Cola na gente

ficção científica

Clones se unem e homem perigoso bate à porta de Felix, nos novos episódios de Orphan Black

Protagonizada pela multifacetada atriz canadense Tatiana Maslany, que interpreta mais de oito personagens simultâneos na série, Orphan Black relata a dramática história de Sarah, que se vê envolvida em uma série de conspirações. Nesta temporada, Sarah segue em busca de sua filha pequena, Kira, que está desaparecida, mas desta vez a protagonista já descobriu a verdade e sabe que faz parte de um misterioso experimento científico com clones, o que a expõe a perigos que ela nunca poderia imaginar.

Enquanto trata de salvar sua vida e chegar a fundo na verdade, Sarah fará todo o possível para encontrar a filha, que parece ser a chave para vários dos “fios soltos” que não se solucionaram no laboratório. Mas ela não está sozinha nessa busca. Aqueles que planejaram o macabro experimento científico sabem disso, e também estão atrás de Kira.

O primeiro inédito da noite, Causas e Impulsos Ocultos, mostra que, quando alguém em quem Alison confiou durante sua passagem pelo centro de reabilitação a trai e ameaça contar a verdade sobre a morte de Aynsley, ela entra “em parafuso”, tudo isso na véspera do Dia da Família. E, com a planejada visita de Donnie e das crianças, todas as clones se unem para conter o problema.

Logo depois, no episódio chamado Variável, um novo participante no esquema das clonagens aparece batendo à porta de Felix, fazendo com que ele também entre em crise. Cosima está ficando sem opções, e Sarah luta com a decisão de entregar uma parte crucial do poder que adquiriu e fazer um acordo com a Dyad.

Os episódios de Orphan Black vão ao ar no dia 17/3, terça-feira, 21h e 22h no A&E.

Clones se unem e homem perigoso bate à porta de Felix, nos novos episódios de Orphan Black

Advertisement
Clique para comentar

20th Century Fox

Ela é a evolução do ser humano | “Morgan” é a nova ficção-científica de arrepiar

MorganNova produção de Ridley Scott “Morgan”, este novo híbrido ficção-suspense de terror levou a atriz do filme “A Bruxa” no papel principal.

No filme, uma consultora de gestão de risco corporativo (Kate Mara) é enviada para um laboratório secreto, onde sua missão é investigar e avaliar um acidente terrível. Ela descobre que o evento foi culpa de um “humano”, aparentemente inocente, que apresenta um mistério e também um perigo incalculável.

Dirigido por Luke Scott, o filme tem uma pegada Lucy “senhora destruidora” e uma ideia “Ex-machina”. No elenco Toby Jones, Rose Leslie, Boyd Holbrook, Michelle Yeoh, Jennifer, Jason Leigh, e Paul Giamatti.

O filme está previsto para estrear no Brasil no dia 8 de setembro.

Continue Lendo

ficção científica

TIMELESS é a nova aposta em viagem no tempo

Timeless

Dos mesmos criadores de Supernatural e Blacklist, Timeless é a nova série sobre viagem no tempo do canal NBC.

A história acompanha Wyatt (Matt Lanter, 90210), Lucy (Abigail Spencer, True Detective) e Rufus (Malcolm Barrett), eles viajam no tempo pra tentar evitar que Garcia Flynn (Goran Visnjic, Extant), altere a história da humanidade com ataques catastróficos.

A empresa Lark Industries é responsável pela criação da máquina, Mason Lark (Paterson Joseph, The Leftovers) é chefe de todo o projeto. Com medo da máquina cair em mãos erradas ele tomava a frente das missões mas com o dedo do governo no meio. Mas Garcia consegue roubar uma máquina e viajar com seus soldados para horas antes da explosão do dirigível Hindenburg. Garcia consegue prever os acontecimentos carregando um diário adquirido em outra época como seu guia.

Continue Lendo

ficção científica

Elenco de 3% inicia filmagens da primeira série original brasileira da Netflix

A Netflix, iniciou na última semana em São Paulo as gravações de 3%, sua primeira série original brasileira que estreia exclusivamente no serviço de streaming ainda este ano.

Escrita por Pedro Aguilera (Copa de Elite, Os Homens São de Marte E É Pra Lá Que Eu Vou) e produzida pela Boutique Filmes, promove o encontro de atores consagrados como João Miguel, Bianca Comparato, Zezé Motta e Nicolau Breyner e da nova geração, como Mel Fronckowiak, Michel Gomes, Rodolfo Valente, Rafael Lozano e Viviane Porto, que ganharão exposição global pela Netflix.

A série contará com 8 episódios em sua primeira temporada e será filmada inteiramente no Brasil com tecnologia Ultra HD 4K.

Elenco de 3% inicia filmagens da primeira série original brasileira da NetflixElenco de 3% inicia filmagens da primeira série original brasileira da Netflix
Da esquerda para a direita: Rafael Lozano, Mel Fronckowiak, Michel Gomes, Bianca Comparato e Vaneza Oliveira

3% está sendo dirigida pelo cineasta brasileiro indicado ao Oscar® Cesar Charlone (Cidade de Deus, Ensaio sobre a Cegueira, O Banheiro do Papa) com interpretações de Bianca Comparato (Avenida Brasil, Sete Vidas, Irmã Dulce), João Miguel (Estômago, Xingu, Felizes Para Sempre?), Zezé Motta (Xica da Silva, Chiquinha Gonzaga), Nicolau Breyner, além de Mel Fronckowiak, Rodolfo Valente (Chapô, Sítio do Picapau Amarelo, Malhação), Vaneza Oliveira, Michel Gomes (Cidade de Deus, Última Parada 174, Salve Geral), Rafael Lozano (Sessão de Terapia) e Viviane Porto (Babilônia, Garotas do ABC).

“Nós apoiamos o talento brasileiro e continuamos reconhecendo o interesse que ele gera ao redor do mundo.  Nossos assinantes ao redor do mundo vão poder desfrutar dessa história incrível com personagens complexos e distintos e que dificilmente seriam retratados, mas que encontrou na Netflix a sua casa”, disse Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais.
“Este é um marco para o mercado brasileiro. Com essa série nós temos a oportunidade de ter um alcance global. Estamos orgulhosos de fazer parte desta primeira vez da indústria brasileira”, afirmou Tiago Mello, Diretor da Boutique Filmes.

3% é um thriller pós-apocalíptico que se passa no Brasil em um futuro não distante, onde alguns poucos são aceitos a integrar uma sociedade privilegiada após passarem por um processo intenso e competitivo.

Criada e escrita por Pedro Aguilera, 3% traz Cesar Charlone como diretor geral da produção, que conta ainda com os diretores Daina Giannecchini, Dani Libardi, Jotagá Crema, e produção executiva de Tiago Mello. Eduardo Piagge é diretor de fotografia e Valdy Lopes, o diretor de arte.

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento