Cola na gente

Cinema

Cientistas descobrem por que as trilhas sonoras dos filmes de terror assustam

Cientistas descobrem por que as trilhas sonoras dos filmes de terror assustam

Você já se perguntou porque as músicas dos filmes de suspense e terror fazem o seu corpo tremer? Cientistas da Universidade da Califórnia resolveram desvendar esse mistério. De Psicose a Tubarão, eles descobriram que os sonoplastas misturam às músicas sons que imitam gritos de animais ou mulheres aterrorizados e sob pressão.

Para o estudo, o professor Daniel Blumsteisn e sua equipe analisaram 102 filmes que fizeram sucesso, desde longas de guerra e drama, até os de terror e aventura. O interesse deles era não somente nas trilhas sonoras, mas também nos efeitos especiais e gritos dos personagens. Além disso, os pesquisadores contaram com a ajuda de um compositor, Peter Kaye, da Universidade de Kingston, em Londres.

A análise desse repertório mostrou que os filmes de terror tinham mais gritos femininos, enquanto os de aventura tinham mais berros masculinos. Nos longas de terror também havia um número maior de mudanças bruscas de sons nas faixas musicais. Por outro lado, os filmes dramáticos apresentavam menos gritos e menos mudanças abruptas no som do que qualquer outro gênero de filmes.

Os pesquisadores concluíram, então, que o uso de sons não-lineares, aqueles que usam notas distorcidas e que são amplificadas à medida que a trama avança, não é por acaso. Eles são usados para elevar o impacto emocional das cenas.

“A não-lineariedade geralmente é produzida quando animais estão sob pressão, como os gritos de medo que eles produzem quando estão sendo atacados por predadores”, afirmou Daniel Blumsteisn. “Nos mamíferos e possivelmente nos pássaros, quando você empurra uma grande quantidade de ar pela laringe você produz sons não-lineares e isso pode ser interpretado como um sinal de medo”, acrescentou o pesquisador.

Fonte: https://veja.abril.com.br/entretenimento/cientistas-descobrem-por-que-as-trilhas-sonoras-dos-filmes-de-terror-assustam/

Cinema

Últimas notícias, próximos filmes de terror, pôsteres e trailers novos

Não acompanhou as últimas notícias? Aqui vamos comentar os últimos cartazes dos filmes que foram divulgados, assim de quebra você já fica sabendo de algumas novidades:

Cascavel

A Netflix está lançando diversos filmes de terror este mês de outubro para o Halloween, e um deles é ‘Cascavel’ que estreia no dia 25 de outubro. Assista ao trailer e saiba mais aqui.

Cascavel

 

Tell me a Story

A CBS trouxe os contos de fadas de uma maneira nunca contada, ‘Tell Me a Story’ estreia sua segunda temporada em dezembro.

Tell Me A Story

 

Doutor Sono

A sequência de ‘O Iluminado’ chega no dia 7 de novembro nos cinemas do Brasil. Assista ao trailer aqui e saiba mais.

Doutor Sono

 

Doutor Sono

 

Contato Visceral

Filme de terror estrelado por Armie Hammer (Me Chame Pelo Seu Nome), Dakota Johnson (Suspiria) e Zazie Beetz (Coringa), chega na Netflix dia 18 de outubro. Assista ao trailer aqui.

Contato Visceral

Trick

Para quem gosta de filmes com a temática de Halloween, ‘Trick’ promete muitas travessuras de um assassino fantasiado e sua faca especial.

Trick

 

Hunter’s Moon

Uma reviravolta alá Agatha Christie, que se transforma em uma corrida repleta de ação pela sobrevivência quando o assassino é revelado. No elenco Colm Feore, Holly Deveaux, Ari Millen.

 

Hunter’s Moon

 

Dementer

Depois de fugir de um culto, uma mulher tenta mudar sua vida aceitando um emprego em uma casa para adultos com necessidades especiais, apenas para descobrir que ela deve enfrentar seu passado sombrio para salvar uma garota com síndrome de down.

Dementer

 

Pássaro do Oriente

Do diretor Wash Westmoreland (Colette), é um suspense perturbador e de atmosfera tensa, ambientado em Tóquio, em 1989. O filme segue Lucy Fly (Alicia Vikander), uma expatriada misteriosa assombrada por um passado doloroso, que começa um relacionamento intenso com Teiji (Naoki Kobayashi), um fotógrafo local também problemático. A fachada imperturbável de Lucy começa a desmoronar quando uma recém-chegada, Lily Bridges (Riley Keough), se envolve com a vida do casal e acaba desaparecida, possivelmente morta.

Pássaro do Oriente

 

Daybreak

Como é viver no apocalipse? É bem diferente do que você imagina. Encontre sua tribo, saque sua espada e se prepare para acabar com alguns Ghoulies. ‘Daybreak’ estreia na Netflix em 24 de outubro.

DayBreak

 

Os Órfãos

Filme de terror baseado na obra ‘A Volta do Parafuso’, estreia em 27 de fevereiro de 2020. Assista ao trailer aqui e saiba mais.

 

The End of the F***ing World 2

Segunda temporada da série de televisão britânica absurdista dramática de humor negro, baseada na série de quadrinhos ‘The End of the Fucking World’ de Charles S. Forsman.

 

The End Of The Fucking World

 

O Grito

Uma maldição nasce em uma casa após uma pessoa morrer de forma terrível. A entidade maligna não perdoa ninguém, fazendo diversas vítimas e passando a maldição adiante. O reboot de ‘O Grito’ estreia dia 16 de janeiro de 2020.

O Grito

 

Agora você tem diversas novidades para papear no bar com os amigos cinéfilos e para não perder o ritmo, acesse a Trilha do Medo todos os dias. Siga nosso instagram @trilhadomedo e acompanhe as novidades diárias.

Continue Lendo

Cinema

[Trailer] Para salvar sua filha ela precisa de uma alma

O tempo não espera por ninguém.

‘Cascavel’ é mais um filme de terror que estreia no mês do Halloween. Roteiro e direção de Zak Hilditch (1922). Estrelado por Theo Rossi e Emma Greenwell. Produção de Ross Dinerstein (1922).

Uma mãe (Carmen Ejogo) tem de cometer um ato abominável como retribuição a uma misteriosa desconhecida que salvou sua filha (Apollonia Pratt) depois da picada de uma cobra mortal. 

Assista ao trailer:

‘Cascavel’ estreia dia 25 de outubro.

Continue Lendo

Cinema

Finn Wolfhard no filme de terror ‘Os Órfãos’

A Universal Pictures liberou o primeiro trailer de ‘Os Órfãos’, produzido por Steven Spielberg, uma adaptação dos anos 90 do clássico romance de Henry James, ‘The Turn of the Screw’ (A Volta do Parafuso), que também será base para a segunda temporada de ‘A Maldição da Residência Hill’.

Uma jovem mulher (Mackenzie Davis) contratada como babá para dois órfãos está convencida de que a mansão em que vivem é assombrada. Finn Wolfhard e Brooklynn Prince interpretam os jovens órfãos que parecem fazer parte do tormento infligido à sua nova babá.

Floria Sigismondi dirigiu o filme com Jade Bartlett escrevendo a adaptação mais recente do roteiro original de Chad e Carey Hayes (Invocação do Mal 2). Scott Bernstein e Roy Lee estão produzindo, com a produção executiva de Spielberg.

‘Os Órfãos’ tem estreia prevista para o dia 27 de fevereiro de 2020.

Finn Wolfhard, Mackenzie Davis, Brooklynn Prince

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento