Conheça Dick Hallorann: o cozinheiro de O Iluminado que enfrenta Pennywise e permeia as histórias de Stephen King
Pouco se sabe sobre o passado de Dick Hallorann. Acredita-se que ele tenha nascido em New Hampshire, mas os detalhes da sua juventude são envoltos em mistério, o que combina bem com alguém que nasceu com o dom de enxergar o que os outros não veem. Quando era garoto, Dick dizia que conseguia conversar com sua avó paterna sem que nenhum dos dois mexesse os lábios. Um talento curioso e inquietante.
Já adulto, Dick se alistou no Exército dos Estados Unidos e acabou designado como cozinheiro da Easy Company, uma unidade também de New Hampshire. Lá ele aperfeiçoou suas habilidades culinárias e, depois da guerra, usou esse talento para abrir um clube noturno chamado The Black Spot, um espaço criado por soldados negros para soldados negros. O lugar se tornou um ponto de refúgio e distração em tempos de segregação, até ser incendiado em 1930 pela Legião da Decência Branca.
Graças ao seu dom, o Iluminado (the Shining), Dick conseguiu salvar várias pessoas naquela noite, entre elas William Hanlon o pai de Mike Hanlon, um dos futuros membros do Clube dos Otários em It: A Coisa. Ele também foi um dos raros adultos capazes de ver a Coisa em uma de suas formas monstruosas.
Anos depois, Hallorann apareceu em O Iluminado, agora como o chef do enigmático Hotel Overlook. Lá ele reconheceu em Danny Torrance o mesmo brilho sobrenatural que existia dentro dele, e tentou alertar o menino sobre os perigos que o hotel escondia. Quando Jack Torrance sucumbiu à loucura e à influência maligna do Overlook, foi Dick quem tentou salvar a família. Ele sobreviveu e manteve contato com Danny e Wendy pelos anos seguintes.
Dick também faz uma rápida aparição em Pearl, romance de Tabitha King, onde é lembrado como um cozinheiro talentoso e um homem de espírito leve, que gostava de aproveitar a vida.
Mas é em Doutor Sono que conhecemos seu passado mais sombrio. Chamado por Wendy Torrance para ajudar Danny a lidar com visões perturbadoras, como a aparição da Sra. Massey, a mulher apodrecida do quarto 217, Dick decide se abrir e contar sobre a própria infância.
Ele fala sobre sua avó Rose Hallorann, que também tinha o dom, e sobre o avô Andy, um homem cruel que o abusava mental, física e sexualmente. Após a morte do avô, o espírito do homem passou a assombrá-lo de forma grotesca. Foi sua avó quem o ensinou a enfrentar essas presenças, mostrando-lhe como criar uma “caixa mental”, um espaço dentro da mente onde ele podia trancar entidades malignas para que nunca mais voltassem.
Anos depois, Dick passaria esse mesmo ensinamento para Danny, entregando-lhe uma pequena caixa de metal para que o garoto aprendesse a conter seus próprios fantasmas.
Décadas se passaram. Danny, agora conhecido como Dan Torrance, voltou a pensar em Hallorann quando precisou ajudar a jovem Abra Stone, perseguida pelo grupo de vampiros psíquicos conhecido como O Nó Verdadeiro. Dan descobre então que Dick havia morrido em 19 de janeiro de 1999, mas, mesmo morto, o velho amigo ainda encontra um jeito de aparecer uma última vez para orientá-lo.
Atores que interpretaram Dick Hallorann

![[Trilha do Medo Podcast] Paciente 63 - 2ª Temporada e Entrevista com Mel Lisboa e Seu Jorge](https://trilhadomedo.com/wp-content/uploads/2022/02/trilha-do-medo-cast-QUADRADO.jpg)
![[TrilhadoMedo Podcast] Próximas estreias de filmes e séries. O que esperar do que vem por aí???](https://trilhadomedo.com/wp-content/uploads/2021/09/trilha-do-medo-cast-2.jpg)



































