Após vários anos, finalmente o projeto The Last Voyage of the Demeter, aparentemente está em andamento.
O filme narra a travessia do navio Demeter, que transporta o caixão do Drácula partindo da Transilvânia para a Inglaterra e chega ao seu destino sem sobreviventes no romance de Bram Stoker.
O roteiro de The Last Voyage of the Demeter escrito por Bragi Schut (Escape Room), já existe há muito anos e de tempos em tempos ele passou pelas mãos de diversos diretores. A última versão do roteiro foi escrita por Zak Olkewicz (Rua do Medo: 1978 – Parte 2). Atualmente, quem dirige é o cineasta André Øvredal (A Autópsia, Histórias Assustadoras para Contar no Escuro).
Hoje foi divulgado que o ator espanhol Javier Botet (“REC”) – interprete d’O Homem Torto em Invocação do Mal 2, dará vida ao Drácula, se juntando a Liam Cunningham (Game of Thrones) que interpreta o capitão do navio, David Dastmalchian (Esquadrão Suicida) será Wojchek, o primeiro marinheiro do Deméter, Aisling Franciosi (Narciso Negro) interpreta Anna, uma clandestina que embarca no navio, enquanto Jon Jon Briones (Ratched) é a cozinheira. Stefan Kapicic (Deadpool) e Nikolai Nikolaeff (Demolidor) também estão no elenco como membros da tripulação.
A história do filme é baseada no capítulo, o Diário do Capitão, do clássico romance de Bram Stoker, Drácula, de 1897. O capítulo conta a história da embarcação russa Demeter, que foi fretada para transportar carga privada – vinte e quatro caixotes de madeira não identificados a Londres. O filme irá detalhar o que aconteceu com a tripulação enquanto tentavam sobreviver à viagem, perseguida todas as noites por uma presença aterrorizante a bordo do navio. Quando finalmente chegou perto do porto de Whitby, estava abandonado e sem nenhum vestígio da tripulação.