Cola na gente

Cinema

Filmes de Terror Nacionais serão exibidos no Canal Brasil. Veja a lista:

O Canal Brasil preparou um especial de terror que deu início neste mês de fevereiro. Dia 1º começou a mostra Cine Terror com o clássico ‘À Meia-Noite Levarei Sua Alma’ (1964), de José Mojica Marins. Dia 8, é a vez de ‘As Boas Maneiras’ (2018), de Juliana Rojas e Marco Dutra, dia 15, ‘Vampiro 40º’ (2016), de Marcelo Santiago, e dia 22, ‘Bellini e o Demônio’ (2010), de Marcelo Galvão.

Confira a lista completa dos filmes de terror nacionais que serão transmitidos este ano:

08/02 – As Boas Maneiras

Ana (Marjorie Estiano) contrata Clara (Isabél Zuaa), uma solitária enfermeira moradora da periferia de São Paulo, para ser babá de seu filho ainda não nascido. Conforme a gravidez vai avançando, Ana começa a apresentar comportamentos cada vez mais estranhos e sinistros hábitos noturnos que afetam diretamente Clara.

Direção/Roteiro: Juliana Rojas, Marco Dutra
Elenco: Isabél Zuaa, Marjorie Estiano, Eduardo Gomes

15/02 – Vampiro 40º

O vampiro Vlak (Fausto Fawcett) retorna à cidade do Rio de Janeiro após uma temporada na Transilvânia para se tornar o rei do submundo carioca. Cansado da rotina e da mesmice, Vlak vai contra as recomendações da Limbo Corporation e arranca da própria gengiva o canino chip, um dispositivo de controle implantado pela multinacional para seguir seus passos e comandar o vampiro. No entanto, este ato faz com que ele perca a memória. Para recuperar as lembranças e combater os interesses obscuros da Limbo, Vlak se une à chinesa Wang Su (Michelle Hayashi) e à sexy vampira Michelle (Renata Davies). Mas, a Limbo Corporation é o menor dos problemas do vampiro rei: Draco (Otto Jr.), seu antigo inimigo, está de volta, apoiado agora pela psicótica Dafne (Linn Jardim).

Direção: Marcelo Santiago
Roteirista: Fausto Fawcett
Elenco: Fausto Fawcett, Otto Jr., Marcos Winter

22/02 – Bellini e o Demônio

Bellini (Fábio Assunção) foi deixado por Dora Lobo e agora precisa cuidar de seu escritório. Porém a situação não anda boa para o detetive. Sem casos para resolver e cheio de contas a pagar, ele enfrenta problemas financeiros. Até que um dia é contratado por uma pessoa misteriosa, que deseja que ele encontre o paradeiro de um antigo livro, que está envolto numa série de crimes brutais. Paralelamente a jornalista Gala (Rosanne Mulholland), que já teve um caso com Bellini, investiga a morte de uma garota brutalmente assassinada no banheiro de um colégio de classe média. Sua investigação faz com que reencontre Bellini, com quem passa a trabalhar junto. Só que a busca de ambos pelo livro desaparecido começa a incomodar a polícia.

Direção/Roteiro: Marcelo Galvão
Elenco: Fábio Assunção, Rosanne Mulholland, Caroline Abras

01/03 – Motorrad

Um dos grandes desejos de Hugo (Guilherme Prates) é conseguir fazer parte do grupo de motocross do seu irmão mais velho. Decidido, ele rouba algumas peças para que possa montar sua motocicleta. Quando consegue o feito, ele encontra com a turma do irmão em uma cachoeira remota, onde fazem uma trilha e se deparam com um antigo muro. Hugo sugere que eles desmontem o muro e sigam a aventura, mas acabam encontrando a dona do ferro-velho de onde Hugo roubou as peças. Ela os convida para um caminho ainda mais radical, só que a diversão vira uma corrida pela sobrevivência quando eles passam a ser perseguidos por motoqueiros sádicos e sobrenaturais.

Direção: Vicente Amorim
Roteirista: L.G. Bayão
Autor da obra original: Danilo Beyruth
Elenco: Guilherme Prates, Carla Salle, Emílio Dantas

08/03 – O Diabo Mora Aqui

Quatro jovens vão passar as férias em uma casa de campo. Lá, descobrem a história perversa do Barão do Mel (Ivo Müller), um antigo senhor de escravos conhecido por ter cometido atrocidades com os negros. Uma destas histórias ainda assombra a casa até hoje: um bebê recém-nascido teria sido usado num ritual de sacrifício, e sua alma estaria presa no porão. Os quatro amigos tentam despertar os fantasmas esquecidos, pensando se tratar apenas de uma brincadeira. Logo, são confrontados às consequências de seus atos.

Direção: Dante Vescio, Rodrigo Gasparini
Elenco: Mariana Cortines, João Pedro Carvalho, Sidney Santiago

15/03 – Quando Eu Era Vivo

Júnior (Marat Descartes) volta a morar com a família depois que perdeu o emprego e se separou da esposa. Ao chegar na casa que um dia já fora seu lar, ele se sente um estranho e passa seus dias no sofá do velho Sênior (Antônio Fagundes) remoendo a separação, o desemprego e sonhando com a jovem inquilina Bruna (Sandy). Após achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe, Júnior passa a querer saber tudo sobre a história da família e desenvolve uma estranha obsessão pelo passado, passando a confundir delírio e realidade.

Direção: Marco Dutra
Roteirista: Gabriela Marco Dutra, Amaral Almeida
Autor da obra original: Lourenço Mutarelli
Elenco: Marat Descartes, Antonio Fagundes, Sandy

22/03 – O Nó do Diabo

Há dois séculos, no período da escravidão, uma fazenda canavieira era palco de horrores. Anos depois, o passado cruel permanece marcado nas paredes do local, mesmo que ninguém perceba. Eventos estranhos começam a se desenvolver e a morte torna-se evidente. Cinco contos de horror ilustram a narrativa.

Direção/Roteiro: Ramon Porto Mota, Gabriel Martins, Ian Abé, Jhesus Tribuzi
Elenco: Fernando Teixeira, Isabél Zuaa, Tavinho Teixeira, Zezé Motta

29/03 – Isolados

Lauro (Bruno Gagliasso) e Renata (Regiane Alves) decidem alugar uma casa na região serrana do Rio de Janeiro para descansar e reanimar a relação. O casarão é meio sombrio e Lauro escuta histórias sobre atos violentos na região, mas não conta nada para a mulher.

Direção: Tomás Portella
Roteirista: Tomás Portella, Mariana Vielmond
Elenco: Bruno Gagliasso, Regiane Alves, José Wilker

05/04 – O Segredo de Davi

Davi (Nicolas Prattes) é um jovem voyeur, que adora filmar os outros sem ser percebido. Um dia conhece Jonatas (André Hendges), mais velho que ele, que está na mesma turma da faculdade por cursá-la como eletiva, para o mestrado. Davi sente um estranho fascínio pelo novo colega e, após uma conversa macabra, decide ele mesmo eliminar pessoas que considera dispensáveis. Sua primeira vítima é uma vizinha (Neusa Maria Faro), que mal fala com as pessoas. Ao matá-la, Davi é surpreendido com o súbito reaparecimento dela, revelando que há algo por trás dos atos do agora serial killer.

Direção/Roteiro: Diego Freitas
Elenco: Nicolas Prattes, Neusa Maria Faro, Eucir de Souza

12/04 – A Mata Negra

Numa floresta do interior do Brasil, uma garota vê sua vida – e a de todos ao seu redor – mudar terrivelmente quando encontra o Livro Perdido de Cipriano, cuja Magia Sombria, além de outorgar poder e riqueza a quem o possui, é capaz de libertar uma terrível maldição sobre a terra.

Direção/Roteiro: Rodrigo Aragão
Elenco: Carol Aragão, Jackson Antunes, Clarissa Pinheiro

Cinema

Annabelle estará no elenco do próximo filme de terror de James Wan

Annabelle Wallis

Não, você não leu errado e também não…o próximo filme não tem nada haver com o Universo Invocação do Mal.

O próximo projeto que James Wan irá dirigir é um novo filme de terror para a New Line, que se diz ser um filme original que aponta para uma classificação “para maiores” com foco na velha escola, efeitos práticos.

As filmagens estão programadas para começar em breve, e Variety relata hoje que a atriz Annabelle Wallis (Annabelle) é o primeira atriz a ser escalada para o próximo filme de Wan.

James Wan e Ingrid Bisu compartilham créditos de “escrito por”, sem nenhum escritor ainda confirmado. Espera-se que o filme seja rodado em Los Angeles neste outono, com Wan e Michael Clear na produção para o Atomic Monster.

Detalhes do enredo ainda estão em sigilo.

E você aposta em algo sobrenatural? Ou acha que James Wan vem com coisa nova por aí?

Continue Lendo

Cinema

Lançamentos Netflix em setembro – séries de crimes, novas temporadas, filmes incríveis

É isso mesmo, o ano já está terminando e você com várias coisas atrasadas ainda, não é? Então prepare-se para aumentar ainda mais esse atraso ou então maratonar muito. Setembro vem recheado de crimes, busca por poder, mistérios, novas temporadas, novas séries, filmes que você com certeza você vai querer rever e muito mais. Prepara o print para a lista completa:

Séries

Elite: Temporada 2 (06/09/2019)

Após a morte de uma colega, um aluno desaparece, as alianças sofrem mudanças, novas figuras surgem e os segredos se tornam muito difíceis de esconder.

The Politician (27/09/2019)

Desde criança, Payton sabe que vai ser presidente. Mas, primeiro, ele terá de atravessar o cenário político mais traiçoeiro de todos: o Ensino Médio.

(Des)encanto: Parte 2 (20/09/2019)

A princesa Bean passa por poucas e boas para salvar um amigo, descobre o seu destino místico e ajuda a recuperar o reino do pai. Do mesmo criador de Os Simpsons e Futurama.

Criminal (20/09/2019)

A série policial expõe o jogo de gato e rato entre agentes da lei e suspeitos dentro da sala de interrogatório. Criminal – Reino Unido traz no elenco David Tennant, Clare-Hope Ashitey e Youssef Kerkour. No elenco de Criminal – França estão Nathalie Baye, Jérémie Renier e Sara Giraudeau. Criminal – Alemanha traz os atores convidados Nina Hoss e Peter Kurth, enquanto Criminal – Espanha conta com Emma Suárez, Carmen Machi e Álvaro Cervantes.

Inacreditável (13/09/2019)

Uma adolescente volta atrás em sua denúncia de estupro. O que realmente aconteceu? Duas detetives tentarão descobrir. Série baseada em fatos reais.

The I-Land (12/09/2019)

Nesta série de ficção científica, dez pessoas acordam em uma ilha sem saber quem são ou como chegaram lá – e logo descobrem que esse mundo não é o que parece.

The Good Place: Temporada 4 (27/09/2019)

Depois de morrer, a egocêntrica Eleanor é enviada por engano ao lado bom do Além. Agora, ela está determinada a se tornar uma pessoa melhor para continuar lá.

Glitch: Temporada 3 (25/09/2019)

Um policial e uma médica encaram um mistério cheio de emoção quando sete pessoas da cidade voltam dos mortos em excelente forma. E sem explicação.

The Ranch: Parte 7 (13/09/2019)
O Espião (06/09/2019)
A Anatomia de Grey: Temporada 15 (01/09/2019)
Como Defender um Assassino: Temporada 5 (01/09/2019)
Station 19: Temporada 2 (01/09/2019)
Brooklyn Nine-Nine: Temporada 5 (26/09/2019)
Vis a vis: Temporada 4 (27/09/2019)
El Marginal – O Cara de Fora: Temporada 3 (27/09/2019)
Minas do Hóquei (20/09/2019)
Carangas x Carrões: Temporada 2 (20/09/2019)
Jack Whitehall: Travels with My Father: Temporada 3 (06/09/2019)
Movimento Tiny House: Volume 2 (29/09/2019)
The Bletchley Circle: San Francisco: Temporada 1 (08/09/2019)
Lista Negra: Temporada 6 (21/09/2019)
Supergirl: Temporada 4 (24/09/2019)
Pose: Temporada 1 (28/09/2019)
DC’s Legends of Tomorrow: Temporada 4 (30/09/2019)
Betty em NY (11/09/2019)

 

Filmes

Fragmentado (23/09/2019)

Sequestradas por um homem com múltiplas personalidades, três garotas precisam escapar antes de ele encarnar sua mais nova – e perigosa – persona. Com James McAvoy. Direção de M. Night Shyamalan.

Sombra Lunar (27/09/2019)

Neste thriller de ficção científica, um policial lidera a caçada a um serial killer que ataca em sintonia com as fases da lua.

Climax (01/09/2019)

Em um prédio remoto, uma sangria batizada com LSD transforma o ensaio de um grupo de bailarinos em um pesadelo delirante. Do diretor argentino Gaspar Noé (Love, Irreversível).

Inferno (15/09/2019)

Fugindo de uma assassina profissional e com amnésia, o professor Robert Langdon precisa decifrar pistas para deter uma praga que ameaça a humanidade. Com Tom Hanks e Felicity Jones, o filme é baseado no best-seller homônimo de Dan Brown.

As Crônicas de Spiderwick (15/09/2019)

A família Grace muda-se para uma casa antiga e coisas estranhas começam a acontecer. Jared descobre um guia e a inacreditável verdade sobre a propriedade Spiderwick.

