Cola na gente

DarkSide Books

Livro “A Noite dos Mortos-Vivos e A Volta dos Mortos-Vivos” baseado no clássico de George Romero será lançado no Brasil

Confesso que desconhecia sobre a existência dessa versão literária que a editora DarkSide® vai lançar em breve e foi uma grande surpresa. A Noite dos Mortos-Vivos, considerado uma das maiores obras-primas do gênero agora em livro aqui no Brasil.

É fato que os zumbis estão na moda, e isso, sem duvidas, por conta do sucesso da série The Walking Dead, games como Resident Evil e filmes como Zumbilândia e Guerra Mundial Z, mas talvez isso tudo nem existisse sem a primordial contribuição de George Romero e John Russo, que se juntaram em 1968 para escrever o clássico A Noite dos Mortos-Vivos. O filme revolucionou o mito sobre zumbis de uma maneira nunca vista antes no cinema retratados como uma praga devoradora de carne humana, que até então eram originados por rituais vodu em filmes B da época.

O QUE ESPERAR DO LIVRO?
O próprio John Russo (que também atua no clássico de 1968 como um zumbi, não creditado) adaptou a história do filme neste romance que a DarkSide® traz para o Brasil. O livro, inédito aqui até hoje, será lançado em março de 2014, comemorando os 45 anos da obra-prima de George Romero.

A Noite dos Mortos-Vivos inclui ainda uma surpresa para os leitores: o texto integral da sequência, que nunca chegou a ser filmada, chamada de A Volta dos Mortos-Vivos (não vai confundir com a comédia trash de 1985, que também contou com Russo no time de roteiristas).

Isso mesmo: são dois romances de John Russo no mesmo volume.

A obra sai em duas edições, já conhecidas pelos fãs da editora: a Limited Edition, em capa dura; e a Classic Edition, que você pode conferir logo abaixo.

Limited Edition

Classic Edition
  

Advertisement
Clique para comentar

curiosidades

Já Se Sentiu Sendo Observado? Temos um Livro pra Você!

Uma história sombria, sinistra e gelada, um verdadeiro tributo aos romances góticos clássicos – ‘O Silêncio da Casa Fria’, o novo lançamento da linha DarkLove.

Quando Elsie perdeu o marido apenas algumas semanas após o casamento, achou que já tinha sofrido o suficiente para uma vida inteira. Praticamente sozinha em uma casa enorme e isolada, ela jamais imaginou que os companheiros silenciosos — painéis de madeira que imitavam pessoas em atividades cotidianas —, um dia, seguiriam seus movimentos com os olhinhos pintados. Muito menos que eles apareceriam por conta própria em cômodos aleatórios…

Você gosta de histórias de fantasma vitorianas? Então ‘O Silêncio da Casa Fria’, de Laura Purcell é o que você precisa! Saiba mais aqui. E compre na pré-venda aqui.

Continue Lendo

antologia

‘Antologia Dark’ Homenageia o Mestre Stephen King com Contos de Terror

Uma homenagem ao Stephen King virou um livro – ‘Antologia Dark‘ é a novidade da Darkside Books.

Com mais de sessenta livros, 50 prêmios, Stephen King está no Guinness Book como o autor vivo com o maior número de adaptações para o cinema. ‘Antologia Dark’ é o primeiro volume de uma coleção que vai homenagear grandes mestres da literatura dark. Organizado por Cesar Bravo (VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue e Ultra Carnem).

Uma coletânea com histórias inspiradas nos grandes clássicos de King como Cemitério Maldito, O Iluminado, A Dança da Morte, Carrie: A Estranha, A Torre Negra e muitos outros.

Autores que participaram desta homenagem Cláudia Lemes, Vitor Abdala, Cesar Bravo, Ferréz, Carol Chiovatto, Everaldo Rodrigues, Marco de Castro, Ilana Casoy, Fernando Toste, Alexandre Callari, Antonio Tibau, André Pereira, Soraya Abuchaim e Andrea Killmore (Ilana Casoy e Raphael Montes). Ilustrações do brasileiro Hokama Souza (Medo Clássico: Edgar Allan Poe Volume 2).

Saiba mais acessando o Darkblog. E você já pode adquirir o livro na pré-venda.

Continue Lendo

curiosidades

‘Vida de Gato’ é a nova aposta da Darkside Books

Este novo lançamento da Darkside Books é realmente uma fraqueza para muitas pessoas.

Serge Baeken é o quadrinista e ilustrador responsável por ‘Vida de Gato’. Nesta Graphic Novel ele mostra o quão inteligentes, ágeis e companheiros os gatos podem ser – Baeken já dividiu muitos momentos ao lado de seus bichanos, e tudo começou com Mascavo, que viveu respeitáveis 18 anos ao lado de seu dono. Sempre aprontando muito, é claro.

Em ‘Vida de Gato’ o leitor vai conhecer o mundo visto a partir da perspectiva dos felinos. Mais especificamente, dos felinos que passaram por sua vida — e deixaram uma marca eterna em seu coração.

Há muitas histórias para conhecer neste quadrinho. Amizades que vêm e vão, mudanças para lugares distantes, a beleza da independência dos bichanos, o aconchego de um cotidiano cheio de travessuras, ronronadas e miados. 

Saiba mais sobre este lançamento aqui.

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento