Cola na gente

Cinema

“Snuff Said – Morte em vídeo” / Quando o Terror deixa de ser ficção!

“Bernardo é convidado para atuar em um filme de terror, porém ele não desconfia que sua morte será real…” essa é a sinopse do curta de Julio Wong, “Snuff Said – Morte em vídeo”, comédia de humor negro sobre os bastidores de uma produção de um Snuff Movie.

Pra quem não sabe, Snuff movie é o termo usado para nomear filmes nos quais pessoas são mortas de verdade durante as gravações com o propósito de satisfazer o sadismo do espectador. Este genero de filme é objeto de diversas lendas urbanas, por misturar ficção com um tom de realidade e histórias macabras.

O filme estreia no dia 29 do Maio no Teatro Mube Cultural em São Paulo, no dia 27 de Junho será lançado em Curitiba na Cinemateca Brasileira (Editora Estronho) e em DVD no Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre pela Loja Mondo Cult.

Cena de “Snuff Said – Morte em vídeo”

Snuff Said é estrelado pelo ex-CQC Warley Santana e Pedro Carvalho, da série Nerd of the Dead. Este filme trabalha a paixão do diretor pela busca de filmes raros e esquecidos, antes da era dos downloads que facilitaram o acesso a tais obras. O curta foi filmado em duas câmeras de texturas diferentes, sendo uma delas uma filmadora VHS na mão do próprio ator, que encena o diretor do roteiro, com a intenção de reproduzir tanto o antigo espirito da câmera na mão quanto à fascinação de se encontrar uma fita velha e desgastada de um filme difícil de ser visto.

Equipe no set de filmagem

“Snuff Said” é o terceiro filme em curta-metragem do Diretor Julio Wong, que sempre expõe sua fissuração pelo cinema underground em seus trabalhos. Seu filme anterior, Mal Passado, é uma releitura do clássico “Massacre da Serra Elétrica” com o elenco de astros da Boca do Lixo do cinema paulistano, o humorista Marcelo Marrom – em uma participação irreconhecível e José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão, que reviveu seu obscuro personagem “Vitório Palestrina” do filme “Perversão” de 1979.

Pôster de “Snuff Said - Morte em vídeo” - Quando o Terror deixa de ser ficção!

Curiosidade: o poster do curta recria a arte do longa-metragem “Ms. 45” (no Brasil, “Sedução e Vingança”) de Abel Ferrara, que é particularmente um dos filmes que Julio Wong passou anos querendo assistir e que fora finalmente encontrado em um dos garimpos cinéfilos pelos sebos de São Paulo, que compravam acervos inteiros de fitas VHS de locadoras que se rendiam ao DVD na virada deste século. Esse espirito de cinefilia é o fio condutor de toda a obra de Julio Wong.

Fã page oficial: https://www.facebook.com/snuffsaidshort

Advertisement
Clique para comentar

Cinema

“Skull: A Máscara de Anhangá” chega às telas brasileiras com exibição na TV e plataformas digitais.

No próximo fim de semana o filme “Skull: A Máscara de Anhangá” chega às telas brasileiras com exibição no Canal Brasil e estreia nacional em plataformas digitais.

O filme estreia no dia 28 de Outubro em plataformas digitais e no Canal Brasil compondo o Cineterror em 30 de Outubro à 1h10. Lançado nos EUA como “A Shudder Original”, foi distribuído em mais de 10 países e destaque na mídia internacional.

O slasher místico foi destaque em diversas mídias, como o The Guardian que o considerou como “Um masterclass em carnificina”, o site Gizmodo chamou o filme de “Um prazer para os fãs de filmes Splatter”, a revista Variety o classificou como um “Mergulhado no Gore”, The Wall Street Journal o citou como “Um filme Splatter sem limites”, e a revista Fangoria alertou “Skull: A Máscara de Anhangá é NSFW AF”.

Sinopse: Após décadas desaparecido, um artefato místico conhecido como “A Máscara de Anhangá” ressurge na metrópole de São Paulo. A máscara possui o imenso poder de encarnar uma entidade milenar. A policial Beatriz Obdias e o herdeiro da guarda do artefato, Manco Ramirez são arrastados para o rastro de terror e sangue deixado pela Máscara.

Direção e roteiro de Armando Fonseca e Kapel Furman. Estrelando Natallia Rodrigues, Ricardo Gelli, Ivo Müller e Wilton Andrade. O longa ganhou diversos prêmios, dentre eles o de Melhor Atriz e Melhor Direção de Arte no Festival de Cinema de Caruaru, e Melhor Direção e Melhores Efeitos Especiais pela ACCRJ no Festival Rio Fantastik, além de ser nomeado para Melhores Efeitos Gore pelo prestigiado festival Fright Fest (Reino Unido).

Ricardo Gelli em Skull A Máscara de Anhangá poster tdm
Ricardo Gelli em Skull A Máscara de Anhangá imagens tdm

Skull A Máscara de Anhangá imagens tdm

“Skull: A Máscara de Anhangá” chega às telas brasileiras com exibição na TV e plataformas digitais.

Natallia Rodrigues em Skull A Máscara de Anhangá imagens tdm

Continue Lendo

 

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

Podcast

Hype do momento