Cola na gente

Crítica

Tânatos – O Livro que vai cutucar o seu medo hesitante

“Tânatos – contos sobre a morte e o oculto”

Um mergulho no oculto, Vitor Abdala te transporta para ambientes e situações apavorantes, onde o suspense e o sobrenatural mostram o verdadeiro lado negro e sem piedade. Com apenas nove contos, você vivencia a morte de maneiras inimagináveis, e logo de cara, Abdala deixa bem claro no primeiro conto, “Combustão”, que suas histórias tem sangue e alma brasileira. E entre “Soterrados” e “Assassino Hesitante” o que talvez não te apavora, possa vir lhe causar uns arrepios; saindo do comum o conto “Mensagem Instantânea” como o próprio título já demonstra uma ideia bem interessante, vai agradar e muito os jovenzinhos que não saem do celular e os que curtem creepypastas. A sensação de ser transportando de uma dimensão tensão para outra claustrofóbica é sensacional, e de um conto para outro você vai descobrindo que existem maneiras de morrer e porque não infernos, que te causam um leve medo para aqueles que antes não tinham, de ir dessa para uma pior. A essa obra que merece uma atenção, Vitor Abdala cutuca sua curiosidade e aquele seu medo hesitante.

Sinopse: Livro de estreia do jornalista Vitor Abdala, “Tânatos – contos sobre a morte e o oculto” é uma coletânea de nove contos que envolvem a temática do sobrenatural. Para quem curte boas histórias de terror, sem finais felizes.

SOBRE O AUTOR – Vitor Abdala nasceu no Rio de Janeiro em 1981. É jornalista, formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), com pós-graduação em Políticas de Justiça Criminal e Segurança Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atua como repórter na agência pública de notícias brasileira, a Agência Brasil, desde 2004. Depois de mais de dez anos escrevendo sobre fatos reais em notícias jornalísticas, ele faz sua primeira incursão profissional na literatura de ficção com essa coletânea de nove contos. É casado com a administradora Deborah Abdala e orgulhoso pai do Eduardo. Para entrar em contato diretamente com o autor, escreva para tanatoscontos@gmail.com.

Quer comprar o livro? Clique aqui

Advertisement
Clique para comentar

Cinema

O Suspense ‘Disforia’ Não É Para Qualquer Pessoa

Hoje estreia o filme ‘Disforia’ de Lucas Cassales, nas plataformas digitais Net Now, Google Play, Itunes, Vivo Play, Looke e Youtube Filmes.

O suspense estreou nos cinemas no dia 12 de março, mas foi interrompido devido à pandemia.

“A expectativa para o lançamento é grande, visto que investimos um grande esforço no lançamento nas salas e fomos nocauteados pelo avanço do COVID-19, que fechou inúmeros cinemas na nossa semana de lançamento. É a oportunidade de oferecermos para o público um filme denso, sensorial, feito com muito carinho e uma equipe incrível”, comenta o diretor Lucas Cassales.

Nós assistimos ao filme e podemos confirmar que na questão técnica o filme é muito bonito, com uma ótima fotografia, porém seu ritmo pode ser uma armadilha.

‘Disforia’ é um filme que conquista um público específico podendo ser rejeitado pela massa facilmente por conta do ritmo e desenvolvimento da trama. Logo no início o filme nos entrega sua identidade, sem preocupação em acelerar o ritmo para prender o telespectador durante seus quase 100 minutos. Somos introduzidos na história com Sofia e sua família, e em seguida conhecemos o protagonista Dário que tenta superar um trauma do passado, ele é designado para ajudar Sofia com seu comportamento problemático e precisa descobrir o que está acontecendo com a guriazinha.

O roteiro deixa alguns mistérios no ar para ir aguçando a curiosidade do espectador à medida que vamos avançando as camadas dos personagens, e isso funciona muito bem. O diretor Cassales soube explorar muito bem as locações e deixou o longa bastante artístico. E em diversos momentos podemos perceber a ansiedade e depressão que o filme carrega. Uma cena em específico é bem explícito o grau de inquietude, então o resultado faz jus ao título.

No geral ‘Disforia’ agrada bastante na parte técnica, mas falha com personagens que não nos causam tanta empatia no decorrer do enredo. Confira o trailer abaixo:

O longa estreou no 47º Festival de Cinema de Gramado na Mostra de longas-metragens gaúchos e conquistou o prêmio de Melhor Direção na Rio Fantastik Festival 2019. O filme  marca a estreia de Lucas na direção de longas-metragens.

 

Continue Lendo

Cinema

Será que ‘Annabelle 3: De Volta Para Casa’ vale a pena? Descubra!

Confira o que a galera do medo achou do filme ‘Annabelle 3: De Volta Para Casa’ e vejo o evento que a Warner Bros. preparou em São Paulo:

Além dos nossos super convidados, tivemos a presença de Analu do canal Terror de Quinta e Felipe Perez do canal Filmes Encontrados que deixaram suas primeiras impressões sobre o filme. O pessoal da produtora Hipnóticos Filmes também comentou se vale a pena o terceiro capítulo de ‘Annabelle’.

‘Annabelle 3: De Volta Para Casa’ estreia hoje, 27 de junho nos cinemas!

 

 

 

 

 

Continue Lendo

Cinema

Será que o filme ‘Maligno’ vale a pena?

O Felipe Perez do canal ‘Filmes Encontrados’ nos representou na pré estreia que rolou em São Paulo e agora você pode conferir o review que ele fez sobre o filme ‘Maligno’.

E temos também o canal Terror de Quinta com Analu contando se gostou ou não:

‘Maligno’ estreia dia 14 de março nos cinemas.

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento