Cola na gente

Documentário

HISTORY exibe especial sobre medo e comportamento das pessoas quandas as noites eram de escuridão total

MEDO DO ESCURO | HISTORY exibe especial sobre medo e comportamento das pessoas na época das noites de escuridão total

No próximo domingo, 21/02, às 15h o History Channel exibe o documentário Medo do Escuro, que analisa o medo e o comportamento das pessoas na época em que as noites eram de escuridão absoluta.

A noite sempre esteve associada ao desconhecido e a situações vulneráveis, muitas vezes assustadoras. Hoje é praticamente impossível passar uma noite totalmente na penumbra. Mas antes da invenção da luz elétrica, nossos ancestrais temiam e respeitavam a escuridão.

O especial Medo do Escuro mostra como eram as noites para as civilizações mais antigas e quais aspectos delas, reais ou imaginários, contribuíram para o nosso temor do escuro. Além de analisar as razões que originaram o medo do escuro nas pessoas em diferentes épocas, o programa percorre os poucos locais ao redor do mundo onde a verdadeira noite, sem nenhuma iluminação, ainda existe – e mostra o que acontece quando grandes cidades ficam totalmente no escuro, no caso de apagões.

“A verdadeira escuridão da noite já não existe na maior parte do mundo, mas antes da invenção da luz artificial, a noite não era um tempo para relaxamento e leitura, mas um tempo para se estar tenso e assustado. Este especial redescobre o mundo perdido e apavorante da noite como a viveram nossos antepassados, descobrindo e explicando o que ocasionou nosso medo do escuro. Conheça as razões pelas quais a noite foi temida em diferentes épocas, percorrendo os locais ao redor do mundo onde ainda existe a verdadeira escuridão e verificando o que acontece quando as luzes se apagam.”

Advertisement
Clique para comentar

Documentário

As 24 Personalidades de Billy Milligan – Documentário da Netflix explora criminoso com múltiplas personalidades

Nova série criminal da Netflix, “As 24 Personalidades de Billy Milligan” explora os crimes e múltiplas personalidades do estuprador, em documentário de 4 episódios com estreia marcada para 22 de Setembro. Clique aqui para colocar na sua lista.

Em 1977, um estuprador em série atacou a Universidade Ohio State. Evidências esmagadoras rapidamente levaram os investigadores a Billy Milligan, um jovem sem rumo com uma infância traumática e ficha criminal. No entanto, após sua prisão, Billy não tinha nenhuma lembrança dos ataques e seu comportamento pareceu mudar na hora. Um grupo de psiquiatras o diagnosticou com transtorno de personalidade múltipla (agora conhecido como transtorno dissociativo de identidade), determinando que até 24 “personalidades” distintas existiam em sua mente. Em um caso que cativou a nação, sua análise ancorou uma estratégia de defesa judicial inédita, e Billy foi declarado inocente por motivo de insanidade. Seu rastro, no entanto, estava longe de terminar.

O diretor Olivier Megaton (Taken 2) traz sua sensibilidade cinematográfica para esta série investigativa, filmando entrevistas com a família Milligan, bem como amigos, médicos e profissionais da lei que tentaram desvendar a verdade. Mais de 40 anos desde o veredicto histórico, quase todo mundo ainda faz perguntas: as múltiplas personalidades de Billy estavam de fato controlando suas ações ou eram um disfarce conveniente para um brilhante sociopata narcisista? Até que ponto os criminosos carismáticos devem se beneficiar de sua notoriedade? E os crimes mais violentos de Billy ainda estariam por vir?

As 24 Personalidades de Billy Milligan - Documentário da Netflix explora criminoso com múltiplas personalidades

As 24 Personalidades de Billy Milligan - Documentário da Netflix explora criminoso com múltiplas personalidades

Continue Lendo

 

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

Podcast

Hype do momento