Cola na gente

curiosidades

Livros encadernados com pele humana são encontrados na biblioteca de Harvard

Existe algo inegavelmente assustador sobre grandes bibliotecas. Os sussurros, o silêncio quase artificial, e o cheiro de tomos empoeirados se combinam para criar uma experiência surreal. Mas quando se trata de bibliotecas assustadoras, a Universidade de Harvard pode levar o prêmio… Veja você mesmo, três de seus livros são revestidos em pele humana.

Há alguns anos, três livros foram descobertos na biblioteca da Universidade de Harvard por terem capas de couro especial de aparência estranha. Após a inspeção, descobriu-se que as capas de couro eram na verdade de pele humana… em um dos caso, pele retirada de um homem que foi esfolado vivo. Sim, definitivamente, a biblioteca mais apavorante que qualquer outra.


A prática do uso de pele humana para encadernar livros era muito popular durante o século 17. É definida como encapamento Anthropodermic e se provou bastante comum quando se trata de livros didáticos anatômicas. Os profissionais médicos que costumavam usar a pele de cadáveres que haviam dissecado durante a sua pesquisa. Sem desperdícios, eu suponho.


O livros assustadores de Harvard tratam de poesia romana, filosofia francesa, e um tratado sobre a lei medieval espanhola para a qual foi utilizada a pele esfolada mencionado anteriormente. O livro, Practicarum quaestionum circa leges regias, tem uma inscrição muito interessante no interior, como relata o The Harvard Crimson.

Página 794 e última do livro inclui uma inscrição em letra cursiva roxa: “the bynding of this booke is all that remains of my dear friende Jonas Wright, who was flayed alive by the Wavuma on the Fourth Day of August, 1632. King Mbesa did give me the book, it being one of poore Jonas chiefe possessions, together with ample of his skin to bynd it. Requiescat in pace” [A encadernação deste livro foi tudo o que restou do meu caro amigo Jonas Wright, cujo foi esfolado vivo pelos Wavuma (tribo africana)  no quarto dia de Agosto, 1632. O Rei Mbesa entregou-me o livro, sendo ele uma das poucas posses de Jonas, juntamente com um amplo pedaço de sua pele para encaderna-lo. Descanse em paz.]

Segundo o diretor de Bibliotecas da Universidade de Sidney Verba ’53, ainda podem existir mais desses livros assustadores de pele por lá, mas por enquanto é possível tocar os três livros na sala de livros raros da Universidade de Harvard, os bibliotecários não são exatamente amantes de tudo a atenção que tem recebido ultimamente, por razões óbvias. Na verdade, eles fizeram questão de não se apressarem na busca de outros volumes macabros .

Se você decidir ir para Harvard e conferir os livros você mesmo, faça-nos um favor – só não os leia em voz alta. Todo mundo sabe como isso termina.

Texto traduzido de <https://roadtrippers.com/blog/harvard-discovers-three-of-its-library-books-are-bound-in-human-flesh publicado por Greg Newkirk.

Advertisement
Clique para comentar

Cinema

Assista a participação de Stephen King em ‘It: Capítulo 2’

Na história ‘It A Coisa’ o personagem Bill tem um super apego a sua bike, em que ele chama de “Silver”. James McAvoy deu vida a fase adulta de Bill em ‘It: Capítulo 2’ nos cinemas e durante uma cena ele descobre sua bicicleta velha na vitrine de uma loja de antiguidades local. E então é revelado que o proprietário é o autor Stephen King, que brinca com Bill e o obriga a pagar bem caro na bike, agora que Bill é um grande autor.

A conversa é muito bem humorada, e o vídeo termina com uma lembrança em que Bill e Beverly compartilham um momento de afeto entre os dois na bicicleta. As cenas estão disponíveis e você pode assistir agora:

Continue Lendo

curiosidades

Documentário sobre lugares assombrados na Netflix

Para quem vive procurando algo mais assustador na Netflix, prepare-se para mais conteúdo do gênero.

Criado por Ron Howard e Imagine Entertainment, de Brian Grazer, com direção de Joe Berlinger (Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal), um documentário sobre os lugares mais assombrados da América chegará no streaming.

“A série sem título é descrita como um estudo meticuloso e corajoso de alguns dos locais mais famosos da América.”

Existem diversos casos e lugares assombrados na América, e essa série tem tudo para ter histórias realmente assustadoras, vamos aguardar pra ver o que a Netflix apronta!

Continue Lendo

Cinema

Elenco de ‘Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio’

Agora com a confirmação da Warner, o título oficial de ‘Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio’ já nos deixam a par da história que será explorada. O famoso caso conhecido como ‘The Devil Made Me Do It’ (“O Demônio me fez Fazer Isso”).

Ainda não temos uma sinopse oficial mas tudo indica que a história vai acompanhar o julgamento de Arne Cheyenne, interpretado pelo ator Ruairi O’Connor (‘Espírito Jovem’). Então com base na história real, criamos uma possível sinopse do próximo capítulo da franquia ‘Invocação do Mal’.

Durante a limpeza de um novo imóvel adquirido, David (Julian Hilliard – A Maldição da Residêncial Hill) começa a ser assombrado por uma entidade e o mal que habitava a nova casa da família Glatzel começa assombrar a criança. Desesperados eles pedem ajuda para o casal Warren (Vera Farmiga e Patrick Wilson), mas o mal consegue se esconder e fazer a vida da família um verdadeiro inferno.

Sterling Jerins volta a interpreta Judy a filha do casal Warren; Charlene Amoia (Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa) será Judy Glatzel, Sarah Catherine Hook (Lei & Ordem) como a filha Debbie Glatzel. Teremos também o passado de Ed e Lorraine, Megan Ashley Brown será a jovem Lorraine e Mitchell Hoog interpreta o jovem Ed.

Conheça a história real de ‘Invocação do Mal 3’ aqui.

‘Invocação do Mal 3 – A Ordem Do Demônio’ estreia no Brasil dia 10 de setembro de 2020.

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento