Cola na gente

Clive Barker

#LIVRO: EVANGELHO DE SANGUE – Clive Barker | Darkside Books (Hellraiser Saga)

Sombrio, sangrento e brutal, Clive Barker retorna à sua poderosa voz narrativa em grande estilo com este épico do terror e Pinhead, seu personagem mais icônico. Neste novo livro entenda tudo sobre o universo dos Cenobitas e veja as histórias de Barker se entrelaçarem em um mesmo universo, quando o mundo de Hellraiser é explicitamente unido ao de outros de seus personagens. – Continue lendo…

Advertisement
Clique para comentar

Clive Barker

EVANGELHO DE SANGUE é o mais novo livro do mestre Clive Barker que chega ao Brasil pela DarkSide Books

Mais uma obra indispensável do horror chega as livrarias nacionais pela DarkSide Books. Agora é a vez de EVANGELHO DE SANGUE, o capítulo final da saga, que teve início com Hellraiser – Renascido do Inferno, também lançado pela editora em 2015.

Sombrio, sangrento e brutal, Clive Barker retorna à sua poderosa voz narrativa em grande estilo com este épico do terror e Pinhead, seu personagem mais icônico. Neste novo livro entenda tudo sobre o universo dos Cenobitas e veja as histórias de Barker se entrelaçarem em um mesmo universo, quando o mundo de Hellraiser é explicitamente unido ao de outros de seus personagens.

Evangelho de Sangue
por Clive Barker

Pinhead está de volta

Por aproximadamente trinta anos o Sacerdote do Inferno – conhecido por todos nós pela sugestiva alcunha de Pinhead – tem sido um dos mais ilustres e famosos personagens do universo do terror de todos os tempos. O aclamado escritor Clive Barker, seu criador, apresenta agora o capítulo final desta saga, que teve início com Hellraiser – Renascido do Inferno. Publicado pela primeira vez no Brasil pela DarkSide® Books em 2015, o clássico de Barker se tornou um verdadeiro sucesso e liderou a lista dos mais vendidos da Amazon Brasil. Além disso, a edição chamou a atenção do próprio Barker que considerou-a a mais bela já feita para a sua novela. E agora não será diferente. Você vai entender tudo sobre o universo dos Cenobitas.

Evangelho de Sangue oferece uma junção clara dentro do universo de Barker. Os leitores mais atentos já perceberam que as histórias dele se passam em um mesmo universo, mas, agora, o mundo de Hellraiser é explicitamente unido ao do detetive Harry D’Amour – que aparece em outras histórias do autor, como o conto “The Last Illusion”, presente no sexto volume dos Livros de Sangue, e no romance Everville.

D’Amour, que se dedica a investigar casos sobrenaturais, mágicos e malignos, vem encarando seus demônios pessoais há anos. Quando ele se depara com uma Caixa das Lamentações – neste livro, Barker expande a mitologia da Caixa de Lemarchand, e conta que ela é só uma das muitas Caixa das Lamentações que existem por aí –, seus demônios internos são substituídos por demônios de verdade, conforme ele se vê enredado em um terrível jogo de gato e rato, absolutamente complexo, sangrento e perturbador.

Evangelho de Sangue reconduz os leitores ao tempo marcado por dois de seus mais icônicos personagens, que conduzem a história em uma batalha entre o bem e o mal tão antiga quanto o tempo, onde o autor conecta a mitologia de Hellraiser ao Inferno bíblico. Segundo o escritor inglês Michael Marshall Smith, “o embate entre D’Amour e Pinhead é meticulosamente construído, infinitamente criativo e tem muito bom humor. A personificação do mal está nos detalhes, é claro, e a imaginação singular de Barker permanece extraordinariamente fértil. Ele está no controle total de sua prosa […] e percebe-se que este é um romance de um homem feliz por estar de volta, que ainda tem muito para nos oferecer. […] É um universo estranho e secular. Venha ver o seu lado sombrio, se tiver coragem”.

Clive Barker retorna à sua poderosa voz narrativa em grande estilo. Evangelho de Sangue é o sombrio, sangrento e brutal épico do terror, narrado pelo mestre inquestionável do gênero, e ansiosamente aguardado pelos fãs.

Clive Barker é um homem renascentista de nossos tempos. Escreveu mais de vinte best-sellers de terror, incluindo Imajica, Livros de Sangue e a série de livros infantis Abarat. Produtor, roteirista e diretor de cinema, é o criador por trás das franquias Hellraiser e Candyman. O filme O Último Trem é baseado em um de seus contos. Dirigiu o videoclipe “Hellraiser”, do Motörhead. Desenvolveu os games Undying e Clive Barker’s Jericho. É artista plástico.
Saiba mais em clivebarker.info.

“Eu vi o futuro do terror, seu nome é Clive Barker.”
STEPHEN KING, AO LER HELLRAISER  NO ANO DE SUA PUBLICAÇÃO, EM 1986

Ficha Técnica Título | Evangelho de Sangue
Autor | Clive Barker
Tradutor | Alexandre Callari
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 360 páginas (estimadas), Limited Edition (capa dura)
Dimensões | 14 x 21 cm

Continue Lendo

Clive Barker

LIVRO | “Hellraiser – Renascido do Inferno” será lançado pela primeira vez no Brasil

Um livro tão assustador que nenhuma
editora nacional teve a coragem de lançar.

LIVRO Hellraiser – Renascido do Inferno será lançado pela primeira vez no Brasil

É isso mesmo galera, já podemos surtar, a DarkSide® Books traz para o Brasil mais um icônico exemplar do terror, um dos vilões mais crueis e sádicos (e bota sádico nisso) que ganhou vida no cinema, vem com seus seguidores cenobitas nos torturar com o lançamento do livro “Hellraiser – Renascido do Inferno”, o romance que fez do escritor britânico Clive Barker uma lenda viva do horror em todo o mundo.

O lançamento acontecerá às vésperas do aniversário de 30 anos do filme em setembro de 2015, com aquelas 2 edições lindonas que só a DarkSide sabe fazer, em capa dura e em brochura com o inovador book frame. Comemore com a gente!!!
Se liga no release logo abaixo.

LIVRO Hellraiser – Renascido do Inferno será lançado pela primeira vez no Brasil

Hellraiser
Renascido do Inferno
por Clive Barker

Clive Barker e DarkSide®.
Renascidos um para o outro.

Um livro tão assustador que nenhuma editora nacional teve a coragem de lançar. Mas não pense que você está a salvo. A DarkSide® Books traz para o Brasil o tão aguardado Hellraiser – Renascido do Inferno, o romance que fez de Clive Barker uma lenda viva do terror.

O livro chega às livrarias em setembro de 2015, às vesperas do aniversário de 30 anos de seu lançamento internacional.

RESOLVEMOS O QUEBRA-CABEÇA.
OS CENOBITAS ESTÃO CHEGANDO.
Escrito em 1986, Hellraiser – Renascido do Inferno apresentou ao público os de- moníacos Cenobitas, personagens criados por Clive Barker que hoje figuram no seleto grupo de vilões ícones da cultura pop como Jason, Leatherface ou Darth Vader. Toda a perversidade desses torturadores eternos está presente em detalhes que estimulam a imaginação dos leitores e superam, de longe, o horror do cinema.

Clive Barker escreveu o romance Hellraiser – Renascido do Inferno (The Hellbound Heart, no original) já com a intenção de adaptá-lo ao cinema. O cultuado filme de 1987 seria sua estreia na direção, e ele usou o livro para mostrar todo seu talento como con- tador de histórias a possíveis financiadores. Nas palavras do próprio Barker: “A única maneira foi escrever o romance com a intenção específica de filmá-lo. Foi a primeira e única vez que fiz assim, e deu resultado”.

De leitura rápida e devastadora, Hellraiser – Renascido do Inferno conta a história de um homem obcecado por prazeres pouco convencionais que é tragado para o inferno. Inspirado nas afinidades peculiares do autor, o sadomasoquismo é um tema constante em sua arte.

Se você é fã de Clive Barker, precisa ler sua primeira obra-prima. O mestre sombrio finalmente chegou à DarkSide®.

Para matar os desejos de todos os fãs, e prontos para comemorar os 30 anos de seu lançamento, Hellraiser – Renascido do Inferno chega às livrarias em duas edições como só a DarkSide® Books sabe fazer: Limited Edition (capa dura) e Classic Edition (com a revolucionária capa com book frame®).

Clive Barker (foto) é um homem renascentista de nossos tempos. Escreveu mais de vinte best-sellers de terror, incluindo Imajica, Livros de Sangue e a série de livros infantis Abarat. Produtor, roteirista e diretor de cinema, é o criador por trás das franquias Hellraiser e Candyman. O filme O Último Trem é baseado em um de seus contos. Dirigiu o videoclipe “Hellraiser”, do Motörhead. Desen- volveu os games Undying e Clive Barker’s Jericho. É artista plástico. Saiba mais em clivebarker.info.

“Eu vi o futuro do terror, seu nome é Clive Barker.”
Stephen King, ao ler hellraiser quando foi publicado, em 1986
“Barker é a melhor coisa que aconteceu à ficção de horror em muitas luas. […] [Ele] nunca falha em entregar o que promete.”
Chicago Tribune
“O mais imaginativo entre os romancistas macabros e ela apenas continua a melhorar.”
Kansas City Star
“Esperar algo deste mestre do macabro que se aproxima do ordinário é pedir por problemas.”
Portland Sunday Oregonian
“Barker tem um verdadeiro dom para as coisas verdadeiramente assustadoras.”
Los Angeles Times

Ficha Técnica
Título | Hellraiser – Renascido do Inferno
Autor | Clive Barker
Tradutor | Alexandre Callari
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 160 páginas
Limited Edition (capa dura)
Classic Edition (brochura)
Dimensões | 14 x 21 cm
ISBN | 978-85-66636-69-7
Lançamento | Setembro de 2015

Continue Lendo

Cinema

Clive Barker vai escrever o remake de Hellraiser e Doug Bradley retornará como Pinhead!

Após anos de desenvolvimento, e sequências terríveis, a Dimension Films finalmente resolveu recorrer diretamente ao criador de Hellraiser, Clive Barker, que não esteve envolvido desde Hellbound: Hellraiser II, anunciou oficialmente que vai escrever o remake de Hellraiser e também revelou que Doug Bradley voltará como Pinhead.

Aqui está a carta para os fãs que Clive postou em seu Facebook oficial:

“HOT FROM HELL! Meus amigos, eu tenho uma notícia que pode ser do interesse de vocês. Algumas semanas atrás eu tive uma reunião muito produtiva com Bob Weinstein da Dimension Pictures, com o proposito de lançar um remake do primeiro filme ‘Hellraiser’. A idéia do meu retorno ao filme original é contar a história com uma nova intensidade que honre a estrutura e os designs da primeira encarnação, mas espero criarmos um filme ainda mais obscuro e mais rico que seja atraente para a Dimension.

Hoje fui oficialmente convidado a escrever o roteiro baseado nisso tudo.

O que posso dizer sobre isso?

Bem, não vai ser um filme repleto de CGI. Tenho uma  apaixão no poder da prática de efeitos de make-up como eu tinha quando escrevi e dirigi o primeiro ‘Hellraiser’. Claro que o melhor make- up no mundo perde força se não for habitado por um ator de primeira linha . Eu disse a equipe da Dimensão que na minha opinião nunca poderia haver um Pinhead sem Doug Bradley, e para meu deleite Bob Weinstein concordou. Então, uma vez que os papéis estejam assinados, vou abrir uma configuração no Lemarchand (caixa do filme), mergulhar minha pena em seu conteúdo e começar a escrever .

Eu prometo que não haverá nenhum lugar na Internet onde a notícia do meu progresso será mais confiável do que aqui, porque o único autor desses relatórios será seu Corespondent Infernal, Eu. Meus melhores desejos a todos vocês, meus amigos.

Clive”.

Continue Lendo

Sorteios e promoções

Sorteios e promoções

Advertisement

Hype do momento