Cola na gente

DarkSide Books

DarkSide Books traz ao Brasil FÁBRICA DE VESPAS, uma obra violenta e visceral

“A piedade não é natural ao homem. Crianças são sempre cruéis. Selvagens são sempre cruéis. A piedade é adquirida e aperfeiçoada pelo cultivo da razão.” – Dr. Samuel Johnson

Narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Frank, a estreia literária do autor escocês Iain Banks polarizou a crítica e os leitores quando foi publicada, em 1984. Considerado um dos grandes romances do século XX, o livro evoca tanto O Senhor das Moscas (1954) como Precisamos Falar sobre Kevin (2003).

Fábrica de Vespas consegue produzir um olhar ao mesmo tempo bizarro, imaginativo, perturbador e repleto de humor negro sobre o que se passa dentro da mente em formação de um psicopata.

Fábrica de Vespas
por Iain Banks

“A piedade não é natural ao homem. Crianças são sempre cruéis. Selvagens são sempre cruéis. A piedade é adquirida e aperfeiçoada pelo cultivo da razão.” – Dr. Samuel Johnson

Um obra única, extremamente violenta e visceral

Considerado um clássico moderno, eleito entre os cem romances mais importantes do século XX, nunca antes editado no Brasil. Leia se estiver preparado!

“Dois anos depois de matar Blyth, matei meu irmãozinho Paul, por motivos muito mais sérios e diferentes daqueles que eu tivera para acabar com o primeiro. Daí, um ano depois, foi a vez da minha priminha Esmeralda, por puro capricho. Esse é o placar até agora. Três. Não mato ninguém há anos, e não pretendo matar de novo. Foi só uma fase pela qual passei.” Fábrica de Vespas da DarkSide Books

VAMOS ABRIR A FÁBRICA: AMAZON AMERICANAS SUBMARINO SARAIVA Frank – um garoto de 16 anos bastante incomum – vive com seu pai em um vilarejo afastado, em uma ilha escocesa. A vida deles, para dizer o mínimo, não é nada convencional. A mãe de Frank os abandonou anos atrás; Eric, seu irmão mais velho, está confinado em um hospital psiquiátrico; e seu pai é um excêntrico sem tamanho.

Para aliviar suas angústias e frustrações, Frank começa a praticar estranhos atos de violência, criando bizarros rituais diários onde encontra algum alívio e consolo. Suas únicas tentativas de contato com o mundo exterior são Jamie, seu amigo anão, com quem bebe no pub local, e os animais que persegue ao redor da ilha.

Abandonado à própria sorte para observar a natureza e inventar sua própria teologia – a maneira do Robinson Crusoé de Daniel Defoe –, Frank desconhece a escola e o serviço social, já que seu pai acredita na educação “natural”, recomendada pelo filósofo do século XVIII Jean-Jacques Rousseau e apresentada em seu romance Emílio, ou Da Educação (1762), que sugere que as crianças devem crescer entre as belezas da natureza, permitindo que elas se deleitem com a flora e a fauna. A natureza humana seria boa a princípio, mas corrompida pela civilização. Quando descobre que Eric fugiu do hospital, Frank tem que preparar o terreno para o inevitável retorno de seu irmão – um acontecimento que implode os mistérios do passado e vai mudar a vida de Frank por completo.

Fábrica de Vespas – Iain Banks Narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Frank, a estreia literária do autor escocês Iain Banks polarizou a crítica e os leitores quando foi publicada pela primeira vez, em 1984. Sua obra foi tão aclamada quanto criticada, devido à sua macabra descrição da violência. Livro que evoca tanto O Senhor das Moscas (1954) como o Precisamos Falar sobre Kevin (2003), FÁBRICA DE VESPAS consegue produzir um olhar ao mesmo tempo bizarro, imaginativo, perturbador e repleto de humor negro do que se passa dentro da mente de uma criança psicopata.

Iain Banks (1954-2013) nasceu e viveu na Escócia. Tornou-se amplamente conhecido pela controvérsia causada pelo seu primeiro romance, Fábrica de Vespas, publicado originalmente em 1984. Desde então, foi aclamado tanto pela crítica como pelos seus leitores por dezenas de obras de ficção e ficção científica. Foi considerado um dos Melhores Novos Escritores Britânicos em 1993. O jornal inglês The Times aclamou Iain Banks como “o romancista britânico mais imaginativo de sua geração” e o Guardian considerou-o “o padrão pelo qual o restante da ficção científica é julgado”.

VOCÊ TEM CORAGEM DE ENTRAR EM UMA MENTE COMO ESSA?

“Uma história excepcional de horror gótico, macabra, bizarra e impossível de largar. […] leitura formidável.”
 — FINANCIAL TIMES —
“Iain Banks criou um dos mais brilhantes romances de estreia que li em um bom tempo. Seu estudo de uma personalidade obsessiva é extraordinário, escrito com impressionante clareza e atenção aos detalhes. Só podemos admirar este romance verdadeiramente notável.”
— DAILY TELEGRAPH — 
“Uma imaginação poderosa chegou para ficar.”
— MAIL ON SUNDAY —
Advertisement
Clique para comentar

DarkSide Books

Festa de Halloween Online da Trilha do Medo com Prêmios e Convidados

O melhor mês do ano sem dúvida é outubro e nesse ano de pandemia, nós da Trilha do Medo trouxemos muitas novidades para vocês e pra comemorar tudo isso nada melhor que fechar o mês com uma live super especial, cheia de convidados e prêmios claro!

Com apoio das marcas Darkside Books, Telecine e Galápagos Jogos uma galera vai levar prêmios incríveis para a casa, também teremos bate papo com a galera por trás do nosso “HallowReels” que rolou durante todos os dias de outubro e mais surpresas durante a live.

Então pra não perder essa festa preencha o formulário abaixo e receba um lembrete no dia:

 

Para concorrer alguns dos prêmios é preciso acessar este post e seguir o regulamento:

 

Ver essa foto no Instagram

 

#Halloween #Premiado tá afim de ganhar um prêmio esse mês? Em parceria com a editora @darksidebooks e o @telecine 3 pessoas serão premiadas no dia 31 de outubro! Para concorrer é muito fácil, basta você indicar um #filme e um #livro para um amigo marcando a pessoa nos comentários (pode participar quantas vezes você quiser). Só isso, não precisa seguir, não precisa compartilhar nem nada disso. Só não deixei de conferir os livros incríveis da #DarksideBooks e aproveitar os 30 dias de graça do serviço de streaming do #Telecine onde tem os principais lançamentos do #cinema! #HappyHalloween e Boa sorte! REGULAMENTO A promoção está aberta para os seguidores do perfil Trilha do Medo no Instagram residentes em território brasileiro. 1- A promoção acontece entre os dias 13 à 31 de outubro de 2020 2- Os participantes serão sorteados através dos comentários deste post 2.1 – Marcar um amigo nos comentários da postagem. 3- O ganhador será contatado no dia 31 de outubro, por DM. Caso ocorra ausência de resposta em até 24h, a pessoa premiada será desclassificada. 3.1 – O participante que enviar os dados incompletos será desclassificado. 4 – O prêmio será enviado pela Darkside Books e Telecine. 5 – A Trilha Do Medo se reserva no direito de alterar as regras anteriores se for necessário.

Uma publicação compartilhada por Trilha Do Medo 🎃 (@trilhadomedo) em

Já se inscreve no canal TrilhadoMedoTV para não perder essa Festa de Halloween Online:

Continue Lendo

DarkSide Books

Novos Lançamentos da Darkside Books Exploram do Mar ao Céu

Nas últimas postagens sobre a Caveira, eram sempre combos de lançamentos de livros; dois, três novidades de uma vez. E dessa vez não será diferente! A Darkside Books anunciou vários livros do selo Caveirinha para os pequenos e uma graphic novel com um assunto importantíssimo. Confira abaixo:

Nós, os ETs – Nasceu em plena pandemia, quando o planeta Terra parou e fomos confrontados, mais uma vez, com o quanto somos frágeis e vulneráveis. Com o inimigo invisível à espreita do lado de fora, confinado em casa com a família, o jornalista e escritor Marcel Souto Maior começou a pôr no papel, à caneta, nas madrugadas de insônia, mensagens vindas de outras galáxias, de dentro e de fora de nós… Saiba mais acessando o Darkblog.


Anna e o BalãoAnna esperava por aquele dia com ansiedade. Guardava as moedas que ganhava da mãe para tomar sorvete e comprar doces. Depois de alguns meses, quando juntou o suficiente, acordou cedo no dia seguinte, colocou três maçãs na mochila e saiu de casa. A razão? Um passeio de balão pelos céus de São Paulo. Mas esse não seria um passeio qualquer. Anna queria chegar perto das nuvens. Queria reencontrar o pai. Leia mais sobre clicando aqui.

Meu Querido AbismoA imensidão do mar e da nossa mente são dois universos amplamente desconhecidos. Três quartos do planeta Terra estão cobertos de água, mas conhecemos apenas uma ínfima quantidade do que existe nele. Até o início deste século, o homem havia identificado cerca de 230 mil espécies marinhas. A estimativa, porém, é que o número real de espécies que habitam o universo marinho ultrapasse um milhão. Assim como nos oceanos, a nossa mente ainda não foi mapeada e explorada no seu limite. Não sabemos todo o potencial criativo que existe dentro de cada um de nós. Quer saber mais, acesse aqui.

O Balde VazioUm balde solitário, abandonado, tem como único amigo o vento. É ele quem por vezes passa para fazer uma visita e o leva para passear, apresentando o balde à belas paisagens e o estimulando a conhecer seu lugar no mundo. É assim que ele vai parar perto de uma casinha simples e aconchegante, onde decide ficar por uns tempos. Na casinha, mora um casal de passarinhos, Amnésia e Tristão, que logo encontram o balde e pensam em fazer dele o ninho para seus filhotes. Acesse o Darkblog e saiba mais.

E a graphic novel Mamãe está com Câncer, que trata de um assunto que precisa ser falado!

Situações de perda sempre nos colocam numa posição em que parece que as palavras não funcionam nem confortam. Em casos de doenças graves, como acontece com a personagem Mamãe de Mamãe Está com Câncer, a dificuldade é outra, pois, além do confronto com a realidade, existe também a incerteza de quão grave é essa doença. E há ainda a esperança, sempre presente, de que esse momento vai ser superado. Já emociona só com essa sinopse imagina o livro, então acesse aqui pra saber mais sobre esse lançamento!

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento