A estreia do Oitavo Doutor em Doctor Who acaba de ganhar uma restauração definitiva em 4K, acompanhada de uma extensa lista de conteúdos especiais.
Lançado originalmente em 1996, o telefilme foi uma coprodução entre a BBC e a rede americana Fox, conhecido como The TV Movie, marcou a primeira aparição de Paul McGann no papel do Doutor.
Com 90 minutos de duração e filmado originalmente em película, o especial passou por um minucioso processo de restauração. Os 219 rolos originais foram retirados do armazenamento nos Estados Unidos e digitalizados ao longo de 21 dias. A restauração, conduzida por Paul Vanezis, resultou em uma transferência em 24 quadros por segundo, preservando a estética original, além de um áudio surround imersivo reconstruído a partir dos elementos sonoros brutos.
Na trama, a regeneração do Doutor é desencadeada em uma mesa de cirurgia. Ao lado da médica Grace Holloway, interpretada por Daphne Ashbrook, o novo Doutor precisa impedir que o Mestre (Eric Roberts) roube suas futuras vidas. O elenco ainda conta com Sylvester McCoy como o Sétimo Doutor e Yee Jee Tso como Chang Lee.
Edição especial e extras
O relançamento chega em uma edição limitada steelbook em 4K com arte exclusiva, além da versão padrão em Blu-ray. Entre os conteúdos extras, estão:
versão britânica sem censura
versão exibida nos EUA
trilha sonora em Dolby Atmos, 5.1 e estéreo
entrevista com o diretor Geoffrey Sax
especiais com Sylvester McCoy e Janet Fielding
novos featurettes com Daphne Ashbrook, Eric Roberts e Yee Jee Tso
comentários em áudio
trilha musical isolada
documentário de bastidores The Seven Year Hitch
teste de elenco de Paul McGann
cenas alternativas e material de bastidores
tour pela TARDIS e chamadas promocionais da BBC
O lançamento apresenta a melhor qualidade de imagem e som já vista para o telefilme e surge como uma edição definitiva para fãs e colecionadores da clássica série britânica.

Doctor Who: The Movie. fonte: https://www.doctorwho.tv/news-and-features/doctor-who-the-movie-has-been-newly-restored-for-4k-and-blu-ray

Doctor Who: The Movie. fonte: https://www.doctorwho.tv/news-and-features/doctor-who-the-movie-has-been-newly-restored-for-4k-and-blu-ray

Doctor Who: The Movie. fonte: https://www.doctorwho.tv/news-and-features/doctor-who-the-movie-has-been-newly-restored-for-4k-and-blu-ray

![[Trilha do Medo Podcast] Paciente 63 - 2ª Temporada e Entrevista com Mel Lisboa e Seu Jorge](https://trilhadomedo.com/wp-content/uploads/2022/02/trilha-do-medo-cast-QUADRADO.jpg)
![[TrilhadoMedo Podcast] Próximas estreias de filmes e séries. O que esperar do que vem por aí???](https://trilhadomedo.com/wp-content/uploads/2021/09/trilha-do-medo-cast-2.jpg)



































