Siga nossas redes

Oi, ta procurando o que?

Trilha Do MedoTrilha Do Medo

Cinema

“Snuff Said – Morte em vídeo” / Quando o Terror deixa de ser ficção!

“Bernardo é convidado para atuar em um filme de terror, porém ele não desconfia que sua morte será real…” essa é a sinopse do curta de Julio Wong, “Snuff Said – Morte em vídeo”, comédia de humor negro sobre os bastidores de uma produção de um Snuff Movie.

Pra quem não sabe, Snuff movie é o termo usado para nomear filmes nos quais pessoas são mortas de verdade durante as gravações com o propósito de satisfazer o sadismo do espectador. Este genero de filme é objeto de diversas lendas urbanas, por misturar ficção com um tom de realidade e histórias macabras.

O filme estreia no dia 29 do Maio no Teatro Mube Cultural em São Paulo, no dia 27 de Junho será lançado em Curitiba na Cinemateca Brasileira (Editora Estronho) e em DVD no Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre pela Loja Mondo Cult.

Cena de “Snuff Said – Morte em vídeo”

Snuff Said é estrelado pelo ex-CQC Warley Santana e Pedro Carvalho, da série Nerd of the Dead. Este filme trabalha a paixão do diretor pela busca de filmes raros e esquecidos, antes da era dos downloads que facilitaram o acesso a tais obras. O curta foi filmado em duas câmeras de texturas diferentes, sendo uma delas uma filmadora VHS na mão do próprio ator, que encena o diretor do roteiro, com a intenção de reproduzir tanto o antigo espirito da câmera na mão quanto à fascinação de se encontrar uma fita velha e desgastada de um filme difícil de ser visto.

Equipe no set de filmagem

“Snuff Said” é o terceiro filme em curta-metragem do Diretor Julio Wong, que sempre expõe sua fissuração pelo cinema underground em seus trabalhos. Seu filme anterior, Mal Passado, é uma releitura do clássico “Massacre da Serra Elétrica” com o elenco de astros da Boca do Lixo do cinema paulistano, o humorista Marcelo Marrom – em uma participação irreconhecível e José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão, que reviveu seu obscuro personagem “Vitório Palestrina” do filme “Perversão” de 1979.

Pôster de “Snuff Said - Morte em vídeo” - Quando o Terror deixa de ser ficção!

Curiosidade: o poster do curta recria a arte do longa-metragem “Ms. 45” (no Brasil, “Sedução e Vingança”) de Abel Ferrara, que é particularmente um dos filmes que Julio Wong passou anos querendo assistir e que fora finalmente encontrado em um dos garimpos cinéfilos pelos sebos de São Paulo, que compravam acervos inteiros de fitas VHS de locadoras que se rendiam ao DVD na virada deste século. Esse espirito de cinefilia é o fio condutor de toda a obra de Julio Wong.

Fã page oficial: https://www.facebook.com/snuffsaidshort

Clique para comentar

Eai, o que achou? Deixe um comentário...

Siga a Trilha

 

Podcast

Olha Isso Aqui Também!