Cola na gente

Cinema

Filmes de Terror Nacionais serão exibidos no Canal Brasil. Veja a lista:

O Canal Brasil preparou um especial de terror que deu início neste mês de fevereiro. Dia 1º começou a mostra Cine Terror com o clássico ‘À Meia-Noite Levarei Sua Alma’ (1964), de José Mojica Marins. Dia 8, é a vez de ‘As Boas Maneiras’ (2018), de Juliana Rojas e Marco Dutra, dia 15, ‘Vampiro 40º’ (2016), de Marcelo Santiago, e dia 22, ‘Bellini e o Demônio’ (2010), de Marcelo Galvão.

Confira a lista completa dos filmes de terror nacionais que serão transmitidos este ano:

08/02 – As Boas Maneiras

Ana (Marjorie Estiano) contrata Clara (Isabél Zuaa), uma solitária enfermeira moradora da periferia de São Paulo, para ser babá de seu filho ainda não nascido. Conforme a gravidez vai avançando, Ana começa a apresentar comportamentos cada vez mais estranhos e sinistros hábitos noturnos que afetam diretamente Clara.

Direção/Roteiro: Juliana Rojas, Marco Dutra
Elenco: Isabél Zuaa, Marjorie Estiano, Eduardo Gomes

15/02 – Vampiro 40º

O vampiro Vlak (Fausto Fawcett) retorna à cidade do Rio de Janeiro após uma temporada na Transilvânia para se tornar o rei do submundo carioca. Cansado da rotina e da mesmice, Vlak vai contra as recomendações da Limbo Corporation e arranca da própria gengiva o canino chip, um dispositivo de controle implantado pela multinacional para seguir seus passos e comandar o vampiro. No entanto, este ato faz com que ele perca a memória. Para recuperar as lembranças e combater os interesses obscuros da Limbo, Vlak se une à chinesa Wang Su (Michelle Hayashi) e à sexy vampira Michelle (Renata Davies). Mas, a Limbo Corporation é o menor dos problemas do vampiro rei: Draco (Otto Jr.), seu antigo inimigo, está de volta, apoiado agora pela psicótica Dafne (Linn Jardim).

Direção: Marcelo Santiago
Roteirista: Fausto Fawcett
Elenco: Fausto Fawcett, Otto Jr., Marcos Winter

22/02 – Bellini e o Demônio

Bellini (Fábio Assunção) foi deixado por Dora Lobo e agora precisa cuidar de seu escritório. Porém a situação não anda boa para o detetive. Sem casos para resolver e cheio de contas a pagar, ele enfrenta problemas financeiros. Até que um dia é contratado por uma pessoa misteriosa, que deseja que ele encontre o paradeiro de um antigo livro, que está envolto numa série de crimes brutais. Paralelamente a jornalista Gala (Rosanne Mulholland), que já teve um caso com Bellini, investiga a morte de uma garota brutalmente assassinada no banheiro de um colégio de classe média. Sua investigação faz com que reencontre Bellini, com quem passa a trabalhar junto. Só que a busca de ambos pelo livro desaparecido começa a incomodar a polícia.

Direção/Roteiro: Marcelo Galvão
Elenco: Fábio Assunção, Rosanne Mulholland, Caroline Abras

01/03 – Motorrad

Um dos grandes desejos de Hugo (Guilherme Prates) é conseguir fazer parte do grupo de motocross do seu irmão mais velho. Decidido, ele rouba algumas peças para que possa montar sua motocicleta. Quando consegue o feito, ele encontra com a turma do irmão em uma cachoeira remota, onde fazem uma trilha e se deparam com um antigo muro. Hugo sugere que eles desmontem o muro e sigam a aventura, mas acabam encontrando a dona do ferro-velho de onde Hugo roubou as peças. Ela os convida para um caminho ainda mais radical, só que a diversão vira uma corrida pela sobrevivência quando eles passam a ser perseguidos por motoqueiros sádicos e sobrenaturais.

Direção: Vicente Amorim
Roteirista: L.G. Bayão
Autor da obra original: Danilo Beyruth
Elenco: Guilherme Prates, Carla Salle, Emílio Dantas

08/03 – O Diabo Mora Aqui

Quatro jovens vão passar as férias em uma casa de campo. Lá, descobrem a história perversa do Barão do Mel (Ivo Müller), um antigo senhor de escravos conhecido por ter cometido atrocidades com os negros. Uma destas histórias ainda assombra a casa até hoje: um bebê recém-nascido teria sido usado num ritual de sacrifício, e sua alma estaria presa no porão. Os quatro amigos tentam despertar os fantasmas esquecidos, pensando se tratar apenas de uma brincadeira. Logo, são confrontados às consequências de seus atos.

Direção: Dante Vescio, Rodrigo Gasparini
Elenco: Mariana Cortines, João Pedro Carvalho, Sidney Santiago

15/03 – Quando Eu Era Vivo

Júnior (Marat Descartes) volta a morar com a família depois que perdeu o emprego e se separou da esposa. Ao chegar na casa que um dia já fora seu lar, ele se sente um estranho e passa seus dias no sofá do velho Sênior (Antônio Fagundes) remoendo a separação, o desemprego e sonhando com a jovem inquilina Bruna (Sandy). Após achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe, Júnior passa a querer saber tudo sobre a história da família e desenvolve uma estranha obsessão pelo passado, passando a confundir delírio e realidade.

Direção: Marco Dutra
Roteirista: Gabriela Marco Dutra, Amaral Almeida
Autor da obra original: Lourenço Mutarelli
Elenco: Marat Descartes, Antonio Fagundes, Sandy

22/03 – O Nó do Diabo

Há dois séculos, no período da escravidão, uma fazenda canavieira era palco de horrores. Anos depois, o passado cruel permanece marcado nas paredes do local, mesmo que ninguém perceba. Eventos estranhos começam a se desenvolver e a morte torna-se evidente. Cinco contos de horror ilustram a narrativa.

Direção/Roteiro: Ramon Porto Mota, Gabriel Martins, Ian Abé, Jhesus Tribuzi
Elenco: Fernando Teixeira, Isabél Zuaa, Tavinho Teixeira, Zezé Motta

29/03 – Isolados

Lauro (Bruno Gagliasso) e Renata (Regiane Alves) decidem alugar uma casa na região serrana do Rio de Janeiro para descansar e reanimar a relação. O casarão é meio sombrio e Lauro escuta histórias sobre atos violentos na região, mas não conta nada para a mulher.

Direção: Tomás Portella
Roteirista: Tomás Portella, Mariana Vielmond
Elenco: Bruno Gagliasso, Regiane Alves, José Wilker

05/04 – O Segredo de Davi

Davi (Nicolas Prattes) é um jovem voyeur, que adora filmar os outros sem ser percebido. Um dia conhece Jonatas (André Hendges), mais velho que ele, que está na mesma turma da faculdade por cursá-la como eletiva, para o mestrado. Davi sente um estranho fascínio pelo novo colega e, após uma conversa macabra, decide ele mesmo eliminar pessoas que considera dispensáveis. Sua primeira vítima é uma vizinha (Neusa Maria Faro), que mal fala com as pessoas. Ao matá-la, Davi é surpreendido com o súbito reaparecimento dela, revelando que há algo por trás dos atos do agora serial killer.

Direção/Roteiro: Diego Freitas
Elenco: Nicolas Prattes, Neusa Maria Faro, Eucir de Souza

12/04 – A Mata Negra

Numa floresta do interior do Brasil, uma garota vê sua vida – e a de todos ao seu redor – mudar terrivelmente quando encontra o Livro Perdido de Cipriano, cuja Magia Sombria, além de outorgar poder e riqueza a quem o possui, é capaz de libertar uma terrível maldição sobre a terra.

Direção/Roteiro: Rodrigo Aragão
Elenco: Carol Aragão, Jackson Antunes, Clarissa Pinheiro

Advertisement
Clique para comentar

Cinema

Pegadinha de Halloween dá errado em “Let’s Scare Julie” – Veja Trailer e pôster

Pegadinha de Halloween dá errado em "Let’s Scare Julie" - Veja Trailer e pôster

“Um grupo de adolescentes começa a assustar sua nova vizinha, mas a pegadinha se transforma em terror quando algumas delas não voltam.”

“Let’s Scare Julie” é um filme de terror independente escrito e dirigido por Jud Cremata. Hoje foi divulgado que o lançamento do filme no mercado norte americano será diretamente para plataformas digitais e onDemand no dia 2 de outubro de 2020, por aqui ainda não foi divulgada uma data.

No elenco estão Isabel May, da série da Netflix “Alexa & Katie”, Odessa Adlon, Brooke Sorenson, Jessica Sarah Flaum, Blake Robbins, Valorie Hubbard, Troy Leigh-Anne Johnson e Bill Timoney.

O roteiro foi usado apenas como uma diretriz para que os atores improvisassem durante as gravações, criando um realismo corajoso. “Let’s Scare Julie foi filmado em uma tomada contínua e ininterrupta; uma vez que a câmera começou a rodar, ela não parou até o fim ”, conforme relatado em um comunicado. “Não houve cortes, tomadas alternativas ou filmagens adicionais usadas durante as filmagens. Esses eventos aconteceram em tempo real.”

Pegadinha de Halloween dá errado em Let’s Scare Julie - Veja Trailer e pôster

Continue Lendo

Cinema

Blumhouse e Amazon anunciam Antologia de Terror para Outubro

A Blumhouse já se tornou uma das principais produtoras do gênero terror e ela vai fazer barulho no mês do Halloween ,com ou sem pandemia.

Junto com a Amazon Studios uma antologia de filmes de terror, isso mesmo, de filmes – vai estrear no mês de outubro. Serão quatro novos filmes de terror produzidos pela Blumhouse – “Welcome to the Blumhouse” apresenta histórias sobre as diferentes perspectivas em torno de famílias e até onde esse vínculo leva as pessoas em diferentes situações.

A Amazon Prime Video já divulgou as sinopses e datas dos filmes que estreiam a partir do dia 6 de outubro com “The Lie” dirigido por Veena Sud (The Killing), no elenco Mireille Enos (The Killing), Peter Sarsgaard (A Órfã) e Joey King (Invocação do Mal). E “Black Box” dirigido por Emmanuel Osei-Kuffour Jr. No elenco Mamoudou Athie (Ameaça Profunda), Phylicia Rashad (O Limite da Traição), Amanda Christine (Colony), Tosin Morohunfola (Raio Negro), Charmaine Bingwa e Troy James.

“The Lie” – 6 de Outubro

“Quando sua filha confessa ter matado impulsivamente seu melhor amigo, dois pais desesperados tentam encobrir o crime horrível, levando-os a uma complicada teia de mentiras e engano.”

“Black Box” 6 de Outubro

“Depois de perder sua esposa e sua memória em um acidente de carro, um pai solteiro passa por um agonizante tratamento experimental que o faz questionar quem ele realmente é.”

“Evil Eye” estreia no dia 13 de outubro, dirigido por Elan Dassani e Rajeev Dassani, baseado na premiada produção Audible Original do escritor Madhuri Shekar, “Evil Eye” é estrelado por Sarita Choudhury (Mississippi Masala), Sunita Mani (GLOW), Omar Maskati (Inacreditável) e Bernard White (Silicon Vale). E “Nocturne” escrito e dirigido por Zu Quirke. Estrelado por Sydney Sweeney (Euphoria), Madison Iseman (Annabelle 3), Jacques Colimon (The Society) e Ivan Shaw (Insecure).

“Evil Eye” – 13 de Outubro

“Um romance aparentemente perfeito se transforma em pesadelo quando uma mãe se convence de que o novo namorado de sua filha tem uma ligação sombria com seu próprio passado.”

Nocturne – 13 de outubro

“Dentro dos corredores de uma academia de artes de elite, uma estudante de música tímida começa a ofuscar sua irmã gêmea mais talentosa e extrovertida quando ela descobre um caderno misterioso pertencente a um colega de classe recentemente falecido.”

O que achou dessa novidade? Nós estamos ansiosos e vocês?

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Invocação do Mal 3 informações, cartazes posteres e trailer

Hype do momento