Cola na gente

DarkSide Books

DarkSide desenterra o clássico Menina Má de William March

Nascemos inocentes e somos corrompidos ou a semente da maldade já está dentro de nós? ­

Um clássico que influenciou diversas obras como livros e filmes, e serviu de inspiração para personagens como Chucky, Annabelle, Samara, Dexter, entre outros. A DarkSide desenterra esse poderoso, violento, polêmico e assustador clássico, que foi publicado nos anos 50 por William March e elogiado por ninguém menos que Hemingway.

DarkSide desenterra o clássico Menina Má de William March
Menina Má
por William March
Quando nasce a maldade?

Nascemos todos inocentes e somos corrompidos pelo mundo à nossa volta? Ou será a maldade uma espécie de semente que carregamos dentro de nós, capaz de brotar mesmo na mais adorável das crianças? Há 62 anos, um livro de suspense psicológico faria com que milhões de leitores discutissem apaixonadamente essa questão. Que livro era esse? Menina Má, mais um clássico que a DarkSide Books desenterra para os fãs do que há de melhor, e mais sombrio, na literatura mundial.

Publicado originalmente em 1954, Menina Má se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March. Os críticos britânicos consideraram o livro “apavorantemente bom”. Ernest Hemingway se declarou um fã. Em menos de um ano, Menina Má ganharia uma montagem nos palcos da Broadway e, em 1956, uma adaptação ao cinema indicada a quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor atriz para a menina Patty McComarck, que interpretou Rhoda Penmark.

DarkSide desenterra o clássico Menina Má de William March

Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.

Menina Má é um romance que influenciou não só a literatura como o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter.

O romance de William March, que chega as livrarias em 2016, é ainda uma excelente dica de leitura para os fãs da coleção Crime Scene, da DarkSide Books, que investiga casos reais de psicopatas. A ficção nunca antes foi tão assustadoramente real como em Menina Má.

DarkSide desenterra o clássico Menina Má de William March

DarkSide desenterra o clássico Menina Má de William March
DarkSide desenterra o clássico Menina Má de William March

William March nasceu em uma família pobre no Alabama, em 1893. Alistou-se na Marinha e combateu na Primeira Guerra Mundial, tendo recebido condecorações dos governos norte-americano e francês. Largou a farda logo após o conflito, e os horrores do confronto lhe inspiraram a escrever seu primeiro romance, Company K. Publicou seis romances e quatro compilações de contos. Morreu em 1954, um mês após o lançamento do seu livro mais celebrado, Menina Má.

“William March sabe onde os temores e os segredos humanos estão escondidos.”
NEW YORK TIMES
“Uma verdadeira proeza artística.”
ATLANTIC MONTHLY

Advertisement
Clique para comentar

curiosidades

Metal, Quadrinho e Terror – ‘Semblant: Blood Chronicles’

Metal, Quadrinho, Terror e Darkside Books, tem como dar errado? É claro que não!

O diálogo entre o metal, em seus diversos estilos, o terror e as histórias em quadrinhos é algo bastante difundido no universo pop, pois são imaginários com pontes de contato. Claro, pontes estreitas e assustadoras!

A Darkside Books e a banda Semblant se juntaram para contar uma história milenar que vai direto na veia dos fãs de metal e de terror. ‘Semblant: Blood Chronicles’ conta três histórias: um caçador em fuga após um vampiro arrancar toda a família de sua vida; o conto de um herói mascarado em busca de sua identidade; e a história de um regente apaixonado em busca da glória de seu povo. Uma tríade sanguinária repleta de magia e ancestralidade.

Quer saber mais sobre ‘Semblant: Blood Chronicles’, acesse o Darkblog aqui. E você pode comprar na Pré-venda aqui.

Continue Lendo

DarkSide Books

Descubra a antologia ‘O Mundo Invisível Entre Nós’

A Darkside Books não para com as novidades e dessa vez temos uma série de contos fantásticos de Caitlín R. Kiernan sobre um mundo invisível entre nós.

Caitlín R. Kiernan é uma das autoras mais prolíficas e versáteis de fantasia dark e ficção científica. Seu talento com as palavras angariou uma legião de fãs — apaixonados por sua prosa poética, pelas estranhezas fascinantes de suas histórias, por seus personagens multifacetados.

Viva uma experiência literária inesquecível que vai revelar um mundo fantástico bem diante dos nossos olhos. ‘O Mundo Invisível Entre Nós’ é uma compilação dos mais fantásticos e premiados contos de Kiernan — suas histórias mais aclamadas, textos raros, e sua primeiríssima novela sci-fi.

Prepare-se para uma experiência verdadeiramente transformadora, saiba mais acessando o Darkblog. Compre agora na pré-venda e leve um sketchbook exclusivo.

Continue Lendo

DarkSide Books

Último volume ‘Chronos: Fragmentos do Tempo’ fecha trilogia

Para quem acompanha as aventuras em ‘Chronos’, o último capítulo foi divulgado, ‘Chronos: Fragmentos do Tempo’!

Desde que Kate descobriu que possui um gene de viajante do tempo, sua vida nunca mais foi a mesma. Após saltar para o século xix para impedir um homicídio e ajustar a linha temporal que desmanchou sua família, ela se viu diante de uma conspiração perigosíssima comandada por ninguém menos que seu avô. E virou peça-chave para salvar as vidas de milhões de inocentes.


Os leitores apaixonados por boas histórias embarcaram em uma viagem no tempo com a DarkSide Books e agora terão memórias preciosas para guardar por toda a eternidade. ‘Chronos: Fragmentos do Tempo’, de Rysa Walker, marca o fim dessa jornada emocionante, que deixou muita gente acordada até tarde lendo — e desejando ter uma chave chronos para voltar no tempo e recuperar as horas de sono.

Corre pra pegar sua chave chronos aqui na pré-venda. Tá afim de saber mais detalhes? Então acesse aqui o Darkblog.

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento