Siga nossas redes

Oi, ta procurando o que?

Trilha Do MedoTrilha Do Medo

Notícias

Série da Netflix “Alice in Borderland” é Renovada

Série da Netflix "Alice in Borderland" é Renovada

A série japonesa “Alice in Borderland” da Netflix é uma adaptação live-action do mangá de Haro Aso que estreou em dezembro e teve um ótimo resultado na plataforma. E para alegria de todos foi confirmado sua segunda temporada!

Um rapaz e seus dois amigos correm para um banheiro público em Tóquio. Quando eles emergem, a cidade está deserta e eles devem participar de jogos para sobreviver. 

Enquanto não temos a segunda temporada, se liga nessas curiosidades:

Desde o lançamento em 10 de dezembro, Alice in Borderland é popular no Japão e em toda a Ásia – Malásia, Hong Kong, Filipinas, Cingapura, Taiwan, Tailândia e Vietnã – bem como fora, chegando ao Top 10 na Alemanha, França, Portugal, Áustria e Grécia, entre outros lugares. Ao todo, está no Top 10 em quase 40 países / territórios.

A série é uma adaptação da história em quadrinhos de sucesso de Haro Aso de mesmo nome. Foi serializado em revistas em quadrinhos semanais japonesas de 2010 a 2016.

As pesquisas no Google pela série de mangá Alice in Borderland dispararam globalmente na época do lançamento da adaptação da série. Pessoas em todo o mundo também descobriram e pesquisaram os atores principais Kento Yamakazi e Tao Tsuchiya, ambos nomes conhecidos no Japão.

Série da Netflix "Alice in Borderland" é Renovada

Kento Yamakazi e Tao Tsuchiya

Curiosamente, Aso diz que baseou ambos os personagens principais em si mesmo. Sobre o Arisu, ele diz: “Eu me lembrei de como eu era quando tinha cerca de 20 anos e criei o Arisu com base na minha própria indecisão”. Ele diz que o personagem de Usagi vem de uma parte dele que “é independente e não precisa depender dos outros”.

A cena no episódio 1, apresentando um Shibuya Scramble Crossing (um dos cruzamentos mais movimentados de Tóquio), não foi filmado em Shibuya. Foi filmado em um enorme cenário ao ar livre na cidade de Ashikaga, Prefeitura de Tochigi, a mais de 100 km de distância da travessia de Shibuya.

Série da Netflix "Alice in Borderland" é Renovada

Originalmente, no episódio 1, Arisu e seus amigos se encontrariam em frente a um Starbucks em Shibuya, mas por causa da complexidade de um cenário coberto de vidro, o local foi alterado para uma placa em frente à estação.

Série da Netflix "Alice in Borderland" é Renovada

A cena de Arisu e seus amigos correndo de uma rua lotada para o banheiro público na estação Shibuya, esperando, e depois saindo para ver um Shibuya vazio, é filmada em um único take que dura mais de 4 minutos. Como resultado, a equipe teve que criar fisicamente tudo o que aparece na tela.

Série da Netflix "Alice in Borderland" é Renovada

Na cena de Shibuya, tudo exceto a bilheteria, o banheiro público e a estrada foi criado com CGI. Para manter o cenário autêntico, o diretor de efeitos visuais até recriou a sombra do Edifício Tokyu que normalmente cairia naquele local.

Série da Netflix "Alice in Borderland" é Renovada

O tigre no Episódio 5 foi criado usando VFX e foi um esforço verdadeiramente global. Foi supervisionado pelo diretor de animação holandês, Erik-Jan De Boer, que já havia ganhado um Oscar pela criação do tigre em “As Aventuras de Pi” (2012). O trabalho de produção foi feito pelo estúdio indiano de animação e efeitos visuais Anibrain. No geral, esses efeitos visuais envolveram equipes do Japão, Cingapura, EUA (Los Angeles) e Índia.

Série da Netflix "Alice in Borderland" é Renovada

Você gostou da série “Alice in Borderland”? Nós curtimos muito, queremos a segunda temporada para ontem! E se você ainda não assistiu, acesse aqui!

Fonte: Netflix

Clique para comentar

Eai, o que achou? Deixe um comentário...

Siga a Trilha

 

Podcast

Olha Isso Aqui Também!

Notícias

Ouça a trilha sonora completa da série “Wandinha” da Netflix e também todas as músicas tocadas nos episódios. A trilha sonora da série foi...

Notícias

A série de 8 Episódios acompanha a trajetória de Wandinha como aluna da Escola Nunca Mais. Wandinha tenta dominar suas habilidades psíquicas, acabar com...

Notícias

Uma fugitiva (Madeleine Arthur) de um culto misterioso aparece na vida da psiquiatra Suzanne Mathis (Emily Deschanel), faz seu mundo virar de ponta-cabeça e...

Notícias

Nova série “Echoes” da Netflix é do criador de “13 Reasons Why”, sobre duas gêmeas idênticas que compartilham um segredo perigoso. Echoes é uma...

Notícias

A Netflix divulgou recentemente as primeiras imagens de Junji Ito Maniac: Japanese Tales of the Macabre, animê antológico baseado em histórias dos aclamados mangás...

Cinema

Jamie Foxx luta com unhas e dentes nesta comédia de terror repleta de ação, co-estrelada por Dave Franco, Meagan Good e Snoop Dogg. Em...

Cinema

O filme da Netflix é uma versão do musical premiado “Matilda the Musical”, de Roald Dahl, que conta a história de uma garotinha extraordinária,...

Cinema

Do diretor de “O Estranho Mundo de Jack” e “Coraline”, Henry Selick traz à Netflix a animação “Wendell & Wild”. Com as vozes de...