Between Two Ferns: O Filme (20/09/2019)
Crush à Altura (13/09/2019)
Caça aos Gângsteres (01/09/2019)
Sully: O Herói do Rio Hudson (17/09/2019)
Cinquenta Tons Mais Escuros (09/09/2019)
Diário de uma paixão (01/09/2019)
Dirty Dancing: Ritmo quente (01/09/2019)
A Grande Muralha (09/09/2019)
Capitão América 2 – O Soldado Invernal (01/09/2019)
Ajuste de Contas (01/09/2019)
Meninas Malvadas (01/09/2019)
Olmo e a Gaivota (01/09/2019)

 

Documentários e Especiais

Elena (01/09/2019)

A cineasta Petra Costa (Democracia em Vertigem) vai a Nova York para recontar a história da irmã que, duas décadas antes, desembarcou na cidade com o sonho de ser atriz.

Moving Art: Temporada 3 (01/09/2019)

Confira os cenários estonteantes de alguns dos locais mais bonitos da Terra na Nova Zelândia, em São Francisco e na Costa Amalfitana, entre outros.

Jeff Dunham: Beside Himself (24/09/2019)

Jeff Dunham e seus personagens, incluindo Achmed, o Terrorista Morto, arrasam no palco neste especial gravado ao vivo em Dallas.

Los Tigres del Norte: Histórias do Cárcere (15/09/2019)
The Chef Show: Volume 2 (13/09/2019)
Alô, privilégio? É a Chelsea (13/09/2019)
O Código Bill Gates (20/09/2019)
Abstract: The Art of Design: Temporada 2 (25/09/2019)
Explicando: Temporada 2 (26/09/2019)
Evelyn (10/09/2019)
Tommaso Buscetta – O Nosso Mafioso (10/09/2019)

 

Crianças e Família

4 Contra o Apocalipse (17/09/2019)
4 Contra o Apocalipse
Quando zumbis e monstros invadem sua cidade natal, um garoto se junta aos seus amigos para sobreviver ao apocalipse. Baseada em uma série popular de livros.

As aventuras de Arquibaldo (06/09/2019)
#TeamKaylie (23/09/2019)
Carros (01/09/2019)
Procurando Nemo (01/09/2019)
Procurando Dory (01/09/2019)

 

Anime

Heróis modestos: Cinema de Curtas da Ponoc (06/09/2019)

Do Studio Ponoc (Mary e a Flor da Bruxa) chega uma emocionante coleção de animações sobre atos heroicos do dia a dia.

BLACK LAGOON: Temporadas 1, 2 e 3 (13/09/2019)

Quando mercenários raptam um educado homem de negócios, ele se une aos raptores e passa a servir como tradutor e negociador, colaborando com projetos criminosos. Na temporada 2, que estreia na mesma data, Rock e os piratas encontram assassinos gêmeos após serem envolvidos em uma guerra entre organizações criminosas rivais. Já na temporada 3, BLACK LAGOON Roberta’s Blood Trail, o líder da família Lovelace é assassinado por agentes americanos, o que provoca a sede de vingança de uma ex-terrorista.

 

Não pode reclamar que está sem novidade hein…Agora vai la no nosso instagram @trilhadomedo e diz o que você mais quer ver da lista?

Continue Lendo

Cinema

Retorno de ‘Matrix’ seria para tirar proveito do atual auge de Keanu Reeves?

A internet está sendo bombardeada pela confirmação da Variety que a franquia ‘Matrix’ vai ganhar seu quarto filme dirigido e escrito por Lana Wachowski.

E pra completar o retorno de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss reprisando os papéis Neo e Trinity. Será que estão aproveitando o auge de Reeves só para garantirem uma grana?!

“Nós não poderíamos estar mais animados para reentrar na Matrix com Lana”, disse Toby Emmerich, da Warner Bros. “Lana é uma verdadeira visionária – uma cineasta criativa singular e original – e estamos entusiasmados por ela estar escrevendo, dirigindo e produzindo este novo capítulo no universo ‘Matrix’.”

“Muitas das ideias que a Lilly e eu exploramos há 20 anos sobre a nossa realidade são ainda mais relevantes agora. Estou muito feliz por ter esses personagens na minha vida e grata por outra chance de trabalhar com meus brilhantes amigos”, disse Wachowski.

Aleksander Hemon e David Mitchell escreveram o novo roteiro com Wachowski.

As irmãs Wachowski, Lana e Lily, dirigiram as três edições anteriores da franquia, lançadas entre 1999 e 2003. A franquia gerou mais de 3 bilhões. E essa notícia abalou a galera de maneiras positivas e negativas. O que você achou desse comunicado, conta pra gente lá no nosso instagram @trilhadomedo

 

Continue Lendo

Assista

Hype do momento