Cola na gente

curiosidades

Curiosidades Macabras | Por que a abóbora é o símbolo do Halloween?

Na Irlanda durante as festas celta de ‘Samhain’ (a celebração do final do verão e início de outono) os aldeões tinham o costume acender uma vela dentro de nabos para afastar o maus espíritos.

Quando imigrantes da Irlanda foram para os EUA, eles levaram consigo o ‘All Hallows Eve’ que significa ‘Dia de Todos os Santos’ que depois se transformou em Halloween. Existe uma lenda que Jack, um homem que adorava beber vivia se deparando com o diabo durante seus caminhos de cachaça, ele sempre engava o capiroto para não ser levado por ele. Quando Jack morreu de tanto beber sua entrada para o céu claramente foi negada, e para o inferno também, depois de humilhar o chefão, então Jack ficou vagando sozinho e para iluminar sua alma ele carrega velas dentro de nabos.

Os irlandeses chegando na América perceberam que não teriam nabos com facilidade e por existir grande quantidade de abóboras na temporada em que as almas penadas caminham na terra, decidiram trocar o nabo por abóboras.

Quer saber tudo sobre a origem do Halloween? Escute o nosso podcast e descubra TUDO clicando aqui!

Cinema

Filme de Terror ‘Os Outros’ está Prestes a Ganhar uma Refilmagem

O filme de terror ‘Os Outros’ estrelado por Nicole Kidman conseguiu 200 milhões de dólares em todo o mundo com um orçamento de 17 milhões.

Este ano o filme completa 20 anos e temos uma notícia que pode agradar e desagradar a galera. A Sentient Entertainment, de Los Angeles, ganhou os direitos de refilmagem da história de Alejandro Amenabar que explora o auto-isolamento. A história de uma viúva que esconde seus filhos em uma mansão isolada devido a uma doença rara caracterizada por fotossensibilidade.

O site Deadline divulgou que o plano é reinventar e modernizar a história e já está atraindo um interesse significativo dos patrocinadores e estúdios importantes.

“É quase misterioso e estranho como os temas são oportunos hoje: auto-isolamento, paranoia e medo e, claro, o intenso desejo de proteger nossos filhos e a nós mesmos dos danos”, disse a gerente e produtora da Sentient, Renee Tab.

“Estamos ansiosos para desvendar as camadas por trás da personagem principal, Grace, cuja dor e demônios levam os espectadores a uma jornada verdadeiramente compassiva.”

Continue Lendo

curiosidades

Terror a bordo: 17 histórias turbulentas – Livro Editado por Stephen King

A Trilha do Medo voltou a fazer parte do Time de Leitores do grupo Companhia das Letras. A editora responsável pelos lançamentos do mestre Stephen King – e estamos mega empolgados para comentar sobre o primeiro!

Apertem os cintos para esta antologia de contos turbulentos, com curadoria do mestre do terror e autor best-seller mundial, Stephen King, e do colunista da famosa revista de terror Cemetery Dance, Bev Vincent.

‘Terror a bordo: 17 Histórias Turbulentas’ traz diversos autores com histórias que provavelmente vão lhe causar um certo trauma de voar.

Aqui você vai encontrar todas as maneiras como sua agradável viagem pelos ares pode se transformar em um pesadelo, incluindo algumas formas que você nunca imaginou… mas que vai imaginar da próxima vez em que estiver atravessando a ponte de embarque e entregando sua vida nas mãos de um estranho.
Incluindo histórias inéditas de Joe Hill e Stephen King, além de catorze contos clássicos e um poema de mestres como Richard Matheson, Ray Bradbury, Roald Dahl, Dan Simmons e muitos outros, Terror a bordo é, nas palavras de Stephen King, “perfeito para ler em aviões, principalmente durante aterrissagens turbulentas”.

Comprar ‘Terror a bordo: 17 Histórias Turbulentas’ clicando aqui.

Continue Lendo

Cinema

[Quiz] Qual Nível Você Acordaria no Poço?

Você com certeza já deve ter visto algo sobre o filme ‘O Poço’ da Netflix que está bombando no mundo todo. E agora é a hora de descobrir em qual nível você acordaria dentro do Poço!

Responda as perguntas do quiz abaixo e descubra se você se daria bem no primeiro mês dentro dessa prisão vertical. E não esqueça de tirar um print do seu resultado e compartilhar usando @trilhadomedo nas redes sociais e nos responder se você sobreviveria ao seu nível!

Agora que você já sabe o seu nível, compartilhe com seus amigos e descubra se vocês podem acordar juntos ou não!

‘O Poço’ está disponível no serviço de streaming da Netflix.

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento