Série que acompanha uma policial determinada e duas investigações enigmáticas ganhou hoje um trailer e também pôsteres oficiais com os atores principais Tainá Müller, Eduardo Moscovis e Camila Morgado
Baseada no romance policial homônimo da criminóloga Ilana Casoy e do escritor Raphael Montes, “Bom Dia, Verônica” foi adaptada para a TV pelo próprio autor Raphael Montes, que também escreve o roteiro junto com Ilana Casoy, Gustavo Bragança, Davi Kolb e Carol Garcia.
A trilha sonora é assinada por Dado Villa-Lobos e Roberto Schilling. A cantora Elza Soares, que embala o trailer com os versos da canção “Maria da Vila Matilde”, faz parte da afinada seleção musical da dupla.
“Bom Dia, Verônica” estreia em 1º de outubro na Netflix. Na direção geral está José Henrique Fonseca, que é ainda produtor-executivo da série ao lado de Eduardo Pop, Ilana Casoy e Raphael Montes. Izabel Jaguaribe e Rog de Souza também assinam a direção. A produção é da Zola Filmes.
“A justiça pode até ser cega, mas Verônica não. E ela não vai parar, como mostra o trailer da série Bom Dia, Verônica, que a Netflix acaba de divulgar juntamente com novos pôsteres da produção. No vídeo, a escrivã da Delegacia de Homicídios de São Paulo – personagem que dá nome à série e é interpretada por Tainá Müller – mergulha em duas investigações repletas de suspense e ação para ajudar as vítimas da violência e da injustiça. Para isso, ela irá bater de frente com o delegado Carvana (Antônio Grassi) e com a delegada Anita (Elisa Volpatto).
Um dos casos que chama sua atenção é o de Tânia (Aline Borges), mulher enganada por um golpista que inicia o ataque através da internet. O outro é o de Janete (Camila Morgado), esposa de Brandão (Eduardo Moscovis), um serial killer inteligente e perigoso. Por detrás da fachada de marido carinhoso e profissional exemplar, ele revela uma mente cruel, capaz de aprisionar seus alvos tal como pássaros em uma gaiola.
“
O livro foi lançado pela Darkside Books em 2016 sob o pseudônimo de Andrea Killmore, o thriller “Bom Dia, Verônica” vendeu 10 mil exemplares na primeira tiragem e causou curiosidade dos fãs sobre a verdadeira identidade da autora. Agora, o segredo guardado há anos foi quebrado: Ilana Casoy, criminóloga e escritora, e Raphael Montes, escritor e roteirista, escreveram juntos o romance que mistura crime real e ficção.
E de acordo com o autor os fãs poderão ver na série da Netflix várias pistas das sequências do livro. O segundo volume intitulado “Boa Tarde, Verônica” e finalizando a trilogia “Boa Noite, Verônica”