Cola na gente
Série da Netflix "Alice in Borderland" é Renovada Série da Netflix "Alice in Borderland" é Renovada

Notícias

Série da Netflix “Alice in Borderland” é Renovada

A série japonesa “Alice in Borderland” da Netflix é uma adaptação live-action do mangá de Haro Aso que estreou em dezembro e teve um ótimo resultado na plataforma. E para alegria de todos foi confirmado sua segunda temporada!

Um rapaz e seus dois amigos correm para um banheiro público em Tóquio. Quando eles emergem, a cidade está deserta e eles devem participar de jogos para sobreviver. 

Enquanto não temos a segunda temporada, se liga nessas curiosidades:

Desde o lançamento em 10 de dezembro, Alice in Borderland é popular no Japão e em toda a Ásia – Malásia, Hong Kong, Filipinas, Cingapura, Taiwan, Tailândia e Vietnã – bem como fora, chegando ao Top 10 na Alemanha, França, Portugal, Áustria e Grécia, entre outros lugares. Ao todo, está no Top 10 em quase 40 países / territórios.

A série é uma adaptação da história em quadrinhos de sucesso de Haro Aso de mesmo nome. Foi serializado em revistas em quadrinhos semanais japonesas de 2010 a 2016.

As pesquisas no Google pela série de mangá Alice in Borderland dispararam globalmente na época do lançamento da adaptação da série. Pessoas em todo o mundo também descobriram e pesquisaram os atores principais Kento Yamakazi e Tao Tsuchiya, ambos nomes conhecidos no Japão.

Série da Netflix "Alice in Borderland" é Renovada

Kento Yamakazi e Tao Tsuchiya

Curiosamente, Aso diz que baseou ambos os personagens principais em si mesmo. Sobre o Arisu, ele diz: “Eu me lembrei de como eu era quando tinha cerca de 20 anos e criei o Arisu com base na minha própria indecisão”. Ele diz que o personagem de Usagi vem de uma parte dele que “é independente e não precisa depender dos outros”.

A cena no episódio 1, apresentando um Shibuya Scramble Crossing (um dos cruzamentos mais movimentados de Tóquio), não foi filmado em Shibuya. Foi filmado em um enorme cenário ao ar livre na cidade de Ashikaga, Prefeitura de Tochigi, a mais de 100 km de distância da travessia de Shibuya.

Série da Netflix "Alice in Borderland" é Renovada

Originalmente, no episódio 1, Arisu e seus amigos se encontrariam em frente a um Starbucks em Shibuya, mas por causa da complexidade de um cenário coberto de vidro, o local foi alterado para uma placa em frente à estação.

Série da Netflix "Alice in Borderland" é Renovada

A cena de Arisu e seus amigos correndo de uma rua lotada para o banheiro público na estação Shibuya, esperando, e depois saindo para ver um Shibuya vazio, é filmada em um único take que dura mais de 4 minutos. Como resultado, a equipe teve que criar fisicamente tudo o que aparece na tela.

Série da Netflix "Alice in Borderland" é Renovada

Na cena de Shibuya, tudo exceto a bilheteria, o banheiro público e a estrada foi criado com CGI. Para manter o cenário autêntico, o diretor de efeitos visuais até recriou a sombra do Edifício Tokyu que normalmente cairia naquele local.

Série da Netflix "Alice in Borderland" é Renovada

O tigre no Episódio 5 foi criado usando VFX e foi um esforço verdadeiramente global. Foi supervisionado pelo diretor de animação holandês, Erik-Jan De Boer, que já havia ganhado um Oscar pela criação do tigre em “As Aventuras de Pi” (2012). O trabalho de produção foi feito pelo estúdio indiano de animação e efeitos visuais Anibrain. No geral, esses efeitos visuais envolveram equipes do Japão, Cingapura, EUA (Los Angeles) e Índia.

Série da Netflix "Alice in Borderland" é Renovada

Você gostou da série “Alice in Borderland”? Nós curtimos muito, queremos a segunda temporada para ontem! E se você ainda não assistiu, acesse aqui!

Fonte: Netflix

Cinema

Trailer de “Godzilla vs. Kong” Tem Altas Tretas dos Gigantes

Trailer de "Godzilla vs. Kong" Tem Altas Tretas dos Gigantes

Primeiro trailer de “Godzilla vs. Kong” revela diversos duelos entre os gigantes e destruição eminente da terra. Assista ao trailer aqui:

As lendas se enfrentam em “Godzilla vs. Kong”, quando esses adversários míticos se encontram em uma espetacular batalha, na qual o destino do mundo entrará em jogo. Kong e seus protetores embarcam em uma jornada perigosa para encontrar seu verdadeiro lar. Com eles está Jia, uma jovem órfã que tem uma ligação única e forte com Kong. Mas eles não sabiam que estavam no caminho de um Godzilla enfurecido, que está deixando um rastro de destruição pelo planeta. Esse combate épico entre os dois titãs, instigado por forças ocultas, é apenas o começo do mistério que jaz no núcleo da Terra.

O filme estreia nos cinemas e na HBO Max no dia 26 de março.

Continue Lendo

Cinema

Quais Séries a Galera Está Assistindo?

Fizemos uma pesquisa no nosso instagram @trilhadomedo para descobrir o que a galera do medo anda assistindo no mundo das séries e onde o pessoal prefere assistir filmes. Descubra abaixo!

Lembrando que o resultado é com base nos nossos seguidores apenas.

Qual série a galera do medo está acompanhando no momento:

Disparado a série mais citada na enquete do instagram foi “WandaVision” disponível no Disney+, que está lançado um episódio por semana, toda sexta-feira. E a galera tá acompanhando séries bem diversas além do terror, ficção científica. De “Outlander”, “The Office”, até “Dawson’s Creek” e claro temos documentário de terror, “Night Stalker“.

Confira o gráfico com as séries mais mencionadas:

Também foram citadas as séries, Stranger Things, Buffy, Evil, Angel, Hannibal, Equinox, The Purge, Modern Love, Slasher, Star Trek: Discovery, Lovecraft Country, One Day at a Time, Lovesick, The Good Place, Silêncio na Floresta, Creepshow, Kairos, Schitt’s Creek, Mr. Mercedes, I’ll Be Gone In The Dark, The Blacklist, Você, Elite, The Witcher, The Rain, Lost, Big Mouth, Sweet Home, Santa Clarita Diet, Away, Ratched, A Fúria, The Boys, The Stand, Dickinson, Suits, Supernatural, The Handmaid’s Tale, The Walking Dead, The Outsider e The Expanse.

Qual serviço de streaming o pessoal está mais consumindo:

Sem surpresas o serviço de streaming mais utilizado pela galera do medo é a Netflix e em segundo Amazon Prime Video:


Também foi citado Stremio, PlutoTV, Darkflix e GloboPlay.

Também perguntamos se o pessoal prefere assistir filmes ao invés de séries e parece que sim:

58% Prefere filmes enquanto 42% está acompanhando mais séries atualmente.

Mas por onde essa galera está assistindo os filmes durante essa pandemia? E não foi surpresa Netflix e Amazon Prime Video serem os favoritos, mas em terceiro temos – “Torrent”, seguindo em quarto lugar o Telecine está na frente de “Apps/Sites Não Oficiais” e TV a cabo. E ficamos felizes em ver que a galera ainda consome Bluray/DVD e os menos porém citados foram HBO Go, Globoplay, Youtube, Disney+ e Cinema (cuidado).

Você não concorda com o pessoal? Então segue nosso instagram @trilhadomedo e vote nas próximas pesquisas da Trilha do Medo.

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento