Siga nossas redes

Oi, ta procurando o que?

Trilha Do MedoTrilha Do Medo

A loja de brinquedos

[Evento de Terror] O que achamos da “Hora do Horror 2014”

No meu 8º ano consecutivo de “Hora do Horror”, tenho um certo “poder” em avaliar o evento e fazer uma crítica a respeito de tudo (até onde eu posso ter acesso).

Começando para quem não conhece o evento “Hora do Horror”, ele acontece no parque de diversão “Hopi Hari” (Vinhedo/SP), entre o mês de Agosto e Novembro acontece um evento de terror que recebe a cada ano um tema central e que engloba diversas atrações inéditas nesse período.

Este ano o tema é “A loja de brinquedos”, um tema bem aceito pelo público que o desejava a um bom tempo, acredito que o Hopi tenha atendido o público e também aproveitado o sucesso do momento “bonecos macabros” como o principal exemplo: “Annabelle”. Tema “ok”, e então vem os “túneis”, atrações inéditas que você só tem a oportunidade nesta época, eu particularmente prefiro 100% os túneis, onde você passeia por corredores, salas escuras e “esbarra” com alguns monstros.
De dois túneis havia o “Manicômio”, achei muito curto todo trajeto e também não souberam aproveitar um p**a título que recebeu, tantas ideias, referências e bases de diversos filmes com a temática “loucos”, e nada. Muito fraco o túnel, o que valeu a pena foi ver a Annabelle (que tinha movimentos meio “robóticos” kkkk).

O túnel “A loja de brinquedos” foi sensacional, bem produzido, trajeto não muito longo, mas também não tão curto quanto o “Manicômio”, cenografia incrível, senti um pouco de falta de ser algo mais colorido, não sei se é por conta de ser meio escuro, mas senti falta de imaginar algo mais infantil, monstros bem posicionados, em pontos bem estratégicos no momento dos sustos, conseguiram me assustar com uma pelúcia gigante então parabéns.

O palco, abertura, encerramento, monstros e balada:
Palco (Quer brincar comigo?) – incrível, gigantesco comparado a todos os outros anos, e um ótimo lugar para posicionar o público que preferi um eletro, house e etc.
Abertura e Encerramento – não acho necessário colocar tantos monstros dançando, é uma ótima maneira de introduzi-los ao público, mas fica mais dançante rock com coreografias do que uma história em si, o que vale a pena é acompanhar o personagem Deco e o que acontece no final, que foi sensacional.
Balada – não acompanhei direito visualmente, mas “ouvimente” tocaram muitas músicas populares, como sempre os “popzinhos” remixados, mas o Dj consegue animar todo o público e claro o “Palhaço 13” (Dudu) não deixa ninguém parado, sem ele não existe animação no palco.
Monstros das ruas (Trilha dos Insanos e Brincadeiras Sombrias) – as maquiagens dos monstros em si as ideias foram boas, mas alguns, deixaram a desejar, parecia um monte de coisa tacada no rosto e pronto. Como sempre as interações dos personagens com o público é impecável, parabéns a todo o elenco, acredito que a parte principal do evento são os monstros das ruas, que tem total contato com os visitantes. Este ano teve uma quantidade legal, comparando com outros anos que eram pouquíssimos monstros, quanto mais monstros nas ruas melhor Hopi Hari. A respeito de não poder tirar fotos e fazer vídeos dos personagens, realmente ridículo isso, os monstros fugirem da câmera tudo bem, deve ser chato para eles, eu imagino, mas colocar um bando de segurança para vigiar câmeras ao invés da violência e pessoas que “furam filas” na cara dura, vergonhoso.

Em geral o evento este ano está valendo a pena seus R$ 79,90, “Vip Pass” R$ 90,00 (Fura fila de atrações selecionadas) uma facada imensa para atrações que não vale o dinheiro, com outras opções como o “Rio Bravo”. Vale a pena ir para curtir a “Hora do Horror” e aproveitar suas atrações que funcionam a partir das 18 horas.

Assistam ao vídeo que fizemos no parque, (de nada pela divulgação do evento, dos vídeos que não “poderíamos” ter feito).

Hora do Horror 2014 - A Loja de Brinquedos -  Hopi Hari Hora do Horror 2014 - A Loja de Brinquedos -  Hopi Hari Hora do Horror 2014 - A Loja de Brinquedos -  Hopi Hari Hora do Horror 2014 - A Loja de Brinquedos -  Hopi Hari Hora do Horror 2014 - A Loja de Brinquedos -  Hopi Hari Hora do Horror 2014 - A Loja de Brinquedos -  Hopi Hari Hora do Horror 2014 - A Loja de Brinquedos -  Hopi Hari Hora do Horror 2014 - A Loja de Brinquedos -  Hopi Hari Hora do Horror 2014 - A Loja de Brinquedos -  Hopi Hari
Clique para comentar

Eai, o que achou? Deixe um comentário...

Siga a Trilha

 

Podcast

Olha Isso Aqui Também!