Cola na gente

Documentário

[TV] HISTORY exibirá os documentários “Medo do Escuro” e “Zumbis: Uma História Viva” no sábado

Dobradinha assustadora de especiais originais aborda nosso medo do escuro e a origem das histórias de zumbis no History Channel


Dia 1/8, sábado, 20h e 22h

20h – Medo do Escuro
A verdadeira escuridão da noite já não existe na maior parte do mundo, mas, antes da invenção da luz artificial, a noite não era um tempo para relaxamento e leitura, e sim um período para se manter em alerta, tenso e assustado. O especial Medo do Escuro redescobre o mundo perdido e apavorante da noite como o viviam nossos antepassados, descobrindo e explicando o que ocasionou nosso medo do escuro. O especial explica as razões pelas quais a noite foi temida em diferentes épocas, percorrendo os locais ao redor do mundo onde ainda existe a verdadeira escuridão, e verificando o que acontece, de fato, quando as luzes se apagam.

22h – Zumbis: Uma História Viva
A maioria das pessoas acredita que os zumbis são um fenômeno recente, que surgiu a partir das histórias em quadrinhos, dos filmes e da televisão. A verdade, porém, é muito diferente disso. O especial de duas horas Zumbis: Uma História Viva (imagem) explora a sua verdadeira história desses seres, desde os primórdios da civilização até a atualidade. O programa mostra como o Antigo e o Novo Testamentos da Bíblia revelam inúmeras histórias de mortos-vivos, e também iremos detalhar como a Peste Negra, na Europa, tornou-se um dos períodos mais prolíficos em mitos e lendas sobre zumbis. A produção ainda investiga outras lendas sobre essas criaturas, incluindo as histórias secretas da China e os rituais de vodu originais do Haiti.
Zumbis: Uma História Viva

Advertisement
Clique para comentar

Documentário

As 24 Personalidades de Billy Milligan – Documentário da Netflix explora criminoso com múltiplas personalidades

Nova série criminal da Netflix, “As 24 Personalidades de Billy Milligan” explora os crimes e múltiplas personalidades do estuprador, em documentário de 4 episódios com estreia marcada para 22 de Setembro. Clique aqui para colocar na sua lista.

Em 1977, um estuprador em série atacou a Universidade Ohio State. Evidências esmagadoras rapidamente levaram os investigadores a Billy Milligan, um jovem sem rumo com uma infância traumática e ficha criminal. No entanto, após sua prisão, Billy não tinha nenhuma lembrança dos ataques e seu comportamento pareceu mudar na hora. Um grupo de psiquiatras o diagnosticou com transtorno de personalidade múltipla (agora conhecido como transtorno dissociativo de identidade), determinando que até 24 “personalidades” distintas existiam em sua mente. Em um caso que cativou a nação, sua análise ancorou uma estratégia de defesa judicial inédita, e Billy foi declarado inocente por motivo de insanidade. Seu rastro, no entanto, estava longe de terminar.

O diretor Olivier Megaton (Taken 2) traz sua sensibilidade cinematográfica para esta série investigativa, filmando entrevistas com a família Milligan, bem como amigos, médicos e profissionais da lei que tentaram desvendar a verdade. Mais de 40 anos desde o veredicto histórico, quase todo mundo ainda faz perguntas: as múltiplas personalidades de Billy estavam de fato controlando suas ações ou eram um disfarce conveniente para um brilhante sociopata narcisista? Até que ponto os criminosos carismáticos devem se beneficiar de sua notoriedade? E os crimes mais violentos de Billy ainda estariam por vir?

As 24 Personalidades de Billy Milligan - Documentário da Netflix explora criminoso com múltiplas personalidades

As 24 Personalidades de Billy Milligan - Documentário da Netflix explora criminoso com múltiplas personalidades

Continue Lendo

 

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

Podcast

Hype do momento