Siga nossas redes

Oi, ta procurando o que?

Trilha Do MedoTrilha Do Medo

Documentário

[TV] HISTORY exibirá os documentários “Medo do Escuro” e “Zumbis: Uma História Viva” no sábado

Dobradinha assustadora de especiais originais aborda nosso medo do escuro e a origem das histórias de zumbis no History Channel


Dia 1/8, sábado, 20h e 22h

20h – Medo do Escuro
A verdadeira escuridão da noite já não existe na maior parte do mundo, mas, antes da invenção da luz artificial, a noite não era um tempo para relaxamento e leitura, e sim um período para se manter em alerta, tenso e assustado. O especial Medo do Escuro redescobre o mundo perdido e apavorante da noite como o viviam nossos antepassados, descobrindo e explicando o que ocasionou nosso medo do escuro. O especial explica as razões pelas quais a noite foi temida em diferentes épocas, percorrendo os locais ao redor do mundo onde ainda existe a verdadeira escuridão, e verificando o que acontece, de fato, quando as luzes se apagam.

22h – Zumbis: Uma História Viva
A maioria das pessoas acredita que os zumbis são um fenômeno recente, que surgiu a partir das histórias em quadrinhos, dos filmes e da televisão. A verdade, porém, é muito diferente disso. O especial de duas horas Zumbis: Uma História Viva (imagem) explora a sua verdadeira história desses seres, desde os primórdios da civilização até a atualidade. O programa mostra como o Antigo e o Novo Testamentos da Bíblia revelam inúmeras histórias de mortos-vivos, e também iremos detalhar como a Peste Negra, na Europa, tornou-se um dos períodos mais prolíficos em mitos e lendas sobre zumbis. A produção ainda investiga outras lendas sobre essas criaturas, incluindo as histórias secretas da China e os rituais de vodu originais do Haiti.
Zumbis: Uma História Viva

Clique para comentar

Eai, o que achou? Deixe um comentário...

Siga a Trilha

 

Podcast

Olha Isso Aqui Também!