“O caso Filho de Sam se tornou uma obsessão para o jornalista Maury Terry, ele acreditava que os assassinatos estavam associados a uma seita satânica.”
A minissérie aborda a teoria de que o serial killer David Berkowitz não agiu sozinho nos assassinatos que cometeu na década de 70.
Clique aqui para colocar “Os Filhos de Sam: Loucura e Conspiração” na sua lista e assistir na estreia. A série tem 4 episódios e estreia em 5 de maio na Netflix.
Direção de Joshua Zeman (Montanha Mortal) e narrada pelo ator Paul Giamatti. Para o diretor, a polícia, a imprensa e o público ajudaram na criação do mito do “atirador solitário”. “Você vê esses buracos na investigação começarem a aparecer, nos quais decisões erradas são tomadas e evidências são perdidas, de uma forma chocante. E era isso que Maury estava enfrentando, porque apesar de todas as evidências que tinha, ele não conseguiu convencer o público de uma narrativa diferente”.
David Berkowitz, mais conhecido como “Filho de Sam” (“Son of Sam”) matou pelo menos seis pessoas e feriu outras sete entre os anos de 1976 e 1977 na cidade de Nova York. Berkowitz alegou que os crimes foram ordenados por um demônio que possuiu o cachorro de sua vizinha.
Preso e condenado a seis penas de prisão perpétua, Berkowitz confessou apenas dois dos assassinatos alegando que o restante teria sido executado pela seita satânica da qual ele fazia parte. A série acompanha as investigações do jornalista Maury Terry, convencido de que Berkowitz não agiu sozinho passou décadas tentando provar a existência da seita.