Cola na gente

Cinema

14 Curiosidades sobre o filme ‘Halloween’

Especial de Halloween: 14 Curiosidades sobre o filme Halloween.

1- O personagem “Michael Myers” foi inspirado em um garoto que John Carpenter (criador do filme) conheceu em um hospital psiquiátrico. Ele estava olhando por uma janela (cena que recriou no filme) e viu nele olhos tão cheios de ira que ficou impressionado, e decidiu levar para o filme.

2- Carpenter não tinha o intuito de fazer a segunda parte, por isso o final não é aberto e, nessa primeira parte, Laurie não é irmã de Michael, isso foi criado na segunda parte.

3- Em uma cena do filme em que Laurie está com Tommy no sofá, se vê que estão assistindo o filme “The Thing” que também foi dirigida por John Carpenter.

4- A máscara de Michael Myers é a mesma de William Shatner (Almirante James T. Kirk, do filme Star Trek) no filme The Devil’s Rain. A máscara foi comprada numa loja perto do local das filmagens e apenas sofreu algumas modificações para o filme.

5- A máscara de Myers tem um sentido metafórico. O assassino poderia ser qualquer um ou ninguém. Isso se demonstra no assassinato de Judith em primeira pessoa.

6- A origem do nome de “Michael Myers” é porque assim se chamava o distribuidor no Reino Unido do filme “Assault on Precinct 13”, o que caiu muito bem a John Carpenter, pois havia conseguido que o filme se apresentasse em vários festivais europeus, com muito boa recepção da crítica e do público

7- A música foi criada pelo próprio John Carpenter, que se inspirou em um exercício de 5×2 que seu pai lhe havia feito praticar quando era novo.

8- Foi o primeiro filme estrelado por Jamie Lee Curtis.

9- Halloween – A Noite do Terror foi rodado em 21 dias durante a primavera de 1978, com um orçamento de apenas US$ 325,000 e faturamento de US$ 47 milhões só nos Estados Unidos.

10- O nome do personagem de Donald Pleasence no filme, foi uma homenagem ao filme “Psicose”, que tem um personagem de mesmo nome.

11- A atriz Jamie Lee Curtis apenas foi escalada para ‘Halloween – A Noite do Terror’ por causa da publicidade em torno de seu nome, já que ela é filha de Janet Leigh, que atuou em “Psicose”.

12- Os atores usaram suas próprias roupas durante as filmagens, pois o orçamento do filme não permitiu que fosse contratado um figurinista.

13- De acordo com a produtora e roteirista Debra Will, a personagem Laurie Strode recebeu este nome por ser, na realidade, o nome da primeira namorada do diretor John Carpenter.

14-  A boneca original de Annabelle aparece no filme ‘Halloween – A Noite do Terror’.

 

 

O novo ‘Halloween’ estreou dia 25 de outubro, completando assim seus 40 anos, bem próximo do Dia das Bruxas, é claro.

Cinema

Ted Bundy: American Boogeyman | Novo filme vai mostrar a história não contada do serial killer

Está vindo por ai mais um longa sobre o serial killer Ted Bundy e o terror que ele causou nos EUA. Assista ao trailer de Ted Bundy: American Boogeyman logo abaixo.

O filme conta “a história não contada do assassino em série Ted Bundy (Chad Michael Murray), na América do Norte dos anos 1970, rastreando-o está a intrépida detetive Kathleen McChesney (Holland Roden), trabalhando no escritório da Polícia de Seattle, e o criador de perfil do FBI Robert Ressler (Jake Hays), o agente do governo que cunhou o termo “serial killer”. Esta é a verdadeira história por trás da caça ao homem que levou o bicho-papão mais temível da América à justiça.”

No elenco estão Holland Roden (Escape Room 2), Chad Michael Murray (A Casa de Cera), Jake Hays e Lin Shaye (Sobrenatural). Roteiro e direção de Daniel Farrands (Os Assassinatos de Amityville).

Ted Bundy: American Boogeyman estreia nos cinemas dos Estados Unidos em 16 de agosto e 3 de setembro em VOD e homevideo.

Ted Bundy American Boogeyman

Ted Bundy American Boogeyman

Ted Bundy American Boogeyman

Ted Bundy American Boogeyman

Ted Bundy American Boogeyman

Ted Bundy American Boogeyman

Ted Bundy American Boogeyman

Ted Bundy American Boogeyman

Ted Bundy American Boogeyman

Ted Bundy American Boogeyman

Ted Bundy American Boogeyman

Continue Lendo

 

Agora voce pode ajudar a trilha do medo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento