Nesta nova história, que se passa dezesseis anos após os acontecimentos da primeira, Raimundo Nonato conseguiu conquistar uma posição confortável se aproximando dos poderosos da prisão, por meio do seu inigualável talento para a culinária. Ele cozinha para o diretor do presídio, para o líder dos detentos, Etecétera (Paulo Miklos), e para os carcereiros, com requintes de alta gastronomia. Mas, a chegada do mafioso italiano Benedetto Caroglio (Nicola Siri) à prisão vai abalar as estruturas e colocará o chef no epicentro de uma feroz disputa de poder.
O longa é sequência de “Estômago”, produção de 2008 aclamada pela crítica e pelo público.
“Estômago 2 – O Poderoso Chef” estreia em 29 de agosto nos cinemas do Brasil.
Trailer de “Estômago 2 – O Poderoso Chef”
Filmado no Brasil e na Itália e falado nos dois idiomas, “Estômago 2” traz no elenco outros nomes de peso do cinema italiano e europeu, como Violante Placido, Giulio Beranek, Marisa Laurito e Vincent Riotta. O longa é dirigido por Marcos Jorge, que também está à frente do primeiro “Estômago”, “Mundo Cão” e da comédia “Abestalhados 2”. A produção é da Zencrane Filmes, em coprodução com a Warner Bros. Discovery, Telecine, a italiana Alexandra Cinematográfica, além de distribuição da Paris Filmes.
Sinopse: A fantástica e divertida jornada de nosso “anti-herói” preferido, Raimundo Nonato (João Miguel), e suas aventuras filosófico-culinárias continuam. Dezesseis anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, Nonato virou o chef dos chefs na prisão, encantando com seu talento culinário e saborosa lábia tanto o diretor do presídio quanto o veterano líder dos detentos (Paulo Miklos). Até que um terceiro chefão, o mafioso italiano Dom Caraglio (Nicola Siri), chega para disputar o controle da penitenciária e o privilégio de ser servido pelo carismático cozinheiro. Ao mesmo tempo, conheceremos os tortuosos caminhos que transformaram o pacato filho da dona de um restaurante brasileiro no sul da Itália no poderoso chefe que, anos depois, vem ao Brasil desafiar o crime organizado por causa de Nonato.