Cola na gente

Cinema

Diretor explica a importância dos efeitos especiais no filme ‘O Segredo de Davi’

Longa de estreia de Nicolas Prattes nos cinemas já está em cartaz

Na história de “O SEGREDO DE DAVI”, dirigido por Diego Freitas e em cartaz nos cinemas, os efeitos visuais têm um papel fundamental para deixar a história ainda mais envolvente e crível. Para contar a história de Davi, vivido por Nicolas Prattes, um anti-herói cheio de mistérios, Diego Freitas trabalhou em parceria com o supervisor de efeitos visuais Fabrício Rabachim.

O efeito que você vai fazer pra uma tela de cinema é diferente do que você faz para um vídeo de internet pelo nível de detalhes, complexidade, resolução. Então, tudo exige um pouco mais, tanto de atenção, quanto de equipamento, softwares – conta Rabachim, em vídeo inédito. “Dependendo do tipo de efeito, ele passa por etapas diferentes, desde de captura de movimentos de uma câmera real para poder passar para uma câmera virtual, mapeamento dos cenários, desenvolvimento dos elementos, personagens”, completa.

Segundo o diretor, o trabalho de efeito visual foi fundamental para deixar a história mais real. “O filme tem personagem em 3D, cenas inteiras que têm retoques digitais. Uma perna de uma personagem que foi recriada em computação gráfica, por exemplo”.

Com distribuição da Elo Company, o longa traz no elenco os atores João Côrtes, Cris Vianna, Bianca Muller, Eucir de Souza, Giselle de Prattes, André Hendges e Neusa Maria Faro. Diretor e roteirista de “O SEGREDO DE DAVI”, Diego Freitas é internacionalmente premiado como melhor diretor pelo curta “Sal” (2016). Elisa Tolomelli (“Cidade de Deus”, “Central do Brasil”) assina a coprodução do longa juntamente com Luciano Reck, Amadeu Alban e Marcio Yatsuda, que são os produtores executivos.

Davi é um tímido estudante de cinema que esconde um passado sombrio. Ao visitar sua vizinha Maria, um instinto esquecido vem à tona e Davi comete o seu primeiro assassinato. Na manhã seguinte, para surpresa de Davi, Maria reaparece em seu apartamento e passa a influenciar o garoto a seguir numa jornada de crimes que revelará a sua verdadeira natureza: a de um serial killer.

Advertisement
Clique para comentar

Cinema

Uma Nave Alienígena Gigantesca Ameaça San Francisco em “D21”

Uma coisa é certa, a quarentena está revelando cada vez mais talentos e com isso mais produções independentes e com certeza estão ganhando seu espaço merecido! O drama de ficção científica “D21” que acabou de ganhar um teaser trailer e um cartaz é um ótimo exemplo disso.

“Era noite quando eles chegaram. Ninguém os viu até o amanhecer do primeiro dia. No 5º dia, vários deles já haviam se espalhado pelo mundo, mas foi só no 21º dia que fizeram contato.”

O roteiro de “D21” foi escrito em 2013 por Marco Ferreira, e ao lado de Ron DeMoura os cineastas reformularam a ideia utilizando o momento atual e casos reais de avistamentos de óvnis que surgiram nos últimos anos.

“Sempre quis fazer esse filme, mas não tinha orçamento para contratar alguém que fizesse os efeitos especiais, então decidi investir meu tempo para mergulhar no mundo CGI e finalmente ser capaz de produzir este filme. Acho que foi o melhor investimento que fiz até agora e estou muito animado com o que mais posso aprender e o que alcançarei nas minhas próximas produções” comentou Marco Ferreira com exclusividade para o Trilha do Medo.

Assista ao teaser do curta-metragem “D21” que estreia ainda este ano:

Continue Lendo

Cinema

Atriz de “Game Of Thrones” no Suspense “The Owners”

Baseado no quadrinho francês, “Une Nuit de Pleine Lune” de 2011, o thriller ‘The Owners’ dirigido por Julius Berg que escreveu ao lado de Matthieu Gompel, mostra um grupo de jovens invadindo uma casa, mas o plano não sai como eles esperavam. Isso te lembra algo?

O plano de um grupo de amigos era invadir uma casa vazia com um cofre cheio de dinheiro. Mas a situação muda quando os donos da casa chegam mais cedo do que o previsto. No elenco temos Maisie Williams, Sylvester McCoy, Jake Curran, Ian Kenny, Andrew Ellis e Rita Tushingham.

A produtora RLJE vai lançar o filme em alguns cinemas, Digital, On Demand no dia 4 de setembro.

 

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Invocação do Mal 3 informações, cartazes posteres e trailer

Hype do momento