Depois do anúncio de um possível reboot do clássico “O Exorcista” o site Observer divulgou que David Gordon Green que dirigiu “Halloween” está confirmado para trabalhar no novo filme da Blumhouse, mas ninguém se pronunciou.
O diretor do filme “O Exorcista” William Friedkin, publicou um tweet comentando que não está envolvido na reinicialização de forma alguma:
“Há um boato no IMDB de que estou envolvido com uma nova versão do Exorcista. Isso não é um boato, é uma mentira descarada. Não há dinheiro ou motivação suficiente no mundo para me fazer fazer isso.”
There’s a rumor on IMDB that I’m involved with a new version
Of The Exorcist. This isn’t a rumor, it’s a flat-out lie.
There’s not enough money or motivation in the world
To get me to do this.— William Friedkin (@WilliamFriedkin) December 17, 2020
E depois de “Jovens Bruxas – Nova Irmandade” que foi divulgado como um reboot/remake e tivemos o primeiro trailer divulgado descobrimos que não passava de uma sequência, aqui temos um caso parecido. “O Exorcista” de 1973 é um clássico que qualquer fã provavelmente não gostaria de que tocassem no título de um dos filmes de terror mais lucrativo e premiado. Nem reboot, nem remake e também não precisamos comentar sobre sequências não é mesmo?!
Mas é claro que um dia alguém iria se aproveitar desse poder que “O Exorcista” tem. E agora alguns sites informam que será um reboot e outros que será uma sequência. Vamos encarar como um ponto de interrogação até a confirmação chegar.
O reboot/sequência de “O Exorcista” está previsto para estrear em 2021.