Cola na gente

cinema espanhol

10 Filmes de Terror mais assustadores da NETFLIX, segundo o público

Estão dizendo por aí que Verónica é um dos filmes mais assustadores da Netflix. Alguns espectadores não conseguiram terminar de assistí-lo. Com isso a Netflix divulgou uma lista pensando em: “quais são os outros filmes tensos e aterrorizantes que fizeram os espectadores pararem de assistir antes do fim?”.

De acordo com os dados, no Brasil, o resultado foi esse:

A Bruxa de Blair
Premonição 5
Jogo Perigoso
Honeymoon
Jerusalém
Atividade Paranormal 3
Piranha
Raw (Grave)
Exorcistas do Vaticano
Amizade Desfeita

Tecnicamente falando, estes são os 10 principais filmes de terror que os espectadores mais fiéis não conseguiram terminar de assistir – eles chegaram até a metade dos longas*, passaram do clímax, mas não sobreviveram até o fim. Quantos desta lista você terminou (ou não)? 🙂

*Desistiram depois de assistir a pelo menos 70% do filme

Sobre o filme Verónica, terror baseado em fatos reais:

“Após ter participado de uma sessão espírita na escola, uma jovem encarregada de cuidar dos irmãos teme que uma força maligna tenha invadido seu apartamento.”

O filme é do espanhol Paco Plaza, a mente por trás da franquia ‘[REC]‘. No Rotten Tomatoes, o longa está com várias críticas positivas e tem 100% de aprovação do público até o momento.

 

 

Cinema

Confira o primeiro poster do espanhol “Shrew’s Nest”

Aparentemente pela primeira vez em sua aclamada e longa carreira, o espanhol Álex de la Iglesia (O Dia da Besta) será apenas produtor em um projeto que ele não dirige com o longa “Shrew’s Nest” de Juanfer Andrés e Esteban Roel. Junto a Iglesia na função de produtores estão Carolina Bang e Kiko Martinez com a Blancanieves de Pedro Ruigómez. Os efeitos especiais ficou nas mãos do veterano e responsável pelos efeitos de “O Labirinto do Fauno”, Pepe Quetglas .

“Espanha, 1950. Montse não é mais uma jovem. Ela perdeu sua juventude para sua irmã mais nova, escondidas em um apartamento sinistro no centro de Madrid.

Sua mãe morreu ao dar à luz a caçula e seu pai não conseguiu lidar com isso. Ele fugiu como um covarde e deixou as meninas sozinhas. Forçada a ser pai, mãe e irmã mais velha, Montse se escondeu da vida dentro daquelas quatro paredes, alimentando seu temperamento obsessivo e desequilibrado. Ela sofre de agorafobia e não pode dar um único passo para fora da casa. Não entendendo o que está acontecendo com ela e o sofrimento que esta doença estranha causa, ela se abriga dentro de um mundo de santidades.

Montse trabalha como costureira e sua única ligação com a realidade é sua irmã, uma menina que em breve deixará de ser uma menina. Um dia, a cadeia é quebrada quando Carlos (Hugo Silva), um jovem vizinho irresponsável, é desafortunado o suficiente para tropeçar para baixo da escada e procurar ajuda na única porta até a qual foi capaz de arrastar-se.

Montse o leva para dentro…

…Alguém entrou ninho da megera…

Talvez… ele nunca mais saia de lá.”


Continue Lendo

Asmodexia

Novo trailer do terror sobre exorcista espanhol “Asmodexia”

Co-escrito pelo diretor Mike Hostench, premiado no Sitges International Fantastic Film Festival, vem Asmodexia, o primeiro longa-metragem de Marc Carreté, sobre a vida de um exorcista espanhol.

“Asmodexia se desenrola ao longo de cinco dias na vida de um exorcista e sua neta, que trabalham em Barcelona.”

Carrete co-escreveu o roteiro ao lado de Mike Hostench (Mistério no Lago) que entrou em produção em 26 de agosto. No elenco estão Irene Montalà, Lluís Marco e Clàudia Pons.

O filme ainda não tem data de estreia programada.

POSTERES E IMAGENS

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento