Siga nossas redes

Oi, ta procurando o que?

Trilha Do MedoTrilha Do Medo

Alfred Hitchcock

O livro que deu origem ao filme clássico de Hitchcock é relançado no Brasil

Um livro inspirado no serial killer Ed Gein que deu origem a um dos filmes mais aclamados até os dias de hoje, nas mãos do diretor Hitchcock esta trama rompeu fronteiras e fez sucesso no mundo todo.

Psicose, foi publicado em 1959 pelo escritor Robert Bloch e conta a história de Norman Bates, um assassino que assim como Gein, era solitário e vivia em uma cidade isolada, reprimido por uma mãe dominadora e se vestia com roupas femininas.

O livro teve duas edições no Brasil uma em 1959 e a segunda em 1964. E quase 50 anos depois a editora DarkSide Books nos presenteou com uma nova e belíssima edição em julho de 2013, com o lançamento de Psicose em versões brochura (classic edition) e capa dura, limited edition (como pode ser vista no vídeos abaixo) que incluirá um caderno especial com imagens do clássico de Hitchcock.

Junto com o filme de Hitchcock, o livro se tornou um ícone do horror, assim como a criação de Bloch, o esquizofrênico violento e travestido Bates, tornou-se um arquétipo do horror incorporado a cultura pop.

“Uma história curiosa envolvendo o livro é que Alfred Hitchcock adquiriu anonimamente os direitos de Psycho e depois comprou todas as cópias do livro disponíveis no mercado para que ninguém o lesse e, consequentemente, ele conseguisse manter a surpresa do final da obra.”


Clique para comentar

Eai, o que achou? Deixe um comentário...

Siga a Trilha

 

Podcast

Olha Isso Aqui Também!