Depois dos dois primeiros filmes de “Invocação do Mal” dirigidos por James Wan vinham introduzindo histórias e elementos que acabaram ganhando seus próprios filmes como os spin-offs “Annabelle” e “A Freira”, é curioso que “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio” não tenha feito o mesmo em se tratando de introduzir uma figura marcante possível para gerar um novo spin-off.
Seguindo essa discussão, o diretor Michael Chaves revelou essa semana em entrevista ao site Slash Film que a ideia inicial era sim de incluir um novo demônio que pudesse potencialmente ter seu próprio filme.
“Na verdade, tínhamos o que pensávamos ser o novo demônio, e isso é algo fiel à história”, explica Chaves. “Tínhamos um demônio que foi totalmente extraído da entrevista e da descrição do pequeno David. Arnie disse que viu a mesma coisa. E parecia que este seria o demônio icônico.”
Chaves continua, “[James Wan] ficou com isso desde o início – James, Maestro dos Monstros. E nós filmamos. Tivemos uma versão/corte do filme com esse demônio”. De acordo com Chaves, o demônio trabalharia com a vilã humana do filme, “The Occultist”, mas o filme ficou complicado demais com dois vilões no centro da trama.