Siga nossas redes

Oi, ta procurando o que?

Trilha Do MedoTrilha Do Medo

curiosidades

Você sabe tudo sobre zumbis?

Zumbis estão na moda já a algum tempo. A cada dia que passa surge uma nova série ou um novo longa que tem como tema central algo relacionado aos mortos-vivos. E esses filmes e séries fazem um tremendo sucesso com o público em geral, como a série The Walking Dead e tantos outros filmes que se utilizaram dessa temática.

Mas afinal, o que é um zumbi? Como surgiu o termo? Quem inventou? Onde eles vivem? O que eles comem? Descubra tudo isso no Globo Repor… ops quer dizer…. Descubra tudo isso no infográfico logo abaixo!

Você sabe tudo sobre zumbis? Não? Então escubra como surgiram, quem inventou, onde vivem, o que comem...

O Que São Zumbis?

O zumbi, segundo um culto religioso que é praticado nas ilhas caribenhas chamadas Antilhas, é um morto-vivo feito por feiticeiros a partir de uma ressuscitação de cadáver, dando a este uma “nova vida”. Porém, esse cadáver seria desprovido de vontades, sentimentos e qualquer outra coisa que ele tinha em vida. Basicamente, o mais novo zumbi serviria para ser um escravo braçal do feiticeiro.

O tema ficou famoso no mundo depois que os filmes de terror passaram a utilizar essa temática em seus roteiros. O filme White Zombie, de 1932, virou um clássico dos cinemas e colocou os zumbis no imaginário de muitas pessoas.

Não é à toa que hoje vemos tantos títulos com essa temática. E não é somente os filmes aqui do ocidente que gostam de explorar os mortos-vivos. No Japão, os autores de mangás (histórias em quadrinhos japonesas) também gostam de utilizar essa temática para criar as suas histórias.

E se você tem curiosidade de saber mais sobre a série de Zumbi mais famosa do momento, confira esse outro infográfico que sobre The Walking Dead! E assista a série no canal Fox através da NET TV!

Fonte original enviada por netcombo: http://www.combomultinet.com/infografico-tudo-sobre-zumbis/

Clique para comentar

Eai, o que achou? Deixe um comentário...

Siga a Trilha

 

Podcast

Olha Isso Aqui Também!