Depois da Netflix cancelar a série ‘The OA’ surgiram boatos de um possível filme para encerrar a história. E aqui temos a confirmação de que não terá um filme (infelizmente).
Estreando em 2016 e encerrando após duas temporadas (de cinco temporadas planejadas), provocou um intenso clamor de fãs (até mesmo greve de fome).
A Variety confirmou os rumores… sobre filme de duas horas com os criadores do programa, Brit Marling e Zal Batmanglij, para encerrar o drama de mistério, está tudo encerrado e o elenco foi liberado de seus contratos, sem qualquer probabilidade de se reunir para mais ‘The OA’
Marling postou uma mensagem para os fãs no fim de semana passado no Instagram sobre seus esforços e o cancelamento.
“Estamos humilhados, para ser sinceros, com o apoio ao OA”, escreveu Marling. “Suas palavras e imagens nos movem profundamente. Não porque o programa deva continuar, mas porque, para algumas pessoas, seu cancelamento inesperado levanta questões maiores sobre o papel da narração de histórias e seu destino no impulso do capitalismo tardio em direção à consolidação e às economias de escala … Outro dia [O showrunner de The OA] Zal e Eu paramos para oferecer uma garrafa de água e comida a uma jovem mulher que estava protestando contra o cancelamento da série na esquina de Hollywood”, disse Marling sobre Young. “Quando estávamos saindo, ela disse: ‘Sabe, o que estou realmente protestando é o capitalismo tardio’. E então ela disse algo que não consegui esquecer desde então:’ Os algoritmos não são tão inteligentes quanto nós. Eles não podem explicar o amor. Suas palavras. Não minhas. E a história continua dentro deles.”
Estamos arrasados com este cancelamento prematuro da Netflix. Mas ‘The OA’ estará para sempre em nossas vidas e outras vidas.