Cola na gente

Documentário

HISTORY exibe especial sobre medo e comportamento das pessoas quandas as noites eram de escuridão total

MEDO DO ESCURO | HISTORY exibe especial sobre medo e comportamento das pessoas na época das noites de escuridão total

No próximo domingo, 21/02, às 15h o History Channel exibe o documentário Medo do Escuro, que analisa o medo e o comportamento das pessoas na época em que as noites eram de escuridão absoluta.

A noite sempre esteve associada ao desconhecido e a situações vulneráveis, muitas vezes assustadoras. Hoje é praticamente impossível passar uma noite totalmente na penumbra. Mas antes da invenção da luz elétrica, nossos ancestrais temiam e respeitavam a escuridão.

O especial Medo do Escuro mostra como eram as noites para as civilizações mais antigas e quais aspectos delas, reais ou imaginários, contribuíram para o nosso temor do escuro. Além de analisar as razões que originaram o medo do escuro nas pessoas em diferentes épocas, o programa percorre os poucos locais ao redor do mundo onde a verdadeira noite, sem nenhuma iluminação, ainda existe – e mostra o que acontece quando grandes cidades ficam totalmente no escuro, no caso de apagões.

“A verdadeira escuridão da noite já não existe na maior parte do mundo, mas antes da invenção da luz artificial, a noite não era um tempo para relaxamento e leitura, mas um tempo para se estar tenso e assustado. Este especial redescobre o mundo perdido e apavorante da noite como a viveram nossos antepassados, descobrindo e explicando o que ocasionou nosso medo do escuro. Conheça as razões pelas quais a noite foi temida em diferentes épocas, percorrendo os locais ao redor do mundo onde ainda existe a verdadeira escuridão e verificando o que acontece quando as luzes se apagam.”

Advertisement
Clique para comentar

Documentário

Lista de Séries e Documentário que estreiam na Netflix em Março

As festas de carnaval já começaram, mas você que prefere ficar em casa assistindo uma série, filme, com alguns petiscos e no conforto de um sofá ou cama. Bem vindo as novidades da Netflix para o mês de março:

SÉRIES

LOVE, DEATH & ROBOTS – Disponível 15/03/2019
SANTA CLARITA DIET – TEMPORADA 3 – Disponível 29/03/2019
A ORDEM – Disponível 07/03/2019
IMMORTALS – Disponível 08/03/2019

Immortals

DOCUMENTÁRIOS E ESPECIAIS

REMASTERED: O MASSACRE DA MIAMI SHOWBAND – Disponível 22/03/2019

REMASTERED: O MASSACRE DA MIAMI SHOWBAND

Continue Lendo

Documentário

Exorcismo real é gravado no documentário ‘The Devil and Father Amorth’

“Isso não é ficção. É diferente de todos os filmes. E eu estava lá para filmar.”

Em 1º de maio de 2016, o diretor do filme ‘O Exorcista’, William Friedkin, foi convidado pelo padre Gabriele Amorth, exorcista do Vaticano, para testemunhar e filmar um exorcismo real. O próximo filme de Friedkin, ‘The Devil and Father Amorth’ é um documentário sobre sua experiência arrepiante.

No documentário, “Friedkin lidera uma turnê que se move dos infames passos dos exorcistas em Georgetown para a Itália, onde ele se encontra com o padre Gabriele Amorth, de 91 anos, exorcista oficial da Diocese de Roma, e acompanha Amorth em um de seus chamados. Uma investigação ágil, às vezes em estilo gonzo, sobre a longa história da tradição demoníaca e uma visão única da persistência da crença medieval no mundo supostamente moderno”.

Confira o trailer oficial abaixo.

O documentário tem estreia dia 20 de abril em Nova York e Los Angeles.

Continue Lendo

Cinema

História das “Meninas Slenderman” é contada no novo documentário da HBO

O novo documentário da HBO conta a história real das meninas de 12 anos que cometeram assassinato para conhecer o mítico Slenderman. A direção é de Irene Taylor Brodsky e terá estreia mundial no próximo Festival de Cinema SXSW em Austin, no Texas.

Baseado no personagem icônico que começou como uma Creepy Pasta anos atrás… “Neste conto de fadas moderno horripilante se esconde um Bicho Papão on-line e duas meninas de 12 anos de idade que mataram por ele.”

“BEWARE THE SLENDERMAN conta a história desse “bicho papão” da internet e duas meninas de 12 anos de idade que teriam matado por ele. Morgan Geyser e Anissa Weier atrairam a melhor amiga para a floresta, a esfaquearam 19 vezes, e em seguida, partiram em uma odisséia para encontrar o homem alto e sem rosto conhecido na internet como Slenderman. Após mais de 18 meses, com acesso as famílias devastadas das supostas assassinas, o filme mergulha fundo neste crime, um “bicho papão” e os consumidores midiáticos mais influenciáveis ​​da nossa sociedade. A entrada para a internet pode rapidamente levar-nos a seu porão escuro, dentro de apenas uma questão de cliques. Quão responsáveis somos pelo que nossas crianças encontram por lá?”

O documentário ainda não tem data de exibição na rede de canais HBO.

História das Meninas Slenderman é contada no novo documentário da HBO
Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento