Cola na gente

A Hora do Pesadelo

#Livro: A HORA DO PESADELO: NEVER SLEEP AGAIN (Darkside Books)

PESADELO PARA UNS.
O LIVRO DOS SONHOS PARA OS FÃS.

“Eu tinha pesadelos quando era criança. Uma noite, pedi para minha mãe entrar comigo nos meus sonhos para manter o bicho-papão afastado. Ela respondeu […] que o sono era o único lugar no qual todos nós precisávamos ir sozinhos”. Assim, Wes Craven começa a descrever a gênese do filme que há mais de trinta anos faz muita gente grande dormir de luz acesa: A HORA DO PESADELO.

Para quem sempre sonhou em visitar as origens do imortal Freddy Krueger, é hora de acordar gritando. É com mórbido prazer que a DarkSide® Books apresenta A HORA DO PESADELO: NEVER SLEEP AGAIN, o mais novo título da Coleção Dissecando.

A HORA DO PESADELO: NEVER SLEEP AGAIN tem tudo para se transformar no livro de cabeceira dos fãs mais exigentes. O livro conta a história de como o diretor resgatou uma antiga obsessão de sua infância para criar um dos personagens mais icônicos do cinema moderno.

A HORA DO PESADELO: NEVER SLEEP AGAIN é o registro mais completo sobre este slasher movie revolucionário. Para escrevê-lo, o autor Thommy Hutson, que já havia produzido um documentário sobre o filme, voltou a entrevistar membros do elenco e da equipe, incluindo o próprio Wes Craven, que assinou a apresentação do livro, antes de nos deixar, em 2015.

Livro: A HORA DO PESADELO: NEVER SLEEP AGAIN (Darkside Books)

Uma curiosidade: a primeira edição americana de A HORA DO PESADELO: NEVER SLEEP AGAIN foi bancada através de financiamento coletivo, e a campanha na plataforma Kickstarter contou com a participação da atriz Heather Langenkamp, que encarnou Nancy Thompson, a jovem atormentada por Freddy nos três primeiros filmes da série.

Novo lançamento da Coleção Dissecando — junto com O Massacre da Serra Elétrica, Evil Dead e Sexta-Feira 13 — A HORA DO PESADELO: NEVER SLEEP AGAIN chega aos leitores em Limited Edition, com capa dura para fazer bonito na estante de qualquer fã de terror que se preze, e vem recheado de fotos exclusivas e segredos dos bastidores que vão surpreender até os fãs que juravam que sabiam tudo.

PREPARE-SE PARA ALGUMAS NOITES EM CLARO.
VOCÊ TEM UM LIVRO NOVO PRA LER.

“O pesadelo e/ou sonho definitivo para os fãs de Freddy Krueger.”
— ENTERTAINMENT WEEKLY —

“Até mesmo o fã mais hardcore de Elm Street e dos filmes de terror vai se surpreender com este livro.”
— BLOODY DISGUSTING —

“Robert Englund enxergou o papel e o roteiro como um todo, exatamente como eu via. […] um mito moderno, disfarçado como um filme de terror de borrar as calças.”
— WES CRAVEN —

Advertisement
Clique para comentar

A Hora do Pesadelo

“A Hora do Pesadelo” vai ganhar outro remake… Desnecessário ou aceitável?

Como sempre o desnecessário acontece em Hollywood, a New Line Cinema procurando consertar o erro que cometeu em 2010 resolveu produzir outro remake de “A Hora do Pesadelo”, só que não é uma continuação e sem um novo reboot. Pois é galera, mais uma vez um estúdio de cinema tenta fazer o dispensável por não confiar em continuar uma franquia de sucesso com 8 filmes que gerou uma fortuna e uma legião de fãs.

Simplesmente acham mais fácil começar tudo de novo enquanto os fãs querem apenas ver o clássico Freddy Krueger novamente representado por Robert Englund, e isso já foi mais do que provado com o fracasso do reboot passado.

Pra quem não sabe, “A Hora do Pesadelo” tirou a New Line Cinema das ruínas, que estava indo a falência, quando resolveu apostar suas últimas fichas no projeto de Wes Craven. E deu certo, muito certo. Superou seu orçamento na primeira semana de estreia e se tornou um dos filmes de terror mais populares do gênero e criou um dos vilões mais reconhecidos da história do cinema.

E você o que acha de um novo reboot de A Hora do Pesadelo?

