Sedutoras, frias, sexys e maléficas… As vilãs dos filmes de terror podem ser mais marcantes que muitos vilões. Sempre vemos por ai pessoas comentando sobre seu vilões favoritos e quais são os maiores, mais sanguinários e etc… Mas e as vilãs? Elas são deixadas um pouco de lado, porém, muitas são tão crués, frias e sanguinárias quanto muitos deles. Guiadas por seus instintos femininos elas são ardilosas e vingativas.
Confira abaixo a 1ª parte da nossa lista das 10 maiores vilãs do terror.
10 – Ginger Fitzgerald de Possuída (Ginger Snaps, 2000) Interpretada por Katharine Isabelle
De menina estranha e deslocada à poderosa e implacavél, Ginger se deixou possuír pelo inevitável poder que adquiriu após ser atacada por um animal estranho. Uma vilã modesta que não teve muita escolha a não ser aceitar seu destino medonho.
9 – Amanda Young de Jogos Mortais (Saw) – Shawnee Smith
Detentora de uma grande força de vontade, lutou para sobreviver no primeiro filme em um papel segundario, no entanto ganhou destaque nas continuações. Se mostrou uma mulher com sangue frio – como muitas vilãs desta lista – e proporcionou mortes lendárias à franquia Jogos Mortais.
8 – Asami Yamazaki de Ôdishon (Audition, 1999) – Eihi Shiina
Uma bela jovem aparentemente frágil, mas que na verdade é uma sádica profundamente perturbada, sofreu abuso sexual quando criança, e isso à tornou vingativa e mortalmente louca.
7 – Kayako de O Grito (The Grudge, 2004) – Takako Fuji
Essa ai simplesmente não tem dó, se vinga de qualquer um que pise em sua casa sem piedade e não adianta fugir porquê ela vai te perseguir onde você for. Vitima de uma morte trágica ela quer que todos sintam seu sofrimento.
6 – Samara de O Chamado (The Ring, 2002) – Daveigh Chase
Samara pode se espalhar como um virus por meio de sua fita VHS amaldiçoada ela praticamente infecta suas vitimas e os atormenta durante 7 dias – tempo que levou para morrer depois de ser jogada dentro do poço – e por fim, literalmente os mata de MEDO.
5 – Mara Chaffee de A Cidade dos Amaldiçoados (Village of the Damned, 1995) – Lindsey Haun
Uma criança ingênua e meiga? Absolutamente o contrário. É ela quem lidera o grupo de crianças assustadoras capazes de matar com apenas um olhar. Uma menina fria e calculista, sem um pingo de sentimentos, Mara faz qualquer coisa para atingir seus objetivos.
4 – Margaret White de Carrie, a Estranha (Carrie, 1976) – Piper Laurie
Além de integrar a lista de vilãs marcantes a Srª White também compõe a lista de mães que “estragaram” seus filhos. Uma fanática de mão cheia, obscecada e louca, que acaba com o psicológico de sua filha à levando ao extremo, e inclusive tenta nossa pobre Carrie.
3 – Pamela Voorhees de Sexta-Feira 13 (Friday the 13th, 1980) – Betsy Palmer
Emocionalmente atingida pela morte de seu filho, Jason Voorhees, a cozinheira da colônia de férias de Crystal Lake não superou muito bem a tragédia. Sem pensar duas vezes ela só quer vingança de quem se aproximar do acampamento.
2 – Bathsheba de Invocação de Mal (The Conjuring, 2013) – Joseph Bishara
Essa mulher é pura maldade. Uma bruxa adoradora do diabo que não se contentou só em assustar uma família e “brincar” com Annabelle, mas também teve que assombrar e possuír Carolyn Perron.
1 – A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project, 1999)
Conseguiu fazer muitos sujarem as calças sem ao menos aparecer diante das câmeras. Essa terrível bruxa/espírito/demônio que sequêstrava crianças na sinistra floresta de Burkittsville, ou quem se aventurar pelo local, virou lenda por sua perversidade.