Youtube Originals aposta em ficção científica com produção e elenco extremamente caprichado.

A imprensa está chamando ‘Weird City’ de Black Mirror com comédia. A nova série de ficção científica que chega ao YouTube Premium dia 13 de fevereiro é uma antologia de Jordan Peele (Corra) e estrela uma lista de rostos famosos, incluindo Michael Cera, Laverne Cox e Mark Hamill.

LeVar Burton estrela como um cientista maluco, o Dr. Negari, que está por trás da tecnologia que visa melhorar a vida das pessoas. Não se sabe muito sobre os outros personagens e a maioria de seus nomes foram mantidos em sigilo.

Dylan O’Brien de ‘Maze Runner)’, vai estrelar a série ao lado da atriz de ‘New Girl’, Hannah Simone, e de Steven Yeun, de ‘The Walking Dead’.

Rosario Dawson, conhecida pelo seu papel de Claire Temple em várias séries da Marvel, aparecerá em ‘Weird City’ e também o ator de ‘Star Wars’ Mark Hamill nosso eterno Luke Skywalker. A estrela do ‘Modern Family’, Ed O’Neill e Awkwafina, de ‘Podres de Rico’. Outros membros do elenco incluem Malcolm Barret, Gillian Jacob, Sara Gilbert, Yvette Nicole Brown, Eugene Cordero, Auli’i Cravalho e muitos mais.

‘Weird City’ é uma série que zomba do caminho que sociedade está seguindo. A série se passa no futuro próximo em uma grande cidade distópica chamada Weird. Cada episódio seguirá um grupo diferente de personagens em cada episódio. LeVar Burton, que interpreta o cientista Dr. Negari, é o único personagem recorrente na série. Os episódios seguem o Dr. Negari criando algo novo que irá melhorar a saúde das pessoas, a vida amorosa, a vida sexual e até mesmo a experiência de transporte.

A sinopse oficial diz: “Da mente de Jordan Peele e Charlie Sanders vem ‘Weird City’, uma antologia satírica ambientada na não muito distante futura metrópole de Weird. Neste cenário distópico, a classe média desapareceu completamente dividindo a Cidade ‘Estranha’ em duas seções: Acima da Linha (The Haves) e Abaixo da Linha (The Have Nots). Presidindo os habitantes da cidade está o estranho e misterioso Dr. Negari, que une todas as nossas histórias. Cada episódio é um tópico que diz respeito à vida atual na América e no mundo: vício em mídias sociais, namoro virtual, obsessão por fitness, etc…”

“Weird City captura o desconforto da vida urbana moderna, em uma lente estranha e peculiar”.

Falando ao Hollywood Reporter, Peele disse: “O escritor/criador Charlie Sanders e eu colaboramos em alguns esboços da Key & Peele que assumiram desde os ‘Republicanos Negros’ até ‘Cafés da Manhã Continentais’ e ‘Family Matters’.”

“Agora, com o YouTube, apresentamos uma série de histórias de ficção científica baseadas em comédias, que acontecem em um mundo próximo ao nosso, mas um pouco fora do comum”.