Cola na gente

A Menina Submersa: Memórias

“A Menina Submersa: Memórias” será lançado no Brasil

A editora DarkSide acabou de anunciar seu mais recente lançamento, “A Menina Submersa: Memórias” de Caitlín R. Kiernan, premiada no International Horror Guild Award pelos romances Silk (1998) e Threshold (2001). Autora de dez romances, mais de 200 contos e novelas, e dezenas de histórias em quadrinhos entre elas The Dreaming, spin-off de Sandman, de Neil Gaiman, com quem trabalhou na novelização de Beowulf (2007). A Menina Submersa: Memórias conquistou os Prêmios Bram Stoker e James Tiptree, Jr., este dedicado a obras de ficção científica ou de fantasia

O livro tem previsão de lançamento para o mês de maio deste ano. Confira a capa e release abaixo:

“A Menina Submersa: Memórias” é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do “real” sobre o “verdadeiro” e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma “obra-prima do terror” da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013.

O trabalho cuidadoso de Caitlín R. Kiernan é nos guiar pela mente de sua personagem India Morgan Phelps, ou Imp, uma menina que tem nos livros os grandes companheiros na luta contra seu histórico genético esquizofrênico e paranoico. Filha e neta de mulheres que buscaram o suicídio como única alternativa, Imp começa a escrever um livro de memórias para tentar reconstruir seus pensamentos e lutar contra o que seria “a maldição da família Phelps”, além de buscar suas lembranças sobre a inusitada Eva Canning, sua relação com a namorada e consigo mesma, que evoca em muitos momentos a atmosfera de filmes como Azul é a Cor mais Quente (Palma de Ouro em Cannes, 2013) e Almas Gêmeas (1994), de Peter Jackson.

Não se assuste: é um livro dentro de um livro, e a incoerência uma isca para uma viagem mais profunda, onde a autora se aproxima de grandes nomes como Edgar Allan Poe e HP Lovecraft, que enxergaram o terror em um universo simples e trivial – na rua ao lado ou nas plácidas águas escuras do rio que passa perto de casa –, e sabem que o medo real nos habita. Caitlín dialoga ainda com o universo insólito de artistas como P.G. Wodehouse, David Lynch e Tim Burton, e o enigmático personagem Sandman, de Neil Gaiman, com quem aliás, trabalhou, escrevendo The Dreaming, spin-off derivado da obra-prima de Gaiman. A Menina Submersa evoca também as obras de Lewis Carrol, Emily Dickinson e a Ofélia, de Hamlet, clássica peça de Shakespeare, além de referências diretas a artistas mulheres que deram um fim trágico à sua existência, como a escritora Virginia Woolf.

Com uma narração intrigante, não-linear e uma prosa magnífica, Caitlín vai moldando a sua obsessiva personagem. Imp é uma narradora não-confiável e que testa o leitor durante toda a viagem, interrompe a si mesma, insere contos que escreveu, pedaços de poesia, descrições de quadros e referências a artistas reais e imaginários durante a narrativa. Ao fazer isso, a autora consegue criar algo inteiramente novo dentro do mundo do horror, da fantasia e do thriller psicológico.

A epígrafe do livro, retirada de uma música da banda Radiohead – “There There” –, diz muito sobre o que nos espera: “Sempre há um canto de sereia lhe seduzindo para o naufrágio”. A Menina Submersa é como esse canto, que nos hipnotiza até que tenhamos virado a última página, e fica conosco para sempre ao lado de nossas melhores lembranças.

“Caitlín R. Kiernan é a poeta e trovadora dos arruinados e perdidos.”
Neil Gaiman, autor de Sandman e O Oceano no Fim do Caminho

“Com A Menina Submersa, Caitlín R. Kiernan segue firme para a nova vanguarda, ainda em formação, de nossos melhores e mais potentes autores de romances góticos e fantásticos – aqueles capazes de escrever ficção com uma profunda seriedade moral e artística. Esse romance sutil, obscuro e envolvente, através do qual se apresenta um gênio estranho e constistente, não se parece com nada que eu tenha lido antes. A Menina Submersa é uma assombrosa obra de literatura e, se me permitirem, talvez a obra-prima de Caitlín R. Kiernan.”
Peter Straub, autor de O Talismã, Mr. X. e O Clube do Fogo do Inferno

“Incisivo, lindo e esculpido perfeitamente como uma caixinha de surpresas, A Menina Submersa é de tirar o fôlego.”
Holly Black, autora de Red Glove

Advertisement
Clique para comentar

A Menina Submersa

“A Menina Submersa” ganha capa de luxo pela DarkSide Books

Após o grande sucesso e a pedido dos leitores o livro “A Menina Submersa”, publicado pela DarkSide Books em maio de 2014 em brochura, ganhou uma edição luxuosa em capa dura.

Considerado uma “obra-prima do terror” da nova geração, “A Menina Submersa” é um romance repleto de elementos de realismo mágico, mitos e mistérios, beleza e horror, e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, além de ganhar o importante Bram Stoker Awards 2013.

Escrito pela autora irlandesa Caitlín R. Kiernan, a trama nos guiar pela mente de India Morgan Phelps, ou Imp, uma menina que tem nos livros os grandes companheiros na luta contra seu histórico genético esquizofrênico e paranoico. Filha e neta de mulheres que buscaram o suicídio como única alternativa, Imp começa a escrever um livro de memórias para tentar reconstruir seus pensamentos e lutar contra o que seria “a maldição da família Phelps”, além de buscar suas lembranças sobre a inusitada Eva Canning, sua relação com a namorada e consigo mesma, que evoca em muitos momentos a atmosfera de filmes como Azul é a Cor mais Quente (Palma de Ouro em Cannes, 2013) e Almas Gêmeas (1994), de Peter Jackson.

Veja as imagens dessa edição de encher os olhos:

A MENINA SUBMERSA DarkSide Books A MENINA SUBMERSA DarkSide Books

Saiba mais sobre “A Menina Submersa” clicando aqui.

O QUE A DARKSIDE TEM A DIZER:

“Antes da DarkSide® Books, era quase impossível uma editora brasileira lançar, simultaneamente, um mesmo título com duas versões de capa. Livros de terror, fantasia ou cultura pop raramente ganhavam edições de luxo, apesar de sua apaixonada base de fãs.

Nós resolvemos apostar no escuro. Nosso primeiro título, Os Goonies, chegou às livrarias na Classic Edition e na cobiçada Limited Edition, esgotada em menos de um mês. Os pedidos foram tantos que nos sentimos obrigados a relançar Os Goonies numa nova versão em capa dura, um ano depois.

Também resolvemos apostar no escuro com a escolha de novos títulos em nosso catálogo. Além dos grandes clássicos, como Psicose, Tubarão, O Exterminador do Futuro, investimos em autores ainda não muito conhecidos do grande público, mas que já exibiam talento de sobra. Foi o caso de Caitlín R. Kiernan e seu brilhante romance vencedor do prêmio Bram Stoker, A Menina Submersa.

Os leitores DarkSiders apostaram no escuro com a gente, e fizeram de A Menina Submersa um merecido sucesso. Mas faltava um detalhe. A edição em capa dura que vocês tanto pediram.

Preparamos algo muito especial, para colecionadores, para quem mergulhou com Imp ou para quem está disposto a fazer um passeio corajoso pelas águas da nova literatura fantástica. A obra-prima que vocês consagraram também foi feita para se guarda a sete chaves.

O QUE FALAM SOBRE A MENINA SUBMERSA?

A Menina Submersa é um caleidoscópio de imagens. (…)  Uma vez iniciada a leitura, saiba que sua mente será tragada para um mar de lendas e criaturas, onde todo o engajamento será recompensado. – Nerd Pride 

A Menina Submersa é uma Ode ao medo. A sensação pura e aterrorizante que podemos encontrar em um momento inesperado, capaz de nos corroer ao longo da vida. – Book Addict 

A Menina Submersa: Memórias é uma história diferente. Lugares assustadores podem existir no seu subconsciente. Por vezes, a mente perturbada de Imp te leva a esquinas que são assim. Assustadoras, quero dizer. – Pipoca Musical 

CONHEÇA O LIVRO
www.darksidebooks.com.br/a-menina-submersa

Muito obrigado por acreditarem no lado mágico, no inusitado e por continuarem apostando no escuro com a DarkSide®. Somos o que somos por causa de vocês.”

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento