Siga nossas redes

Oi, ta procurando o que?

Trilha Do MedoTrilha Do Medo

apocalipse

Livro: Zumbis X Unicórnios

Pode ser que pelo nome você ache que Zumbis X Unicórnios é infantil, mas não é. Duas apaixonadas pelos gêneros criaram um blog onde discutem qual dos dois é melhor e dessa brincadeira nasceu o livro. Holly Black lidera o time de Unicórnios e Justine Larbalestier lidera o time de zumbis. Cada uma tem 6 autores com histórias que podem ir ao do mais assustador ao mais engraçado tipo de cada criatura (sim, até os unicórnios tem histórias de terror). No início de cada capítulo as duas defendem seus autores e suas criaturas, o que rende várias risadas à quem está lendo, nenhuma das duas tem papas na língua quando vão falar mal dos seus concorrentes.

O time Unicórnio – Liderado por Holly Black:

O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino
por Diana Peterfreund
Wen testemunhou a morte de seus dois primos por um unicórnio, com isso ela também descobriu que ganhava alguns poderes quando ficava perto de um. Ela foi até chamada pra ir para Itália, para ser treinada e caçar e matar unicórnios. Depois de um tempo, Wen decide ajudar Venom, um unicórnio fêmea que vivia em um show de horrores e estava grávida, cuidando de seu filhote recém-nascido e escondendo ele de todo mundo.

Mil flores
por Margo Lanagan
A história se divide em três partes. A primeira conta a história de Manny, um homem que estava caçando junto de seus amigos e se distancia por um momento e acha uma mulher seminua na floresta e um unicórnio do lado dela. O unicórnio foge e ele é preso pela corte, pois a mulher era a princesa do reino. Acusado de estupro, ele é morto. A segunda história é de uma garota que vai ajudar Joan Vinegar, a parteira, e a princesa num lugar distante de todos e uma das poucas que viu o filho da princesa nascer meio humano, meio unicórnio e morto. A terceira história é de Joan Vinegar, que passa um tempo junto da princesa depois do parto e vê o momento em que a princesa se mata e sua alma vai embora com seu amante, o unicórnio.

A mais alta justiça
por Garth Nix
A princesa Jess pede ajuda a Ellibet, um unicórnio que consegue trazer sua mãe de volta a vida. O único problema é que a rainha vira um zumbi.

Princesa Bonitinha
por Meg Cabot
Liz Freelander está completando 17 anos e ganha de sua tia um unicórnio. No começo ela acha estranho o fato de ter um unicórnio, brigando até com seu irmão por causa disso, mas depois se acostuma com o fato. O unicórnio só pode comer coisas doces, tem hálito de flores e solta peidos de arco-íris e mais perfume de flores. O que Liz descobre é que esse animal extraordinário pode se transformar em um fera de olhos vermelhos dependendo do humor de seu dono.

Teste de pureza
por Naomi Novik
Belcazar resolve falar com humanos pois um grupo de pequenos unicórnios foi sequestrado pelo mago Otto Penzler, com o propósito de se tornar imortal. Alison é a virgem escolhida pelo unicórnio, mesmo ela afirmando que não é, os dois partem em uma aventura em Nova York.

A Terceira virgem
por Kathleen Duey
Um unicórnio tem duas necessidades: uma fome que não é saciada com comida normal e ser amado. A fome pode ser saciada com a cura de uma pessoa muito doente, mas a melhor sensação é quando a vida da pessoa é tirada e isso pode se tornar um vício. Pode ser um ano, dois ou a vida inteira. Para um unicórnio ser amado é preciso de um virgem, mas a coisa mais difícil é achar um virgem, ainda mais com o coração bom junto. Um que acredite em unicórnio é impossível. Assim é a história de um unicórnio que viveu mais de 500 anos sozinho e achou três virgens em toda a sua vida, é viciado em tirar a vida das pessoas e se sente um lixo por causa disso e tenta se matar diversas vezes, mas não consegue por causa do seu poder de cura, até ter ajuda de sua terceira virgem.

O time Zumbi – Liderado por Justine Larbalestier:

As crianças da revolução
por Maureen Johnson
Uma atriz muito famosa adota 5 crianças e contrata um babá para um fim de semana. Tudo o que a babá precisa fazer é alimentar as crianças e não se preocupar com mais nada, pois elas eram mantidas em uma “prisão” dentro da propria casa e a comida era enviada através de uma esteira. A babá, inocentemente, entra nessa “prisão” e é mordida e passa a morar junto com a atriz e com seu namorado que tinha se transformado há um tempo atrás.

Love will tear us apart
por Alaya Dawn Johnson
Phillip A. Grayson foi contaminado e parcialmente curado rapidamente. Ele é um humano normal, tirando o fato de que precisa comer carne humana, e se apaixona pelo filho do delegado que está tentando matá-lo.

A noite do baile
por Libba Bray
Os adultos começaram a ficar doente e logo depois começaram a comer seus próprios filhos. Eles foram todos expulsos para o deserto, deixando as crianças sozinhas num mundo de total caos. O dinheiro não vale nada, os zumbis já pararam de aparecer tanto, remédio é o novo produto do tráfico feito por crianças e todos fazem o que querem, sem pedir permissão aos pais. Tahmina não sabe como, mas se tornou uma policial e precisa garantir a lei para que ninguém se desespere.

Mãos geladas
por Cassandra Clare
Lychgate é uma cidade almadiçoada, seu mortos não conseguem ficar nos caixões, eles se levantam e ficam no meio da multidão, sem falar muita coisa, sem fazer muita coisa. Com isso, a população resolveu incluir os mortos na sociedade com alguma regras. Adele ia se casar com James, mas ele foi morto e por algum motivo ele não voltou. Quando ela visitou seu tumulo e abriu seu caixão, viu que ele estava acorrentado e descobriu que quem fez isso foi o tio de James, o Conde Grayson que não queria perder o título para o sobrinho. Adele ficou conhecida por ser a primeira pessoa a amar um morto e se casou com ele para unir os mortos aos vivos.

Inoculata
por Scott Westerfeld
Allison é criada em uma fazenda, que antigamente plantava maconha, junto com várias outras crianças e adultos. Eles estão presos há anos e não podem sair porque os zumbis estão por toda a parte e as estradas estão cada vez piores. O que eles fazem durante o dia são treinamentos de sobrevivência para ganhar pontos para a sobremesa. Allison se apaixona por Kalyn, que conta um segredo que pode fazer com que as duas possam sair da fazenda sem ter medo dos zumbis.

Buganvílias
por Carrie Ryan
Curaçao é uma ilha que é governada pelo pai de Iza. Os zumbis são chamados de “mudo” e eles são usados pelos piratas em navios para invadir e saquear ilhas. Felizmente, Iza mora na ilha mais segura, mas tudo muda em uma noite.

Clique para comentar

Eai, o que achou? Deixe um comentário...

Siga a Trilha

 

Podcast

Olha Isso Aqui Também!