 2020 ou não?! Baseado em um caso real de assédio sexual, o filme ‘O Escândalo’ tem Margot Robbie, Nicole Kidman e uma irreconhecível Charlize Theron.

O filme do diretor Jay Roach, vencedor do Emmy, revela o olhar dentro do mais poderoso e controverso império de mídia de todos os tempos; Fox News e a história explosiva das mulheres que derrubaram o infame homem que a criou.

Estrelando Charlize Theron como Megyn Kelly, Nicole Kidman como Gretchen Carlson e Margot Robbie como produtora associada fictícia da rede. John Lithgow assumirá o papel do ex-presidente da Fox News, Roger Ailes, que foi demitido após alegações de assédio sexual de várias mulheres, incluindo Kelly e Carlson. Completando o elenco, estão Allison Janney, Alice Eve, Mark Duplass, Malcolm McDowell, Connie Britton e Kate McKinnon.

‘O Escândalo’ chega aos cinemas dia 30 de janeiro de 2020.

E sobre a Charlize Theron está super diferente galera, calma, não é plástica nem nada do tipo, simplesmente é a magia das maquiagens artísticas que mudaram os traços do rosto dela para ficar ainda mais parecida com Megyn Kelly.

Continue Lendo

Cinema

Caso real que inspirou Stephen King está em ‘IT Capítulo 2’

Esta postagem contém SPOILERS!

O diretor Andy Muschietti fez uma mudança na história de Adrian Mellon (capítulo 2 do livro IT) para que seja mais fiel ao caso real de Howard: “Ele era asmático, então isso tornava as coisas realmente piores. A coisa que estou adicionando na cena é que Adrian também é asmático. Para mim, sempre foi uma parte essencial da história.”

Xavier Dolan que interpreta Adrian e Muschietti são amigos de longa data que tinham esperança de trabalhar juntos. “Quando a ideia aconteceu, o primeiro que eu chamei foi Xavier e ele disse: ‘Sim, vamos fazer isso’”.

Gary Dauberman, roteirista de ‘IT: Capítulo Dois’, disse ao The Hollywood Reporter que Adrian marca “o primeiro ataque na atual Derry e prepara o palco para o que Derry se tornou”.

Analisamos as cenas do novo trailer de ‘IT – Capítulo 2’

Andy também contou sobre a inspiração de Stephen King para escrever esse capítulo. Um caso real que aconteceu no Maine no ano de 1984, o assassinato brutal de Charlie Howard por ser homossexual: “É uma dessas coisas que realmente causou um impacto em Stephen King quando ele estava escrevendo ‘It’. Então, ele decidiu incluir. Claro, os nomes estão trocados, mas a cena aconteceu quase da mesma forma que é descrita no livro, e Charlie morreu submerso na água do canal… Para mim, sempre foi uma cena essencial da história.”

O Capítulo Dois mostra 27 anos depois que o Clube dos Otários lutou contra Pennywise quando crianças. Como adultos – interpretados por James McAvoy (Bill), Jessica Chastain (Beverly), Bill Hader (Richie), Isaiah Mustafa (Mike), James Ransome (Eddie), Jay Ryan (Ben) e Andy Bean (Stanley) – eles devem retornar à sua terra natal quando a Coisa ressurge.

“É a influência de Pennywise, mesmo enquanto ele está hibernando, e é pura maldade o que acontece com Adrian”, disse Dauberman. “Esses valentões trabalhando através de Pennywise foi importante para nós mostrarmos.”

Pennywise estreia seu capítulo final dia 5 de setembro nos cinemas.

Continue Lendo

Assista

Advertisement

Hype do momento