Continue Lendo

A Hora do Pesadelo

Freddy Krueger completa 30 anos – Confira várias curiosidades sobre “A Hora do Pesadelo”

30 anos do filme A Hora do Pesadelo - Freddy Krueger

No mês de novembro nosso querido Freddy Krueger, um dos vilões mais amados do cinema, faz aniversário com o filme “A Hora do Pesadelo” de Wes Craven, que estreava há 30 anos atrás em novembro de 1984. E hoje separamos para você uma lista de curiosidades sobre a produção, entre elas algumas que você provavelmente não sabia, como as relações entre Evil Dead e Disney, além de Sexta-Feira 13.

O enredo do filme se passa na cidade fictícia de Springwood, Ohio, e acompanha um grupo de adolescentes que são aterrorizados em pesadelos pelo fantasma de um psicopata chamado Freddy Krueger, cujo assassinou crianças anos antes e foi morto em um incêndio.

Wes Craven produziu “A Nightmare on Elm Street” com um orçamento estimado em apenas 1,8 milhão de dólares, investimento que o filme arrecadou na primeira semana de exibição nos cinemas. Ao todo, lucrou 25,5 milhões de dólares nas bilheterias americanas. A Nightmare on Elm Street se tornou um dos filmes de terror mais populares do gênero e criou um dos vilões (Freddy Krueger) mais reconhecidos da história do cinema.

O filme apresenta John Saxon, Heather Langenkamp, Ronee Blakley, Amanda Wyss, Jsu Garcia, Robert Englund e Johnny Depp em sua estreia no cinema.

CURIOSIDADES SOBRE O FILME “A HORA DO PESADELO”

1 – Após os pesadelos com Freddy Krueger, Nancy tenta ficar acordada assistindo The Evil Dead (A Morte do Demônio) de 1981. Um pôster rasgado de The Evil Dead também pode ser visto durante o filme.

2 – Em “Sexta-Feira 13 – Parte 9” as garras de Freddy fazem uma pequena aparição no final do filme, para levar a mascara de Jason ao inferno.

3 – Em “Evil Dead 2” a luva de Freddy Krueger pode ser vista no filme em dois momentos e lugares diferentes.

4 – Na cena em que Glen dorme e a rádio perde a transmissão, se ouve que a estação sintonizada é KRGR (que se pronuncia Krueger), o mesmo nome foi usado no noticiário do filme “Freddy vs Jason”.

5 – Ao todo, foram usados 500 galões de sangue falso, a maior parte na cena em que Glen é engolido vivo pela própria cama. Porem os produtores usaram água tingida de vermelho, pois o sangue falso normalmente utilizado na produção, não produzia o efeito de gêiser desejado.

6 – Robert Englund tinha que passar por 3 horas de maquiagem todos os dias.

7 – O roteiro foi escrito por Wes Craven em seis meses, inspirado em uma série de artigos do jornal Los Angeles Times sobre pessoas que haviam morrido enquanto dormiam.

8 – O nome completo de Freddy Krueger é Frederick Charles Krueger.

9 – A rua Elm Street existe e foi onde John F. Kennedy foi assassinado em 1963.

10 – Na cena onde os degraus da escada afundam como areia movediça, foi realizada utilizando massa para panqueca.

11 – A produtora “New Line Cinema” estava a beira da falência quando o sucesso do filme a salvou (arrecadou 26 milhões de dólares) e por conta disso chegou a ser chamada de “A casa que Freddy construiu”.

12 – Vários estúdios rejeitaram o roteiro por razões diferentes. o primeiro estúdio que demonstrou interesse pelo projeto foram os Estúdios Disney, mas eles queriam que Craven suavizasse a historia para que o filme ficasse adequado para crianças e adolescentes. Craven rejeitou a proposta.

13 – A casa usada nas gravações existe até hoje e foi recentemente vendida por US$ 1,5 milhão de dolares.

14 – “A Hora do Pesadelo” foi filmado em apenas 32 dias.

15 – Craven nunca quis que o filme virasse uma franquia, toda via, só não participou da produção da primeira sequência A Hora do Pesadelo 2: A Vingança de Freddy (1985).

16 – Johnny Depp era um desconhecido quando foi escalado para interpretar Glen, ele foi aos testes acompanhando um amigo e acabou conseguindo o papel de Glen.

17 – O amigo que Depp foi acompanhar nos testes era Jackie Earle Haley, ator interpretou Freddy Krueger na refilmagem de 2010.

18 – Vários atores retornaram em participações, incluindo Johnny Depp que fez uma aparição no sexto filme da franquia “Pesadelo Final: A Morte de Freddy” (1991).

19 – No Brasil, os filmes tiveram duas dublagens diferentes, Freddy recebeu as vozes dos atores Isaac Bardavid pela Globo e Mario Montini pelo SBT.

SEQUÊNCIAS:

A Hora do Pesadelo 2: A Vingança de Freddy (1985)
A Nightmare on Elm Street 2: Freddy’s Revenge

A Hora do Pesadelo 3: Guerreiros dos Sonhos (1987)
A Nightmare on Elm Street 3: Dream Warriors

A Hora do Pesadelo 4: Mestre dos Sonhos (1988)
A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

A Hora do Pesadelo 5 (1989)
A Nightmare on Elm Street 5: The Dream Child

Pesadelo Final: A Morte de Freddy (1991)
Freddy’s Dead: The Final Nightmare

O Novo Pesadelo (1994)
Wes Craven’s New Nightmare

Em 2003 os universos de A Hora do Pesadelo e Sexta-feira 13 se fundiram definitivamente e marcaram o encontro de Freddy e o zumbi mascarado Jason em “Freddy vs. Jason”.

REMAKE:

Em 2010 o filme ganhou um remake estrelado por Jackie Earle Haley na pele (tostada) de Freddy Krueger. Produzido por Michael Bay (Transformers), com direção de Samuel Bayer e escrito por Wesley Strick e Eric Heisserer.

A Hora do Pesadelo – O Novo Pesadelo, O Retorno de Freddy Krueger (2010)
A Nightmare on Elm Street: Wes Craven’s New Nightmare

TRAILER 1984

PÔSTERES ORIGINAIS

Freddy Krueger completa 30 anos - Confira várias curiosidades sobre "A Hora do Pesadelo" Freddy Krueger completa 30 anos - Confira várias curiosidades sobre "A Hora do Pesadelo" Freddy Krueger completa 30 anos - Confira várias curiosidades sobre "A Hora do Pesadelo"

Você sabia que Freddy teve seu próprio seriado de TV?

A SÉRIE DE TV DE FREDDY KRUEGER
Pesadelos de Freddy (Freddy’s Nightmares: A Nightmare on Elm Street: The Series) é uma série antológica de horror, que foi ao ar a partir de Outubro de 1988 até Março de 1990. A série spin-off de A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street) teve 3 temporadas onde em cada episódio uma história era introduzida por Freddy Krueger (interpretado, como nos filmes, por Robert Englund). O episódio piloto foi dirigido por Tobe Hooper (O Massacre da Serra Elétrica), e começa com a acusação de Freddy Krueger por assassinar crianças que terminam em a nulidade do julgamento devido à descoberta de que o policial que o prendeu não leu os direitos de Freddy. Uma multidão de pais acabam encurralando Freddy na sala da caldeira (seu local de trabalho), que acaba sendo incendiado pelo policial, morrendo e ganhando seu rosto familiar.

A série foi produzida pela New Line television, produtores dos filme da franquia, e a Stone Television. Foi originalmente distribuída por Lorimar-Telepictures. Depois disso, a Warner Bros. Television assumiu os direitos quando comprou a Lorimar-Telepictures em 1989.

Continue Lendo

A Hora do Pesadelo

Mestres do Horror: Wes Craven

Mestres do Horror: Wes Craven

Wes Craven

2 de agosto de 1939/EUA

Se Craven tivesse criado apenas “A Hora do Pesadelo”, já teria lugar garantido nesta galeria. Mas o cineasta fez muito mais. Ele é o “pai” da série “Pânico” e dirigiu “A Maldição dos Mortos-Vivos”, “Quadrilha de Sádicos” e tantos outros clássicos de horror. Seu longa de estreia, “The Last House of the Left” (1972), exibido por aqui com o título “Aniversário Macabro”, subverteu o gênero, substituindo fantasmas ingênuos, que mal assustavam a plateia, por fortes cenas de sadismo e violência. De tão chocante, foi censurado em vários países.

Grandes Sucessos:

Fonte: Revista Mundo Estranho

Continue Lendo

Assista

Advertisement

Hype do momento