Cola na gente

A&E

Os muitos clones de Orphan Black retornam com exclusividade ao A&E na segunda temporada da série

A ‘clonspiração’ que se tornou uma revelação da TV mundial inicia seu segundo ano com novas intrigas. Desta vez, Sarah já sabe que é parte de um experimento científico e se vê correndo ainda mais perigo

É com uma dobradinha de episódios inéditos que o A&E estreia, e com exclusividade no Brasil, a segunda temporada da série de ficção científica de sucesso Orphan Black, no dia 24/2, terça-feira, a partir das 21h.

Aclamada pela crítica mundial e também pelo público, esta eletrizante história levou o tema da clonagem a um nível nunca antes visto, preenchendo a série não somente de mistérios e complôs, mas também dando reviravoltas inesperadas ao roteiro e mantendo, assim, o telespectador atento o tempo todo.

Protagonizada pela multifacetada atriz canadense Tatiana Maslany, que interpreta mais de oito personagens simultâneos na série, Orphan Black relata a dramática história de Sarah, que se vê envolvida em uma série de conspirações. Nesta segunda temporada, Sarah continua buscando sua filha pequena, Kira, que está desaparecida, mas desta vez a protagonista já descobriu a verdade e sabe que faz parte de um misterioso experimento científico com clones, o que a expõe a perigos que ela nunca poderia imaginar.

Enquanto trata de salvar sua vida e chegar a fundo na verdade, Sarah fará todo o possível para encontrar a filha, que parece ser a chave para vários dos fios soltos que não se solucionaram no laboratório. Mas ela não está sozinha nesta busca. Aqueles que planejaram o macabro experimento científico sabem disso, e também estão atrás de Kira.

A segunda temporada, além de novas intrigas, traz também um novo clone interpretado por Tatiana, Jennifer, uma professora que também tem problemas respiratórios. Neste ponto, Sarah tem certeza de que é parte de um experimento científico, e se vê correndo ainda mais perigo.

Orphan Black é uma série que se destacou por sua trama cativante e por abordar determinados argumentos éticos sobre a clonagem humana e patentes genéticas. Os clones não somente estão presos em meio a um experimento científico, mas também se veem entre duas facções: os Neoevolucionistas do Instituto Dyad, que vêm monitorando Sarah e suas réplicas em busca da “evolução perfeita”, e os Prolethians, um grupo de ultrarreligiosos que veem os clones como uma abominação que vai contra a vontade de Deus.

Com uma atuação extraordinária, Tatiana Maslany dá vida a todos os clones de Sarah, chegando inclusive a interpretar três de suas réplicas em uma mesma cena. Com um raro talento, esta jovem atriz articula de tal maneira cada um dos personagens que o telespectador chega a esquecer que é a mesma pessoa que interpreta todos os clones. A incrível atuação em Orphan Black rendeu a Maslany, em 2014, uma indicação ao Globo de Ouro na categoria Melhor Desempenho de Atriz em Série Dramática. Já em 2015 ela foi indicada ao SAG Awards na categoria Melhor Atriz de Série Dramática.

Os muitos clones de Orphan Black retornam na segunda temporada da série

Os muitos clones de Orphan Black retornam na segunda temporada da sérieOs muitos clones de Orphan Black retornam na segunda temporada da sérieOs muitos clones de Orphan Black retornam na segunda temporada da sérieOs muitos clones de Orphan Black retornam na segunda temporada da série

Sinopses dos capítulos:

24/2, terça-feira

21h – Natural sob Coação

Rachel sequestra a Sra. S e Kira. Enquanto Sarah tenta enganar os bandidos sem nenhuma ajuda, ela precisa decidir se pode confiar em Paul para ter um melhor acesso a Rachel e conseguir trazer Kira de volta. Tudo o que Paul faz é contar que vai ter um evento “black tie” em Dyad, no qual Rachel estará presente. Sarah decide que precisa ir ao evento – Cosima já é convidada –, mas a única coisa que ela tem certeza é que tem de levar uma arma escondida. Com a falta de um plano, Sarah pede a ajuda de Felix.

22h – Estímulos Sonoros e Religião

Com a ajuda de Art, Sarah descobre que não foi Rachel, afinal, quem sequestrou Kira, mas sim os Prolethians, mas desconhece os motivos reais que levaram ao sequestro. E não há nenhuma notícia sobre a Sra. S, que Sarah acredita também ter sido raptada com Kira, o que não a preocupa muito com base no que sua mãe biológica havia lhe contado antes de morrer. Independentemente disso, Sarah decide confiar em Art para ajudá-la a localizar Kira. Mas o que Sarah descobre não é o esperado, deixando-a sem saber em quem confiar, novamente.

Clones:

Sarah Manning (Tatiana Maslany)

Sarah já percorreu mais de uma vez o inferno dos clones. E em sua odisseia, foi descobrindo uma força e uma determinação que jamais imaginou que tivesse. Ainda assim, ela segue imersa no centro de uma batalha intensa, a de uma jovem rebelde e imprudente contra as forças mais poderosas e obscuras. Mas logo que descobre que sua filha está desaparecida, Sarah embarca em uma missão para encontrá-la e, dessa maneira, possivelmente, chegar o mais perto possível de solucionar o mistério de sua verdadeira identidade.

Alison Hendrix (Tatiana Maslany)

Alison chegou a um acordo com o Instituto Dyad para manter seu acomodado estilo de vida. Mas seu mundo está ruindo, e bem debaixo dos seus pés. Acreditando que sua amiga e vizinha Aynsley era quem a vigiava, Alison cruzou os braços e a deixou morrer triturada por um caminhão de lixo. Agora, sentindo-se responsável por essa morte, Alison começa a descobrir uma série de verdades perturbadoras, as quais acabam empurrando-a numa espiral de acontecimentos cada vez mais intensa.

Cosima Niehaus (Tatiana Maslany)

Condenada por uma doença misteriosa, Cosima está à frente de uma batalha por sua própria sobrevivência. Esta jovem cientista trabalha com Delphine, uma colega do Instituto Dyad que, além disso, é também sua amante. E, ainda que ela não confie naqueles que a rodeiam, incluindo Delphine, o acesso à instituição lhe permite chegar aos segredos da conspiração relacionada com os clones. Cosima sabe melhor do que ninguém que “conhecimento é poder”, e que terá de utilizar ao máximo sua coragem e inteligência para ajudar suas irmãs-clones.

Rachel Duncan (Tatiana Maslany)

Rachel é a personificação da eficiência corporativa em sua forma mais impiedosa. É um clone que cresceu tendo consciência de sua própria identidade genética e que ocupa um cargo alto no grupo de empresas Dyad. É conhecida por sempre conseguir o que quer. E o que ela quer, neste momento, é deixar Sarah e Kira – a filha de Sarah, a quem ela considera uma “mina de ouro biológica” – sob o controle da corporação e, mais importante ainda, tê-las em suas mãos. Mas Rachel encontra em Sarah uma rival de peso, alguém que não somente possui uma obstinação tão ferrenha quanto a sua mas que, além disso, é totalmente imprevisível.

Helena (Tatiana Maslany)

Irmã gêmea de Sarah. Assassina e fundamentalista que se automutilava. Criada em um convento ucraniano e treinada pelos Prolethians para matar outros clones, Helena acredita ser a “original” e afirma que todas as suas outras irmãs são “abominações”, que precisam ser erradicadas.

Beth Childs (Tatiana Maslany) – Morta

Beth é o ponto de entrada de Sarah no mistério dos clones. Sua história se revela a partir do momento em que Sarah assume sua identidade e começa a reconstruir os últimos dias de sua vida. De fato, após se transformar em Beth, Sarah vai descobrindo e compreendendo esta mulher, que, da mesma forma que ela, era um clone. E, à medida que a conhece mais e mais, também adquire um profundo respeito por esta valente e lastimada agente de polícia, com a qual, tão temerariamente, trocou de lugar.

Katja Obinger (Tatiana Maslany) – Morta

Uma mulher alemã misteriosa e apavorada, com problemas de saúde e um final trágico. Ela recebeu, como cortesia, uma bala da assassina de clones Helena quando estava sentada no banco de trás do carro de Sarah.

Jennifer (Tatiana Maslany) – Novo clone

Professora de uma escola e também de natação, será descoberta quando Cosima encontrar seus vídeodiários. Jennifer também sofre de problemas respiratórios, e será outra pista na batalha de Cosima para se manter viva.

Advertisement
Clique para comentar

A&E

Bates Motel tem trailer de sua última temporada de gelar a espinha

Bates Motel está chegando ao fim e a quinta temporada já ganhou trailer essa semana, deixando todos ainda mais ansiosos. Para quem ainda não terminou a quarta temporada é recomendável não assistir ao trailer, já que contem um spoiler para quem não conhece o filme Psicose. E para ansiedade aumentar ainda mais, Rihanna vai viver a personagem Marion Crane, que foi interpretada por Janet Leigh em 1960.

Agora aproveite esse trailer e mate a saudade enquanto Bates Motel não estreia sua quinta temporada.

Bates Motel 5 temporada
Continue Lendo

A&E

DAMIEN | Lançamento da nova série do canal A&E no Madame Club em São Paulo

Fomos convidados pelo canal A&E para a pré-estreia de “Damien”, nova série do canal, que aconteceu em São Paulo (17/05) no Madame Underground Club (antigo Madame Satã) um lugar com tema gótico e rustico, muito bem escolhido para o lançamento de uma série como essa. Quem representou a Trilha do Medo no evento foram nossos amigos do canal Hipnóticos.

No vídeo temos entrevistas com Maria Maligo (Dir de marketing do A&E), Aline Diniz (Site Omelete) e Felipe Sali (Revista Mundo Estranho). E também um pouco de como foi o evento. Veja também algumas fotos abaixo.

A série conta a história do menino do filme “A Profecia” aos 30 anos de idade tendo que aceitar sua verdadeira missão na Terra, ser o Anticristo.

“Damien” estreia no dia 27 de maio às 22h25 no A&E.

DAMIEN | Lançamento da nova série do canal A&E no Madame Club em São PauloDAMIEN | Lançamento da nova série do canal A&E no Madame Club em São PauloDAMIEN | Lançamento da nova série do canal A&E no Madame Club em São PauloDAMIEN | Lançamento da nova série do canal A&E no Madame Club em São PauloDAMIEN | Lançamento da nova série do canal A&E no Madame Club em São PauloDAMIEN | Lançamento da nova série do canal A&E no Madame Club em São PauloDAMIEN | Lançamento da nova série do canal A&E no Madame Club em São PauloDAMIEN | Lançamento da nova série do canal A&E no Madame Club em São PauloDAMIEN | Lançamento da nova série do canal A&E no Madame Club em São PauloDAMIEN | Lançamento da nova série do canal A&E no Madame Club em São PauloDAMIEN | Lançamento da nova série do canal A&E no Madame Club em São PauloDAMIEN | Lançamento da nova série do canal A&E no Madame Club em São PauloDAMIEN | Lançamento da nova série do canal A&E no Madame Club em São PauloDAMIEN | Lançamento da nova série do canal A&E no Madame Club em São PauloDAMIEN | Lançamento da nova série do canal A&E no Madame Club em São PauloDAMIEN | Lançamento da nova série do canal A&E no Madame Club em São PauloDAMIEN | Lançamento da nova série do canal A&E no Madame Club em São PauloDAMIEN | Lançamento da nova série do canal A&E no Madame Club em São PauloDAMIEN | Lançamento da nova série do canal A&E no Madame Club em São Paulo
Continue Lendo

A Profecia

A&E estreia Damien, continuação do clássico do terror “A Profecia”

Dos mesmos produtores de The Walking Dead, a série traz o personagem Damien Thorn, que aos 30 anos de idade, deve enfrentar seu destino e se tornar o Anticristo

Damien, continuação do clássico de terror A Profecia, estreia no A&E

Com estreia agendada para o dia 27/5, sexta-feira, a aguardada série Damien acompanha a vida adulta de Damien Thorn (Bradley James), a criança misteriosa do clássico filme de 1976, A Profecia, e que cresceu sem saber das forças satânicas que o rodeiam. Atormentado por seu passado, Damien deve agora encarar seu verdadeiro destino: aceitar que ele é o Anticristo, o homem mais temido pela raça humana em todos os tempos.

A saga começa quando Damien, um renomado fotógrafo correspondente de guerra, volta para casa em Nova York, depois de passar por um evento dramático durante uma missão na Síria. Acontecimentos estranhos e lembranças o atormentam e ele se vê obrigado a enfrentar sua verdadeira identidade.

Criada pelo produtor executivo de The Walking Dead, Glen Mazarra, Damien é protagonizada por Bradley James (Homeland, Merlin), que interpreta Damien Thorn, e a indicada ao Oscar Barbara Hershey (Once Upon a Time, Cisne Negro), que encarna Ann Rutledge, a mulher mais poderosa do mundo, não somente porque dirige um conglomerado mundial, mas porque lhe foi designada a tarefa de assegurar que Damien Thorn cumpra o seu destino como o anticristo. Também no elenco, Omid Abtahi (Better Call Saul), que interpreta Amani Golkar, um tradutor e amigo próximo de Damien, cuja verdadeira lealdade será posta à prova quando ele se der conta de quem é seu companheiro; Megalyn Echikunwoke (House of Lies, Spydergames) como Simone Baptiste, uma mulher que cresceu à sombra de sua consagrada irmã e cuja vida se transforma em um verdadeiro caos, quando uma tragédia a golpeia de forma inesperada; e David Meunier (Justified), como o Detetive James Shay, um policial veterano e cínico, que está investigando os estranhos acontecimentos que rodeiam Damien. O elenco traz também as participações especiais de Scott Wilson (The Walking Dead) e Robin Weigert (Sons of Anarchy).

Damien é baseada em A Profecia, longa de 1976, em que um casal de diplomatas norte-americanos em Londres adota um menino que, ao longo da história, descobre-se ser o Anticristo. E a série de Glen Mazzara é uma sequência direta do filme original.

Mazzara, roteirista e co-produtor executivo de The Walking Dead, comenta sobre a produção “Ignore dois filmes feitos após o de 1976 e o remake. O filme original, dirigido por Richard Donnder, era estrelado por Gregory Peck e Lee Remick, que interpretavam os pais do menino; e na série esses personagens existem. Nós modificamos um pouco a linha do tempo, para que Damien tenha trinta anos, sem dizer em que ano específico aconteceu a história.”

“A premissa da série é que Damien é o Anticristo. Jesus foi batizado aos trinta e parecia uma boa idade para começar nossa versão sombria. Quando o estúdio me chamou, eles já tinham a ideia da série. Eu escrevi o roteiro e não só desenvolvi a primeira temporada, como toda a jornada do personagem, o que corresponde a cinco ou seis temporadas”, destaca o criador.

“O fardo que Damien tem de suportar é significativamente maior do que qualquer outro. Eu não diria que a manifestação do mal é em preto e branco. Seu destino parece estar previsto”, resume Bradley James sobre seu personagem.

Damien foi produzido pela 21th Century Fox Television Studios para A&E Networks. Glen Mazzara é o escritor e produtor executivo, pela 22 Strong Productions. Ross Fineman, que desenvolveu o projeto com Mazzara, é produtor executivo da Fineman Entertainment. Pancho Mansfield é outro produtor executivo de peso. O indicado ao Globo de Ouro e ao premio BAFTA, Shekhar Kapur, dirigiu e produziu o primeiro episódio.

No episódio de estreia, A Besta Ressurge, depois de passar por um episódio traumático durante um trabalho na Síria, o famoso fotógrafo Damien Thorn é forçado a confrontar seu passado e encarar o fato de que ele é o Anticristo.

Damien, continuação do clássico de terror A Profecia, estreia no A&E
Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento