Cola na gente

DarkSide Books

“The Demon Cycle” chega ao Brasil pela editora DarkSide – “Ciclo das Trevas – O Protegido”

A editora DarkSide Books traz para o Brasil mais uma fantasia sombria, “Ciclo das Trevas – O Protegido” do autor Peter V. Brett. O livro terá seu lançamento em março. Se liga no release e na capa logo abaixo:

Existe luz na escuridão.

Assim que a escuridão cai, os terraítas aparecem em grande quantidade, gigantes demônios de areia, de vento e de pedra, famintos por carne humana. Depois de séculos, os humanos definham com o esquecimento das marcas de proteção. Arlen, Leesha e Rojer, três jovens que sobreviveram aos ataques demoníacos, atrevem-se a lutar e encarar o perigo para salvar a humanidade.

O Protegido – eleito um dos dez melhores romances fantásticos da nova geração pela Amazon UK – é uma genuína fantasia dark. A humanidade entregou a noite aos terraítas e são poucos os que ainda conseguem se esconder atrás das proteções mágicas, rezando para que elas os conduzam para mais um dia. Conforme os anos passam, as distâncias entre as pequenas vilas se aprofundam. Parece que nada pode deter os demônios ou aproximar a humanidade novamente.

Arlen, Leesha e Rojer, crianças nascidas nesses pequenos vilarejos hoje isolados, não se conformam com essa situação. Um mensageiro ensina ao jovem Arlen que o medo, mais que os demônios, tem paralisado a humanidade. Leesha vê a sua vida perfeita ser destruída por uma simples mentira e se torna uma coletora de ervas para uma velha mulher, mais temida que os demônios da noite. E a vida de Rojer muda para sempre quando um menestrel viajante chega à sua cidade e toca seu violino.

Mas estes três jovens carregam algo em comum. São todos teimosos, que não se rendem à realidade imposta a eles e sabem que há muitos segredos e mistérios no mundo além do que lhes contaram. Para descobrir isso, eles terão que se arriscar, abandonar suas proteções seguras e encarar os demônios de frente.

Juntos, os três podem oferecer à humanidade uma última, e fugaz, chance de sobrevivência. A impressionante estreia de Peter V. Brett – um dos mais aclamados autores de fantasia dos últimos anos – é uma aventura fantástica que cativa e emociona o leitor ao conduzi-lo a um mundo de demônios, escuridão e heróis. Uma bela metáfora sobre o medo e como precisamos confrontá-lo todos os dias para não deixar que ele nos domine e conduza a nossa vida.

PETER V. BRETT gradou-se em Literatura Inglesa e História da Arte pela Universidade de Buffalo, estado de Nova York, em 1995, e depois passou mais de uma década no mercado editorial farmacêutico. Ele vive no Brooklyn. Educado com uma rígida dieta de romances fantásticos, quadrinhos e Dungeons & Dragons, escreve histórias fantásticas desde quando consegue se lembrar. O Protegido é sua estreia na ficção fantástica, e integra o aclamado Ciclo das Trevas, publicado em mais de trinta países, entre eles, Estados Unidos, Canadá, México, Inglaterra, Alemanha, França, Espanha, Portugal, Holanda, Itália, Japão, Rússia, Indonésia, Coreia do Sul e China. Saiba mais em http://www.petervbrett.com/ e na Wikia exclusiva da saga http://thedemoncycle.wikia.com/.

The Demon Cycle chega ao Brasil pela editora DarkSide - Ciclo das Trevas - O Protegido
Advertisement
Clique para comentar

curiosidades

Já Se Sentiu Sendo Observado? Temos um Livro pra Você!

Uma história sombria, sinistra e gelada, um verdadeiro tributo aos romances góticos clássicos – ‘O Silêncio da Casa Fria’, o novo lançamento da linha DarkLove.

Quando Elsie perdeu o marido apenas algumas semanas após o casamento, achou que já tinha sofrido o suficiente para uma vida inteira. Praticamente sozinha em uma casa enorme e isolada, ela jamais imaginou que os companheiros silenciosos — painéis de madeira que imitavam pessoas em atividades cotidianas —, um dia, seguiriam seus movimentos com os olhinhos pintados. Muito menos que eles apareceriam por conta própria em cômodos aleatórios…

Você gosta de histórias de fantasma vitorianas? Então ‘O Silêncio da Casa Fria’, de Laura Purcell é o que você precisa! Saiba mais aqui. E compre na pré-venda aqui.

Continue Lendo

antologia

‘Antologia Dark’ Homenageia o Mestre Stephen King com Contos de Terror

Uma homenagem ao Stephen King virou um livro – ‘Antologia Dark‘ é a novidade da Darkside Books.

Com mais de sessenta livros, 50 prêmios, Stephen King está no Guinness Book como o autor vivo com o maior número de adaptações para o cinema. ‘Antologia Dark’ é o primeiro volume de uma coleção que vai homenagear grandes mestres da literatura dark. Organizado por Cesar Bravo (VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue e Ultra Carnem).

Uma coletânea com histórias inspiradas nos grandes clássicos de King como Cemitério Maldito, O Iluminado, A Dança da Morte, Carrie: A Estranha, A Torre Negra e muitos outros.

Autores que participaram desta homenagem Cláudia Lemes, Vitor Abdala, Cesar Bravo, Ferréz, Carol Chiovatto, Everaldo Rodrigues, Marco de Castro, Ilana Casoy, Fernando Toste, Alexandre Callari, Antonio Tibau, André Pereira, Soraya Abuchaim e Andrea Killmore (Ilana Casoy e Raphael Montes). Ilustrações do brasileiro Hokama Souza (Medo Clássico: Edgar Allan Poe Volume 2).

Saiba mais acessando o Darkblog. E você já pode adquirir o livro na pré-venda.

Continue Lendo

curiosidades

‘Vida de Gato’ é a nova aposta da Darkside Books

Este novo lançamento da Darkside Books é realmente uma fraqueza para muitas pessoas.

Serge Baeken é o quadrinista e ilustrador responsável por ‘Vida de Gato’. Nesta Graphic Novel ele mostra o quão inteligentes, ágeis e companheiros os gatos podem ser – Baeken já dividiu muitos momentos ao lado de seus bichanos, e tudo começou com Mascavo, que viveu respeitáveis 18 anos ao lado de seu dono. Sempre aprontando muito, é claro.

Em ‘Vida de Gato’ o leitor vai conhecer o mundo visto a partir da perspectiva dos felinos. Mais especificamente, dos felinos que passaram por sua vida — e deixaram uma marca eterna em seu coração.

Há muitas histórias para conhecer neste quadrinho. Amizades que vêm e vão, mudanças para lugares distantes, a beleza da independência dos bichanos, o aconchego de um cotidiano cheio de travessuras, ronronadas e miados. 

Saiba mais sobre este lançamento aqui.

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento