Siga nossas redes

Oi, ta procurando o que?

Trilha Do MedoTrilha Do Medo

DarkSide Books

DarkSide lança “The Warriors”, clássico sobre a violência das gangues e a justiça das ruas

Mais um grande clássico das telonas de 1979, chega ao Brasil em formato de livro que só a DarkSide® Books sabe fazer. O filme “The Warriors” (lançado aqui como Warriors – Os Selvagens da Noite) dirigido por Walter Hill, foi baseado no livro de Sol Yurick e a editora mais Dark do Brasil nos presenteia com essa obra em setembro deste ano. Confira o release completo abaixo:

THE WARRIORS LIVRO EDITORA DARKSIDE BOOKS

Eles são mais perigosos que o sistema, mais violentos que o Estado e muito mais nu- merosos que a polícia. Membros de todas as gangues de Nova York se reúnem no Bronx para acabar com suas rivalidades e, juntos, lutarem contra “O Homem”. Tenha muito cuidado ao voltar de madrugada para casa.

The Warriors é o romance que deu origem ao filme Os Selvagens da Noite, um verda- deiro clássico sobre a violência das gangues e a implacável justiça das ruas. Ainda mais cruel que no cinema, e com certeza muito mais realista, The Warriors foi originalmente escrito em 1965, e até hoje permanecia inédito no Brasil. A DarkSide® Books tem o or- gulho, sem falar na coragem, de finalmente lançar no país esta obra-prima da literatura marginal. Uma aventura frenética e perturbadora, capaz de brigar de igual pra igual com Laranja Mecânica, de Anthony Burgess, numa luta de facas literária.

Para quem passou noites em claro vendo reprises do filme de 1979 no Corujão ou detonando no game de Playstation 2, o livro de Sol Yurick oferece um prazer a mais: conferir as muitas semelhanças e diferenças entre The Warriors no papel e na telinha. No livro, os guerreiros em questão são membros dos Dominators de Coney Island, acusados, injustamente, pelo assassinato do líder que tentava unificar as gangues. Ju- rados de morte, os Dominators não têm outra alternativa além de fugir, atravessando territórios inimigos sem nunca saber em que beco sombrio a Morte se esconde.

Inspirado nos então chamados delinquentes juvenis que Sol Yurick conheceu de per- to ao trabalhar como assistente social, os personagens são anti-heróis de carne osso, ca- pazes de atos de bravura e covardia com igual intensidade. Um retrato fiel dos conflitos de jovens à margem da lei durante uma época de contestação social, conflitos raciais e revoluções criativas.

Dos hippies ao hip-hop. De Tarantino à Armação Ilimitada. O cinema, os games, a música, a moda e a street art beberam dessa mesma fonte. É hora dos guerreiros origi- nais reconquistarem seu território na cultura pop. Leia The Warriors e descubra por que esse romance, escrito há cinquenta anos, continua mais atual do que nunca.

Sol Yurick tinha apenas 4 anos de idade quando a crise da bolsa de Nova York levou os Estados Unidos, e boa parte do mundo, à chamada Grande Depressão, em 1929. Ele serviu na Segunda Guerra Mundial e mais tarde trabalhou como assistente social. Para escrever seu romance de es- treia, The Warriors, Yurick se inspirou no épico Anábase, de Xenofonte (Grécia, século III a.C.), além de suas próprias experiências nos guetos mais pobres de Nova York.

“O melhor romance que já li do gênero, uma façanha completamente perfeita. Tenho certeza que, para muitos, vai soar como um sacrilégio, mas sou obrigado a dizer que o considero um romance melhor que Senhor das Moscas.”
Warren Miller, autor de The Cool World (1959) 

e outros romances que abordam 

questões políticas e raciais.

“Original e extraordinariamente poderoso.”
San Francisco Examiner

TRAILER DO FILME

FÃ TRAILER

Ficha Técnica
Título | The Warriors
Autor | Sol Yurick
Tradutor | Fábio M. Barreto
Editora | DarkSide® Books
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 256 páginas, capa dura
Dimensões | 14 x 21 cm
ISBN | 978-85-66636-46-8
Lançamento | Setembro de 2015

Clique para comentar

Eai, o que achou? Deixe um comentário...

Siga a Trilha

 

Podcast

Olha Isso Aqui Também!