Cola na gente

Cinema

14 Curiosidades sobre o filme ‘Halloween’

Especial de Halloween: 14 Curiosidades sobre o filme Halloween.

1- O personagem “Michael Myers” foi inspirado em um garoto que John Carpenter (criador do filme) conheceu em um hospital psiquiátrico. Ele estava olhando por uma janela (cena que recriou no filme) e viu nele olhos tão cheios de ira que ficou impressionado, e decidiu levar para o filme.

2- Carpenter não tinha o intuito de fazer a segunda parte, por isso o final não é aberto e, nessa primeira parte, Laurie não é irmã de Michael, isso foi criado na segunda parte.

3- Em uma cena do filme em que Laurie está com Tommy no sofá, se vê que estão assistindo o filme “The Thing” que também foi dirigida por John Carpenter.

4- A máscara de Michael Myers é a mesma de William Shatner (Almirante James T. Kirk, do filme Star Trek) no filme The Devil’s Rain. A máscara foi comprada numa loja perto do local das filmagens e apenas sofreu algumas modificações para o filme.

5- A máscara de Myers tem um sentido metafórico. O assassino poderia ser qualquer um ou ninguém. Isso se demonstra no assassinato de Judith em primeira pessoa.

6- A origem do nome de “Michael Myers” é porque assim se chamava o distribuidor no Reino Unido do filme “Assault on Precinct 13”, o que caiu muito bem a John Carpenter, pois havia conseguido que o filme se apresentasse em vários festivais europeus, com muito boa recepção da crítica e do público

7- A música foi criada pelo próprio John Carpenter, que se inspirou em um exercício de 5×2 que seu pai lhe havia feito praticar quando era novo.

8- Foi o primeiro filme estrelado por Jamie Lee Curtis.

9- Halloween – A Noite do Terror foi rodado em 21 dias durante a primavera de 1978, com um orçamento de apenas US$ 325,000 e faturamento de US$ 47 milhões só nos Estados Unidos.

10- O nome do personagem de Donald Pleasence no filme, foi uma homenagem ao filme “Psicose”, que tem um personagem de mesmo nome.

11- A atriz Jamie Lee Curtis apenas foi escalada para ‘Halloween – A Noite do Terror’ por causa da publicidade em torno de seu nome, já que ela é filha de Janet Leigh, que atuou em “Psicose”.

12- Os atores usaram suas próprias roupas durante as filmagens, pois o orçamento do filme não permitiu que fosse contratado um figurinista.

13- De acordo com a produtora e roteirista Debra Will, a personagem Laurie Strode recebeu este nome por ser, na realidade, o nome da primeira namorada do diretor John Carpenter.

14-  A boneca original de Annabelle aparece no filme ‘Halloween – A Noite do Terror’.

 

 

O novo ‘Halloween’ estreou dia 25 de outubro, completando assim seus 40 anos, bem próximo do Dia das Bruxas, é claro.

Advertisement
Clique para comentar

Cinema

Mulher é perseguida por maníaco sequestrador em thriller de tirar o fôlego

“Alone” é um suspense de perseguição e sobrevivência dirigido por John Hyams e estralado por Jules Willcox e Marc Menchaca. A trama gira em torno de uma viúva em luto, que está apenas tentando recomeçar sua vida, mas durante sua mudança, ela cruza o caminho de um homem misterioso (Menchaca) que começa a persegui-la e ela precisa encontrar uma maneira de escapar desse maníaco.

O longa estreia nos cinemas dos EUA e em VOD no dia 18 de setembro.

Continue Lendo

Cinema

“O Diabo de Cada Dia” – Crítica e Diferenças do Livro | Filme da Netflix

Dessa vez falamos sobre o filme “O Diabo de Cada Dia” da Netflix que é uma adaptação do livro “O Mal Nosso De Cada Dia” lançado pela Darkside Books, junto com a Fada do Terror Analu Tortella do canal Terror de Quinta.

No vídeo abaixo a metade é sem spoiler e a outra metade com spoiler pra agradar geral. Comentamos os pontos positivos e negativos do filme e também as diferenças do livro para o filme:

Vai lá e comente o que você achou do filme e aproveite para se inscrever no nosso canal!

 

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento