O diretor do remake de “Suspiria” de Dario Argento, Luca Guadagnino, revelou detalhes de “Suspiria: Parte II”.
Ele contou para a The Film Stage:
“Vou te dizer uma coisa, Suspiria foi originalmente intitulada‘ Suspiria: Parte 1’ no roteiro e na tela. Isso é verdade. O filme não rendeu absolutamente nada. Foi um desastre de bilheteria. Eu sei que as pessoas estão gostando cada vez mais agora. Eu amei fazer aquele filme. É muito querido para mim. Mas o escritor David Kajganich e eu realmente concebemos isso como a primeira metade de uma história maior… Com Suspiria, posso dizer que na parte dois a história foi dividida em cinco fusos horários e espaços diferentes. Uma delas foi Helena Markos sendo uma charlatã no ano 1200 na Escócia e como ela conseguiu o segredo da longevidade.”
O remake de Guadagnino é centrado em uma jovem dançarina americana Susie Bannion que chega em uma Berlim dos anos 1970 para fazer um teste para a famosa companhia de dança de Helena Markos. Quando ela assume o papel de dançarina principal, a mulher que ela substitui desaba e acusa as diretoras da companhia de bruxaria. Enquanto isso, um psicoterapeuta curioso e um membro da trupe descobrem segredos sombrios e sinistros enquanto investigam as profundezas das câmaras subterrâneas escondidas do estúdio.
É uma pena ver uma produção tão incrível não ter conseguido o resultado esperado, mas tomara que futuramente eles repensem em trazer essa sequência para nós, porque precisamos de mais respostas. E se você ainda não assistiu o filme está disponível no Prime Video, assista aqui.