Siga nossas redes

Oi, ta procurando o que?

Trilha Do MedoTrilha Do Medo

Arte

Conheça Dismaland, o parque de diversões dos desastres

Conheça Dismaland, o parque dos desastres O misterioso artista/grafiteiro britânico Banksy, vai inaugurar seu parque de diversões intitulado Dismaland - Bemusement Park, um festival de arte inspirado em parques de diversões que satiriza a Disneyland.

O misterioso artista/grafiteiro britânico Banksy, vai inaugurar seu “parque de diversões” sinistro intitulado Dismaland – Bemusement Park, um festival de arte inspirado em parques de diversões e satiriza a Disneyland.

Talvez um dos artistas mais famosos e mais misteriosos, Banksy é conhecido mundialmente por suas artes que fazem comentários ácidos sobre a sociedade e política. Além das obras de Banksy, 50 artistas internacionais foram convidados por ele/ela a exporem suas artes no parque situado em Weston, Inglaterra.

De acordo com o site oficial do projeto, Dismaland é um “festival de arte, diversões e anarquia para principiantes”. O parque ficará aberto de 22 de agosto à 27 de fevereiro. Entre os pontos de visita estão o Castelo da Cinderela “para fazer sentir como é ser uma princesa de verdade”, a Ilha da Guerrilha, “um museu montado num carro que inclui livraria, galeria de arte e workshops, um circo e uma área de piqueniques,” entre outras atrações. Os ingressos custam 3 libras e já podem ser comprados pelo site do evento.

O grafiteiro fez de um resort abandonado desde os anos 2000, o Somerset Tropicana Lido conhecido por ter a maior piscina ao ar livre da Europa, uma versão sinistra da Disney. Banksy falou ao jornal local “Weston Mercury”, sobre a expectativa da abertura do parque. “Eu amava a Tropicana quando era criança, assim que as portas estiverem abertas será uma verdadeira honra. Espero que todos aproveitem a oportunidade de mais uma vez, ficarem numa poça d’água escura para comer batata frita fria ao som de crianças chorando”.

E não para por ai, também acontecerão várias performances ao vivo durante o evento nas noites de sexta-feira. Bandas como Massive Attack, Run The Jewel, Sleaford Mods, The Savages, Pussy Riot, entre outras.

Conheça Dismaland, o parque de diversões dos desastresConheça Dismaland, o parque de diversões dos desastres Conheça Dismaland, o parque de diversões dos desastres Conheça Dismaland, o parque de diversões dos desastres Conheça Dismaland, o parque de diversões dos desastres Conheça Dismaland, o parque de diversões dos desastres Conheça Dismaland, o parque de diversões dos desastres Conheça Dismaland, o parque de diversões dos desastres Conheça Dismaland, o parque de diversões dos desastresConheça Dismaland, o parque de diversões dos desastresConheça Dismaland, o parque de diversões dos desastresConheça Dismaland, o parque de diversões dos desastresConheça Dismaland, o parque de diversões dos desastresConheça Dismaland, o parque de diversões dos desastresConheça Dismaland, o parque de diversões dos desastresConheça Dismaland, o parque de diversões dos desastresConheça Dismaland, o parque de diversões dos desastresConheça Dismaland, o parque de diversões dos desastresConheça Dismaland, o parque de diversões dos desastresConheça Dismaland, o parque de diversões dos desastres Conheça Dismaland, o parque de diversões dos desastres

Conheça Dismaland, o parque de diversões dos desastres

Clique para comentar

Eai, o que achou? Deixe um comentário...

Siga a Trilha

 

Podcast

Olha Isso Aqui Também!