Esta postagem contém SPOILERS!
O diretor Andy Muschietti fez uma mudança na história de Adrian Mellon (capítulo 2 do livro IT) para que seja mais fiel ao caso real de Howard: “Ele era asmático, então isso tornava as coisas realmente piores. A coisa que estou adicionando na cena é que Adrian também é asmático. Para mim, sempre foi uma parte essencial da história.”
Xavier Dolan que interpreta Adrian e Muschietti são amigos de longa data que tinham esperança de trabalhar juntos. “Quando a ideia aconteceu, o primeiro que eu chamei foi Xavier e ele disse: ‘Sim, vamos fazer isso’”.
Gary Dauberman, roteirista de ‘IT: Capítulo Dois’, disse ao The Hollywood Reporter que Adrian marca “o primeiro ataque na atual Derry e prepara o palco para o que Derry se tornou”.
Andy também contou sobre a inspiração de Stephen King para escrever esse capítulo. Um caso real que aconteceu no Maine no ano de 1984, o assassinato brutal de Charlie Howard por ser homossexual: “É uma dessas coisas que realmente causou um impacto em Stephen King quando ele estava escrevendo ‘It’. Então, ele decidiu incluir. Claro, os nomes estão trocados, mas a cena aconteceu quase da mesma forma que é descrita no livro, e Charlie morreu submerso na água do canal… Para mim, sempre foi uma cena essencial da história.”
O Capítulo Dois mostra 27 anos depois que o Clube dos Otários lutou contra Pennywise quando crianças. Como adultos – interpretados por James McAvoy (Bill), Jessica Chastain (Beverly), Bill Hader (Richie), Isaiah Mustafa (Mike), James Ransome (Eddie), Jay Ryan (Ben) e Andy Bean (Stanley) – eles devem retornar à sua terra natal quando a Coisa ressurge.
“É a influência de Pennywise, mesmo enquanto ele está hibernando, e é pura maldade o que acontece com Adrian”, disse Dauberman. “Esses valentões trabalhando através de Pennywise foi importante para nós mostrarmos.”
Pennywise estreia seu capítulo final dia 5 de setembro nos cinemas.