Cola na gente

Cinema

“O Menino que Desenhava Monstros” é uma história de horror clássica que vai te hipnotizar

“O Menino que Desenhava Monstros”, livro que ganhará uma adaptação para os cinemas, dirigida por James Wan, o mestre do terror da atualidade, está chegando por aqui pela editora mais dark do Brasil.

O romance estrito por Keith Donohue chamou tanto a atenção do público que logo teve seus direitos vendidos para ir as telonas. E agora a DarkSide Books traz para o Brasil com direito ao tratamento lindamente monstruoso já conhecido pelos leitores da editora. Leia o release abaixo para saber mais sobre o novo lançamento.

O Menino que Desenhava Monstros é uma história de horror clássica que vai te hipnotizar

O Menino que Desenhava Monstros
por Keith Donohue

Todos já desenharam monstros na infância, mas poucos conseguiram dar vida a eles.

Keith Donohue escreve histórias realmente assustadoras. Não aquelas com sangue por todos os lados ou sustos premeditados para fazer o leitor pular da cama. O horror está nas sutilezas que são capazes de fazer a pele formigar e nos dar a certeza de que estamos diariamente interagindo com o sobrenatural.

Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar.

Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assombradas pelo que acham que estão vendo, os monstros que Jack desenha em seu caderno começam a se tornar reais e podem estar relacionados a grandes tragédias que ocorreram na região. Padres são chamados, histórias são contadas, janelas batem. E os monstros parecem se aproximar cada vez mais.

Na superfície, O Menino que Desenhava Monstros é uma história sobre pais fazendo o melhor para criar um filho com certo grau de autismo, mas é também uma história sobre fantasmas, monstros, mistérios e um passado ainda mais assustador. O romance de Keith Donohue é um thriller psicológico que mistura fantasia e realidade para surpreender o leitor do início ao fim ao evocar o clima das histórias de terror japonesas. Um livro para fazer você fechar as cortinas e conferir se não há nada embaixo da cama antes de dormir. O Menino que Desenhava Monstros receberá o tratamento monstruoso já conhecido pelos leitores da DarkSide® em 2016. A história também ganhará uma adaptação para os cinemas, dirigida por ninguém menos que James Wan, o diretor de Jogos Mortais e Invocação do Mal.

Keith Donohue é o autor do best-seller The Stolen Child, além de The Angels of Destruction e Centuries of June. Seus livros já foram traduzidos para mais de doze idiomas. O Menino que Desenhava Monstros chamou tanto a atenção do público que rapidamente teve seus direitos vendidos para o cinema. O autor, que tem Ph.D. em Inglês pela Catholic University of America, vive em Maryland. Saiba mais em keithdonohue.com.

“A prosa de Keith é vibrante, pungente, delicada e até melódica.”
— PETER STRAUB —
“Uma história de horror clássica e hipnótica… O Menino que Desenhava Monstros, vai muito além, mistura realidade e ficção com uma narrativa própria que nos ajuda a enxergar o que está fora do nosso campo de visão.”
— TIME OUT (NEW YORK) —
“Prepare-se para dormir de olhos bem abertos.”
— WASHINGTON INDEPENDENT REVIEW OF BOOKS —
“Uma narrativa rápida e assustadora.”
— PUBLISHERS WEEKLY —

Advertisement
Clique para comentar

Cinema

Telecine em Dezembro – Confira a lista dos filmes que chegam no streaming

Veja a lista dos destaques de lançamentos de Dezembro no streaming do Telecine.

Em dezembro no Telecine estreiam filmes premiados como o thriller Bela Vingança, que concorreu a cinco Oscars na premiação deste ano, incluindo o de Melhor Filme, o terror Pânico Na Floresta e Vem Brincar, o thriller de ação John Wick 3: Parabellum, com Keanu Reeves, da animação Os Croods 2: Uma Nova Era, da fantasia Alice E Peter: Onde Nascem Os Sonhos, estrelada por Angelina Jolie, e do drama Brooklyn: Sem Pai Nem Mãe, dirigido por Edward Norton.

Além disso, o Telecine abre seu sinal na TV entre os dias 7 e 13 para comemorar os 30 anos desde a estreia do canal na TV por assinatura. Durante o mês, os espectadores poderão conferir aos lançamentos.

Para assistir aos filmes, baixe o aplicativo ou acesse Telecine.

CALENDÁRIO DEZEMBRO – STREAMING DO TELECINE

Para assistir a esses filmes, baixe o aplicativo ou entre em Telecine.com.br . A plataforma do clube de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo, além de muito conteúdo extra.

01/12 – Première Telecine | Dragon Inn Parte 1: A Cidade Da Tristeza
Ação noir sul-coreanos. Na história, uma pousada comum é o esconderijo perfeito para uma organização executar vinganças até que uma pessoa ligada ao grupo é assassinada por um empresário infame.

01/12 – Première Telecine | Dragon Inn Parte 2: A Noite Dos Deuses

01/12 – Slalom – Até O Limite

02/12 – Alice E Peter: Onde Nascem Os Sonhos
Protagonizado por Angelina Jolie, o longa-metragem de fantasia imagina uma nova história de origem para Alice no País das Maravilhas e Peter Pan. Nesta versão, as crianças são irmãs que moram em uma idílica casa de campo e tentam ajudar os pais a superarem a dor de perder o filho mais velho.

03/12 – Première Telecine | Códigos Ocultos
Ameaçada por um assistente social corrupto, uma mãe desesperada vai ao banco pedir um empréstimo para recuperar sua filha. O local é invadido por bandidos em um assalto e ela faz de tudo para sair com o dinheiro de lá o mais rápido possível.

04/12 – Première Telecine | Por Toda A Minha Vida
Inspirado em fatos reais, o filme narra a história de um jovem casal que decide planejar o casamento após o noivo (Harry Shum Jr.) descobre que está com câncer terminal. Uma corrida contra o tempo começa para que eles possam oficializar a união em apenas duas semanas.

06/12 – Première Telecine | As Donas Do Pedaço
A comédia mostra que o clima de Meninas Malvadas pode ir do colégio diretamente para uma casa de repouso. No filme, a viúva independente Helen se muda para uma comunidade de aposentados e se surpreende com a recepção hostil das idosas moradoras do lugar. Mas, com o tempo, ela faz amizades e descobre um novo amor.

07/12 – Caros Camaradas! Trabalhadores Em Luta

09/12 – Première Telecine | Pânico Na Floresta: A Fundação
Jen (Charlotte Vega) e os amigos partem em uma caminhada pelas trilhas na região dos Apalaches. Quando se desviam do caminho, eles se deparam com uma comunidade isolada chamada A Fundação. Aos poucos, o grupo percebe que os moradores locais usam forças dessa e de outra dimensão para se manterem intocados, custe o que custar.

11/12 – Os Croods 2: Uma Nova Era
a família pré-histórica descobre um paraíso para morar, mas os moradores do lugar se consideram melhores e mais evoluídos que os novos vizinhos. Quando uma nova ameaça surge, os clãs precisam deixar as diferenças de lado para construir um futuro juntos.

12/12 – Première Telecine | Embattled – Dias De Luta
Jett (Darren Mann) é um jovem que sonha em seguir os passos de seu pai (Stephen Dorff) e se tornar um prestigiado lutador de MMA. O treinamento para se tornar o próximo campeão mundial é árduo, mas ao longo da jornada, ele descobre que encarar o passado de frente e enfrentar seu pai fora dos ringues, será uma batalha muito mais difìcil.

13/12 – A Abelhinha Maya E O Ovo Dourado

14/12 – Natal Por Escrito

16/12 – No Topo Do Mundo
Após terminar com o namorado, Ha Neul vai morar com um amigo em um pequeno apartamento. Quando ele começa a se envolver com outro rapaz, seu antigo amor retorna e os dois tentam se reconciliar.

17/12 – Première Telecine | Heróis De Fogo
Um grupo de bravos bombeiros enfrenta um enorme incêndio florestal. Demonstrando bravura e determinação, eles arriscam suas vidas contra as forças da natureza.

18/12 – Bela Vingança
No thriller, Carey Mulligan interpreta uma mulher traumatizada, que finge estar bêbada nos bares para se vingar de homens que se aproximam dela mal-intencionados.

19/12 – Première Telecine | Vem Brincar
No terror Vem Brincar, um garoto autista e solitário busca companhia em seus sempre presentes celular e tablet. Mas quando uma misteriosa criatura chamada Larry se manifesta através dos dispositivos para vir ao mundo real e começa a aterrorizar o menino, seus pais precisarão lutar para salvar o filho do monstro da tela.

19/12 – Um Carrossel De Natal

20/12 – George, O Curioso: Aventuras No Oeste Selvagem

23/12 – John Wick 3 – Parabellum
Nesta sequência da franquia de ação, o assassino profissional precisa unir forças com antigos parceiros para lutar pela sobrevivência mais uma vez, quando uma recompensa milionária é oferecida em troca de sua vida após ele matar o chefe da máfia italiana.

27/12 – Première Telecine | Perto Do Apocalipse
Na ensolarada Los Angeles, Liza (Zoe Lister-Jones) embarca numa jornada de autocrítica. Isso acontece porque, aparentemente, este será o último dia de vida na Terra, que será atingida por um meteoro. Acompanhada de sua versão mais jovem (Cailee Spaeny), ela se direciona a uma “festa do fim do mundo” e, em seu caminho, reencontra pessoas que exerceram papel importante na sua história.

28/12 – Brooklyn: Sem Pai Nem Mãe
O filme é baseado no livro de mesmo nome de Jonathan Lethem e mostra uma Nova York ambientada nos anos 1950. O ator vive um detetive particular solitário, que sofre com Síndrome de Tourette, e se torna obsessivo para desvendar o assassinato de seu amigo e mentor, interpretado por Bruce Willis.

29/12 – Amor Nas Alturas

30/12 – Première Telecine | Conspiração Wander
Um detetive particular mentalmente instável e com um passado traumático investiga uma morte suspeita e se convence de que o caso está relacionado com o mesmo “disfarce conspiratório” que causou a morte de sua filha.

*Essa programação pode sofrer alterações.

Continue Lendo

Siga a Trilha

 

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

Podcast

Hype do momento