Cola na gente

Cinema

Diretor explica a importância dos efeitos especiais no filme ‘O Segredo de Davi’

Longa de estreia de Nicolas Prattes nos cinemas já está em cartaz

Na história de “O SEGREDO DE DAVI”, dirigido por Diego Freitas e em cartaz nos cinemas, os efeitos visuais têm um papel fundamental para deixar a história ainda mais envolvente e crível. Para contar a história de Davi, vivido por Nicolas Prattes, um anti-herói cheio de mistérios, Diego Freitas trabalhou em parceria com o supervisor de efeitos visuais Fabrício Rabachim.

O efeito que você vai fazer pra uma tela de cinema é diferente do que você faz para um vídeo de internet pelo nível de detalhes, complexidade, resolução. Então, tudo exige um pouco mais, tanto de atenção, quanto de equipamento, softwares – conta Rabachim, em vídeo inédito. “Dependendo do tipo de efeito, ele passa por etapas diferentes, desde de captura de movimentos de uma câmera real para poder passar para uma câmera virtual, mapeamento dos cenários, desenvolvimento dos elementos, personagens”, completa.

Segundo o diretor, o trabalho de efeito visual foi fundamental para deixar a história mais real. “O filme tem personagem em 3D, cenas inteiras que têm retoques digitais. Uma perna de uma personagem que foi recriada em computação gráfica, por exemplo”.

Com distribuição da Elo Company, o longa traz no elenco os atores João Côrtes, Cris Vianna, Bianca Muller, Eucir de Souza, Giselle de Prattes, André Hendges e Neusa Maria Faro. Diretor e roteirista de “O SEGREDO DE DAVI”, Diego Freitas é internacionalmente premiado como melhor diretor pelo curta “Sal” (2016). Elisa Tolomelli (“Cidade de Deus”, “Central do Brasil”) assina a coprodução do longa juntamente com Luciano Reck, Amadeu Alban e Marcio Yatsuda, que são os produtores executivos.

Davi é um tímido estudante de cinema que esconde um passado sombrio. Ao visitar sua vizinha Maria, um instinto esquecido vem à tona e Davi comete o seu primeiro assassinato. Na manhã seguinte, para surpresa de Davi, Maria reaparece em seu apartamento e passa a influenciar o garoto a seguir numa jornada de crimes que revelará a sua verdadeira natureza: a de um serial killer.

Cinema

Arquivos de um Serial Killer – Dennis Nilsen narra seus terríveis crimes em documentário da Netflix

O serial killer necrófilo Dennis Nilsen narra sua vida e crimes horríveis por meio de uma série de fitas de áudio arrepiantes gravadas em sua cela na prisão.

Arquivos de um Serial Killer (Memories of a Murderer: The Nilsen Tapes) é um documentário de 84 minutos produzido pelos criadores de Don’t F**k with Cats. Estreia na Netflix em 18 de agosto de 2021. Clique aqui para colocar o filme na sua lista.

Em 1983, Dennis Nilsen, o serial killer mais famoso da história do Reino Unido, confessou ter assassinado 15 pessoas. Ao longo de cinco anos, ele levava jovens vulneráveis para casa e os estrangulava. Depois, escondia os corpos embaixo das tábuas do piso.

Desde então, muitos livros e documentários tentaram desvendar a verdade sobre o método e o motivo dos assassinatos. Mas, agora, com acesso exclusivo aos objetos pessoais deixados por Nilsen em sua cela após a morte, incluindo fitas cassete com mais de 250 horas de gravações inéditas, este filme realmente mergulha no mundo do criminoso. Vamos descobrir como o menino que passou a infância em um vilarejo de pescadores na Escócia se transformou nesse assassino impiedoso que assombrava as ruas de Londres.

O pano de fundo é o Reino Unido da década de 1980, uma época em que o desemprego expulsava os jovens do interior. Em Londres, com péssimas condições de vida, eles acabavam se tornando presas fáceis. Combinando entrevistas de policiais, jornalistas, sobreviventes, familiares das vítimas e, pela primeira vez, a voz do assassino em primeira pessoa, o documentário explora como Nilsen conseguiu cometer tantos assassinatos sem ser descoberto durante cinco anos.

Produção de Dimitri Doganis (Don’t F**k with Cats, Três Estranhos Idênticos), direção e edição de Michael Harte (Don’t F**k with Cats) e produção executiva de Sam Starbuck (A História dos Estados Unidos).

Arquivos de um Serial Killer - Dennis Nilsen narra seus terríveis crimes em documentário da Netflix

Memories of a Murderer The Nilsen Tapes memorias de um serial killer tdm 1

Memories of a Murderer The Nilsen Tapes memorias de um serial killer tdm 1

Continue Lendo

 

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento