Siga nossas redes

Oi, ta procurando o que?

Trilha Do MedoTrilha Do Medo

Cinema

Caso Real de Arne Cheyenne “O Diabo me fez fazer” – Invocação do Mal 3

História Real de ‘Invocação do Mal 3’ é sobre o caso Arne Cheyenne – “Devil Made Me Do It” (“O Diabo me fez fazer”).

James Wan comentou sobre o possível plot de ‘Invocação do Mal 3’ em uma entrevista meses atrás, para o site Bloody Disgusting:

“Acho que é a primeira vez na história da América em que o réu usa os bens como motivo … como desculpa”.

E de acordo com a lista do elenco no site IMDB, podemos confirmar que ‘Invocação do Mal 3’ será baseado no julgamento de Arne Cheyenne, conhecido como “Devil Made Me Do It” (“O Diabo me fez fazer”).

No elenco Charlene Amoia (Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa) será Judy Glatzel, Sarah Catherine Hook (Lei & Ordem) como a filha Debbie Glatzel, Julian Hilliard (A Maldição da Residêncial Hill) interpreta o filho David e o ator Ruairi O’Connor está na lista como Arne Cheyenne.

Conheça o caso real de ‘Invocação do Mal 3’:

Arne Cheyenne Johnson foi o responsável pelo primeiro processo judicial conhecido nos Estados Unidos em que a defesa procurou provar inocência com base na alegação do réu de posse demoníaca e negação de identidade pessoal. Em 24 de novembro de 1981, em Brookfield, Connecticut, Arne Cheyenne Johnson foi condenado por homicídio culposo pelo assassinato de seu senhorio, Alan Bono.

De acordo com testemunhos da família Glatzel, David Glatzel, de 11 anos, teria sido o anfitrião do demônio que depois forçou Johnson a matar Bono. Depois de testemunhar várias ocorrências cada vez mais ameaçadoras envolvendo David, a família, exausta e aterrorizada, decidiu pedir a ajuda dos auto-descritos demonologistas Ed e Lorraine Warren (conhecidos por sua investigação sobre a famosa Amityville) em um esforço de última hora para “curar” David. A família Glatzel, juntamente com os Warrens, passou a exorcizar David por vários padres católicos. O processo continuou por vários dias, concluindo quando, de acordo com os presentes, um demônio fugiu do corpo da criança e se estabeleceu em Johnson. Vários meses depois, Johnson matou seu senhorio durante uma conversa acalorada. Seu advogado de defesa argumentou em tribunal que ele estava possuído, mas o juiz decidiu que tal defesa nunca poderia ser provada e, portanto, era inviável em um tribunal. Johnson foi posteriormente condenado, embora cumprisse apenas cinco anos de uma sentença de 10 a 20 anos.

O julgamento atraiu a atenção da mídia de todo o mundo e obteve um nível de notoriedade devido a inúmeras representações dos eventos na literatura e na televisão.

Casal Warren

Versão de ‘A Haunting’ do Discovery Channel

Arne Johnson e Debbie Glatzel prestaram contas em primeira mão da versão dos eventos descritos no episódio ‘A Haunting’, do Discovery Channel, “Where Demons Dwell”. Durante a entrevista, eles alegaram ser testemunhas oculares de possessão demoníaca, e ambos foram inflexíveis em seu apoio à lembrança dos eventos dos Warrens. Eles afirmaram que a atividade paranormal começou depois que eles foram limpar um imóvel alugado que acabavam de adquirir. David lembrou que um velho apareceu, empurrando e aterrorizando-o. O casal inicialmente pensou que David estava usando o velho como uma desculpa para evitar a limpeza, mas David informou que o velho prometeu prejudicar os Glatzels se eles se mudassem para a casa alugada. As visões de Davi sobre o velho incluíam o homem que parecia um animal demoníaco que murmurou latim e ameaçou roubar sua alma. Embora a família supostamente tenha ouvido barulhos estranhos vindos do sótão, ninguém, exceto David, jamais testemunhou o velho. Depois que David experimentou terrores noturnos, exibiu um comportamento estranho e obteve arranhões e contusões inexplicáveis, a família chamou os serviços de um padre católico, que tentou abençoar a casa. A família aterrorizada concluiu que a casa era má e não continuaria a alugá-la.

As visões de Davi pioraram, ocorrendo também durante o dia. Doze dias após o incidente original, a família convocou os auto-proclamados demonologistas Ed e Lorraine Warren para ajudar. Lorraine supostamente testemunhou uma névoa negra se materializar ao lado de David, uma aparente indicação de uma presença malévola. Debbie e sua mãe disseram aos Warrens que viram David sendo espancado e sufocado por mãos invisíveis e que marcas vermelhas apareceram em seu pescoço depois. David começou a rosnar, sibilar, falar em vozes de outro mundo e recitar passagens da Bíblia ou do Paraíso Perdido. Os Glatzels relataram como a cada noite um membro da família ficava acordado com David, enquanto sofria de espasmos e convulsões. Depois de receber um prognóstico de múltiplos bens dos Warrens, David foi submetido a três “exorcismos menores”. Lorraine afirma que David levitou, parou de respirar por um tempo e até demonstrou a capacidade sobrenatural de precognição, especificamente em relação ao assassinato que Johnson mais tarde cometeria. Em outubro de 1980, os Warrens contataram a polícia de Brookfield para avisá-los de que a situação estava se tornando perigosa.

De acordo com o testemunho ocular, Arne Johnson coagiu um dos demônios supostamente dentro de Davi a possuí-lo enquanto participava dos exorcismos de Davi. É aqui que ‘A Haunting’ se afasta das circunstâncias da posse de Johnson, conforme descrito pelos envolvidos. De acordo com o programa, alguns dias depois de Johnson ter incitado o demônio durante o exorcismo, ele foi atacado de maneira bastante cruel pelo demônio, que supostamente assumiu o controle de seu carro e o forçou a entrar em uma árvore; felizmente, Johnson saiu ileso. Após esse incidente, Johnson voltou ao aluguel para examinar um poço antigo que supostamente abrigava o demônio. Tanto na versão dramatizada quanto em seu relato pessoal, Johnson lembra que este foi seu encontro final com o demônio enquanto estava completamente lúcido, pois foi depois de encontrar o demônio no poço e fazer contato visual com ele que ele ficou possuído. Os Warrens alegam tê-lo avisado para não fazer isso (embora o aviso não tenha sido mencionado em ‘A Haunting’).  Como a condição de David continuava piorando, Debbie e Johnson decidiram que era hora de sair da casa de sua mãe. Debbie foi contratada por Alan Bono, um novo residente em Brookfield, como cuidador de cães. Debbie e Johnson começaram a alugar um apartamento perto de seu local de trabalho. Depois de se mudar, Johnson começou a exibir um comportamento estranho que era surpreendentemente semelhante ao de David, fazendo Debbie temer que ele também estivesse possuído. De acordo com Debbie, Johnson entraria em um estado de transe, em que ele rosnaria e alucinaria, mas mais tarde não teria memória disso.

Em fevereiro de 1981, Arne Johnson, 19 anos, esfaqueou seu senhorio Alan Bono até a morte após um dia de bebida e festa que terminou no apartamento de Bono em um canil que ele administrava em Brookfield, CT. Foi o primeiro assassinato já registrado na cidade, e Johnson foi julgado por homicídio culposo.

O assassinato

Em 16 de fevereiro de 1981, Johnson voltou doente para seu trabalho no Wright Tree Service e juntou-se a Debbie no canil onde trabalhava, junto com sua irmã Wanda e a prima de 9 anos de idade de Debbie, Mary. Bono, o proprietário e o empregador de Debbie no canil, comprou o almoço do grupo em um bar local e começou a beber muito. Após o almoço, o grupo voltou ao canil. Debbie levou as meninas para pegar pizza, mas insistiu que elas voltassem rapidamente, para não ter problemas. Quando eles retornaram, Bono, intoxicado neste momento, ficou agitado. Todos deixaram a sala por insistência de Debbie, exceto Bono, que segurou Mary e se recusou a deixar ir. Johnson voltou para o apartamento e ordenou que Bono deixasse Mary. Wanda contou os seguintes eventos à polícia. Mary correu para o carro enquanto Debbie tentava aliviar a situação entre os dois homens. Wanda tentou em vão afastar Johnson. Johnson, rosnando como um animal, pegou um canivete e esfaqueou Bono repetidamente. Bono morreu várias horas depois. De acordo com o advogado de Johnson, Bono havia sofrido “quatro ou cinco feridas”, principalmente no peito, e uma que se estendia do estômago até a base do coração. Johnson foi descoberto a três quilômetros do local do assassinato e foi mantido no Centro Correcional de Bridgeport sob fiança de US$ 125.000. Este foi o primeiro assassinato na história de Brookfield, Connecticut.

Reação da mídia e procedimentos legais

No dia seguinte ao assassinato, Lorraine Warren informou à polícia de Brookfield que Johnson estava possuído quando o crime foi cometido. Uma “blitz da mídia” logo cercou a história, alimentada em parte pelos Warrens, cujos agentes prometeram que palestras, um livro e até um filme detalhando o caso horrível estavam em andamento. Martin Minnella, advogado de Johnson, recebeu ligações de todo o mundo sobre o que estava sendo chamado de Julgamento do Assassinato por Demônios. Minnella viajou para a Inglaterra para se encontrar com advogados que haviam se envolvido em dois casos semelhantes (embora nenhum tenha ido a julgamento). Ele planejava viajar com especialistas em exorcismo da Europa e ameaçou intimar os padres que supervisionavam os exorcismos de David Glatzel se eles não cooperassem com a defesa.

O julgamento ocorreu no Tribunal Superior de Connecticut, em Danbury, a partir de 28 de outubro de 1981. Minnella tentou apresentar uma declaração de inocência em virtude da posse, mas o juiz, Robert Callahan, prontamente rejeitou esta defesa. Callahan argumentou que tal defesa jamais poderia existir em um tribunal devido à falta de evidências e que seria “irrelativo e não científico” permitir testemunhos relacionados. A defesa decidiu sugerir que Johnson agiu em legítima defesa. Por causa disso, o júri não tinha permissão legal para considerar a possessão demoníaca como uma explicação viável para o assassinato. O júri deliberou por 15 horas, durante três dias, antes de condenar Johnson, em 24 de novembro de 1981, por homicídio culposo em primeiro grau. Ele foi condenado a 10 a 20 anos de prisão, embora tenha cumprido apenas cinco.

Arne Cheyenne sendo preso

Consequência

O incidente levou à criação de um filme feito para a TV chamado ‘The Demon Murder Case’ na NBC e um grande filme cuja produção foi paralisada devido a conflitos internos. Em 1983, Gerald Brittle, com a assistência de Lorraine Warren, publicou um livro sobre o incidente intitulado ‘The Devil in Connecticut’.

Ansiosos para ver essa história na telona e descobrir como a Warner Bros. irá adaptar mais um caso do casal Warren? Deixe nos comentários. E fica aqui nosso agradecimento pela info do elenco no IMDB que o Eliezer Thomé nos enviou via Direct.

Caso Real de Arne Cheyenne

3 Comentários

3 Comments

  1. Pingback: Caso Real de Bill Ramsey, o Lobisomem (Ed e Lorraine Warren) | Trilha Do Medo

  2. Pingback: 'Invocação do Mal 3' Patrick Wilson deu uma pista sobre trama | Trilha Do Medo

  3. Pingback: Assista ao Trailer de “Invocação do Mal 3” | Trilha Do Medo

Eai, o que achou? Deixe um comentário...

Siga a Trilha

 

Podcast

Olha Isso Aqui Também!

Cinema

Recentemente o diretor de Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio, Michael Chaves, revelou alguns detalhes sobre “O Demônio Perdido” (Lost Demon) em...

Cinema

No episódio de hoje analisamos o novo filme da franquia de sucesso criada por James Wan, “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio”,...

Cinema

Depois dos dois primeiros filmes de “Invocação do Mal” dirigidos por James Wan vinham introduzindo histórias e elementos que acabaram ganhando seus próprios filmes...

Cinema

O novo filme do casal Ed e Lorraine Warren estreia nos cinemas e também na HBO Max na semana que vem, dia 4 de...

Cinema

O novo capítulo do casal Ed e Lorraine Warren chega aos cinemas e também na HBO Max na semana que vem, dia 4 de...

Cinema

“Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio” está chegando e depois do trailer mais imagens foram divulgadas. “Invocação do Mal 3” vai contar...

curiosidades

A DC Comics vai lançar um novo selo no mundo dos quadrinhos chamado DC Horror em junho e teremos uma série limitada mensal de...

Cinema

Finalmente temos o trailer de “Invocação do Mal 3” e você pode assistir agora: “Invocação do Mal 3” vai contar a história de um...