Cola na gente

DarkSide Books

DarkSide desenterra o clássico Menina Má de William March

Nascemos inocentes e somos corrompidos ou a semente da maldade já está dentro de nós? ­

Um clássico que influenciou diversas obras como livros e filmes, e serviu de inspiração para personagens como Chucky, Annabelle, Samara, Dexter, entre outros. A DarkSide desenterra esse poderoso, violento, polêmico e assustador clássico, que foi publicado nos anos 50 por William March e elogiado por ninguém menos que Hemingway.

DarkSide desenterra o clássico Menina Má de William March
Menina Má
por William March
Quando nasce a maldade?

Nascemos todos inocentes e somos corrompidos pelo mundo à nossa volta? Ou será a maldade uma espécie de semente que carregamos dentro de nós, capaz de brotar mesmo na mais adorável das crianças? Há 62 anos, um livro de suspense psicológico faria com que milhões de leitores discutissem apaixonadamente essa questão. Que livro era esse? Menina Má, mais um clássico que a DarkSide Books desenterra para os fãs do que há de melhor, e mais sombrio, na literatura mundial.

Publicado originalmente em 1954, Menina Má se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March. Os críticos britânicos consideraram o livro “apavorantemente bom”. Ernest Hemingway se declarou um fã. Em menos de um ano, Menina Má ganharia uma montagem nos palcos da Broadway e, em 1956, uma adaptação ao cinema indicada a quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor atriz para a menina Patty McComarck, que interpretou Rhoda Penmark.

DarkSide desenterra o clássico Menina Má de William March

Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.

Menina Má é um romance que influenciou não só a literatura como o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter.

O romance de William March, que chega as livrarias em 2016, é ainda uma excelente dica de leitura para os fãs da coleção Crime Scene, da DarkSide Books, que investiga casos reais de psicopatas. A ficção nunca antes foi tão assustadoramente real como em Menina Má.

DarkSide desenterra o clássico Menina Má de William March

DarkSide desenterra o clássico Menina Má de William March
DarkSide desenterra o clássico Menina Má de William March

William March nasceu em uma família pobre no Alabama, em 1893. Alistou-se na Marinha e combateu na Primeira Guerra Mundial, tendo recebido condecorações dos governos norte-americano e francês. Largou a farda logo após o conflito, e os horrores do confronto lhe inspiraram a escrever seu primeiro romance, Company K. Publicou seis romances e quatro compilações de contos. Morreu em 1954, um mês após o lançamento do seu livro mais celebrado, Menina Má.

“William March sabe onde os temores e os segredos humanos estão escondidos.”
NEW YORK TIMES
“Uma verdadeira proeza artística.”
ATLANTIC MONTHLY

Advertisement
Clique para comentar

DarkSide Books

Festa de Halloween Online da Trilha do Medo com Prêmios e Convidados

O melhor mês do ano sem dúvida é outubro e nesse ano de pandemia, nós da Trilha do Medo trouxemos muitas novidades para vocês e pra comemorar tudo isso nada melhor que fechar o mês com uma live super especial, cheia de convidados e prêmios claro!

Com apoio das marcas Darkside Books, Telecine e Galápagos Jogos uma galera vai levar prêmios incríveis para a casa, também teremos bate papo com a galera por trás do nosso “HallowReels” que rolou durante todos os dias de outubro e mais surpresas durante a live.

Então pra não perder essa festa preencha o formulário abaixo e receba um lembrete no dia:

 

Para concorrer alguns dos prêmios é preciso acessar este post e seguir o regulamento:

 

Ver essa foto no Instagram

 

#Halloween #Premiado tá afim de ganhar um prêmio esse mês? Em parceria com a editora @darksidebooks e o @telecine 3 pessoas serão premiadas no dia 31 de outubro! Para concorrer é muito fácil, basta você indicar um #filme e um #livro para um amigo marcando a pessoa nos comentários (pode participar quantas vezes você quiser). Só isso, não precisa seguir, não precisa compartilhar nem nada disso. Só não deixei de conferir os livros incríveis da #DarksideBooks e aproveitar os 30 dias de graça do serviço de streaming do #Telecine onde tem os principais lançamentos do #cinema! #HappyHalloween e Boa sorte! REGULAMENTO A promoção está aberta para os seguidores do perfil Trilha do Medo no Instagram residentes em território brasileiro. 1- A promoção acontece entre os dias 13 à 31 de outubro de 2020 2- Os participantes serão sorteados através dos comentários deste post 2.1 – Marcar um amigo nos comentários da postagem. 3- O ganhador será contatado no dia 31 de outubro, por DM. Caso ocorra ausência de resposta em até 24h, a pessoa premiada será desclassificada. 3.1 – O participante que enviar os dados incompletos será desclassificado. 4 – O prêmio será enviado pela Darkside Books e Telecine. 5 – A Trilha Do Medo se reserva no direito de alterar as regras anteriores se for necessário.

Uma publicação compartilhada por Trilha Do Medo 🎃 (@trilhadomedo) em

Já se inscreve no canal TrilhadoMedoTV para não perder essa Festa de Halloween Online:

Continue Lendo

DarkSide Books

Novos Lançamentos da Darkside Books Exploram do Mar ao Céu

Nas últimas postagens sobre a Caveira, eram sempre combos de lançamentos de livros; dois, três novidades de uma vez. E dessa vez não será diferente! A Darkside Books anunciou vários livros do selo Caveirinha para os pequenos e uma graphic novel com um assunto importantíssimo. Confira abaixo:

Nós, os ETs – Nasceu em plena pandemia, quando o planeta Terra parou e fomos confrontados, mais uma vez, com o quanto somos frágeis e vulneráveis. Com o inimigo invisível à espreita do lado de fora, confinado em casa com a família, o jornalista e escritor Marcel Souto Maior começou a pôr no papel, à caneta, nas madrugadas de insônia, mensagens vindas de outras galáxias, de dentro e de fora de nós… Saiba mais acessando o Darkblog.


Anna e o BalãoAnna esperava por aquele dia com ansiedade. Guardava as moedas que ganhava da mãe para tomar sorvete e comprar doces. Depois de alguns meses, quando juntou o suficiente, acordou cedo no dia seguinte, colocou três maçãs na mochila e saiu de casa. A razão? Um passeio de balão pelos céus de São Paulo. Mas esse não seria um passeio qualquer. Anna queria chegar perto das nuvens. Queria reencontrar o pai. Leia mais sobre clicando aqui.

Meu Querido AbismoA imensidão do mar e da nossa mente são dois universos amplamente desconhecidos. Três quartos do planeta Terra estão cobertos de água, mas conhecemos apenas uma ínfima quantidade do que existe nele. Até o início deste século, o homem havia identificado cerca de 230 mil espécies marinhas. A estimativa, porém, é que o número real de espécies que habitam o universo marinho ultrapasse um milhão. Assim como nos oceanos, a nossa mente ainda não foi mapeada e explorada no seu limite. Não sabemos todo o potencial criativo que existe dentro de cada um de nós. Quer saber mais, acesse aqui.

O Balde VazioUm balde solitário, abandonado, tem como único amigo o vento. É ele quem por vezes passa para fazer uma visita e o leva para passear, apresentando o balde à belas paisagens e o estimulando a conhecer seu lugar no mundo. É assim que ele vai parar perto de uma casinha simples e aconchegante, onde decide ficar por uns tempos. Na casinha, mora um casal de passarinhos, Amnésia e Tristão, que logo encontram o balde e pensam em fazer dele o ninho para seus filhotes. Acesse o Darkblog e saiba mais.

E a graphic novel Mamãe está com Câncer, que trata de um assunto que precisa ser falado!

Situações de perda sempre nos colocam numa posição em que parece que as palavras não funcionam nem confortam. Em casos de doenças graves, como acontece com a personagem Mamãe de Mamãe Está com Câncer, a dificuldade é outra, pois, além do confronto com a realidade, existe também a incerteza de quão grave é essa doença. E há ainda a esperança, sempre presente, de que esse momento vai ser superado. Já emociona só com essa sinopse imagina o livro, então acesse aqui pra saber mais sobre esse lançamento!

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento