Cola na gente

Crítica

A Sala do Tempo – Você nunca verá um sorvete como antes

A Sala do Tempo - livro“O glorioso tempo, a maior obra de seu maior inimigo…”

Não é fácil transformar um casal, uma sala do tempo e um sorveteiro em peças de vários quebra-cabeças, onde novas peças vão surgindo. O autor Renan Bernardo imaginou e criou este universo onde o tempo, o mal e sorvetes de “morango” se tornam uma sopa de surpresas. Eu envelheci junto com este livro, eu senti o tempo passar mais depressa do que deveria. O mais curioso é que no início você quer saber o que é essa tal sala do tempo e o que ela pode fazer! Você pensa “e se acontecesse isso, ou fosse de tal jeito, ou então, se eu fizesse aquilo?”, tais perguntas são respondidas no meio, no final e algumas são um mistério até hoje. Apesar de algumas pontas soltas e um final muito rápido e prático, A Sala do Tempo consegue tirar algumas reações, te fazer ter alguns arrepios e te transportar para uma fantasia mais macabra do que você imagina; um sorriso brilhante, parar o tempo, um sorvete refrescante, tudo isso pode deixar de ser lindo, surreal e saboroso e se tornar, medonho, assustador e trágico respectivamente. Personagens que passam muito rápido, você pede mais, quer conhecer mais sobre a história de vida deles, mas mesmo assim Bernardo não te deixa esquecer sobre eles e suas importâncias no decorrer da trama.

E para finalizar, três anotações que fiz durante a leitura:
– Criando teorias malucas sobre a sala do tempo, pensando em diversas maneiras em como eu poderia utilizar esse dom. (tadinho de mim, até mudar a minha própria opinião rs).
– Acabando o segundo capítulo e minha cabeça está a mil, tentando entender essa sala e esse tempo. (não sei esperar).
– Dia das Crianças, final do capítulo chegou arrepiar o corpo inteiro, eu disse INTEIRO. (foi verdade, sem exagero).

SINOPSE: “Jonas é apaixonado por Helena de forma obsessiva. Quando a garota dá um fim repentino ao relacionamento, o rapaz entra em pânico. As ações de Jonas desencadearão uma aterrorizante história de aflição e desespero que entrelaçará a vida de padres, jovens curiosos e dos simples cidadãos de uma cidade assombrada por uma singela sala vazia… e por um sorveteiro que sorri com dente de ouro e percorre as ruas da cidade com seu caminhão branco vendendo sorvetes”.

SOBRE O AUTOR: Renan Bernardo é escritor de literatura fantástica. Amante de culturas inventadas e de futuros que podem (ou não) existir, adora contar histórias, construir mundos e imaginar situações. Ganhou o prêmio Wattys 2014 com seu livro A Sala do Tempo. É formado em Engenharia de Computação. Fisicamente, vive no Rio de Janeiro, mas sua mente vai a mil lugares quando bem entende.

Quer comprar o livro? Corre que a pré-venda encerra nesta sexta-feira 13, clique aqui

Advertisement
Clique para comentar

Crítica

“Truth Seekers” Análise Sem Spoilers – Nova Série do Prime Video

A Amazon Prime Video vai estrear sua nova série de terror e comédia, “Truth Seekers” quase no Halloween. Nós já assistimos e contamos no video abaixo (sem spoilers) para vocês se aprovamos ou não.

Com Nick Frost e Simon Pegg, Truth Seekers é uma comédia sobrenatural sobre uma gangue de investigadores paranormais que se une para descobrir e filmar fantasmas em todo o Reino Unido, visitando hospícios abandonados e bunkers desconhecidos da 2ª Guerra Mundial. Conforme suas experiências sobrenaturais se tornam mais frequentes, eles entram em uma conspiração terrível, com consequências mortais.

Dos criadores de “Todo Mundo Quase Morto”, “Truth Seekers” é co-escrito por Simon Pegg, Nick Frost, Nat Saunders e James Serafinowicz, que são os produtores executivos ao lado de Miles Ketley e Jim Field Smith, que também atua como diretor.

Continue Lendo

Cinema

“O Diabo de Cada Dia” – Crítica e Diferenças do Livro | Filme da Netflix

Dessa vez falamos sobre o filme “O Diabo de Cada Dia” da Netflix que é uma adaptação do livro “O Mal Nosso De Cada Dia” lançado pela Darkside Books, junto com a Fada do Terror Analu Tortella do canal Terror de Quinta.

No vídeo abaixo a metade é sem spoiler e a outra metade com spoiler pra agradar geral. Comentamos os pontos positivos e negativos do filme e também as diferenças do livro para o filme:

Vai lá e comente o que você achou do filme e aproveite para se inscrever no nosso canal!

 

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento