Cola na gente

curiosidades

Além das Gostosuras e Travessuras: as outras tradições do Halloween

E você achando que o Halloween só tem sustos e doces…

Uma data mística no calendário celta ou uma noite católica na véspera do Dia de Todos Os Santos?
O Halloween carrega muitas lendas e outras histórias arrepiantes pelo mundo. Mas o que importa mesmo é terminar a noite de 31 de outubro se divertindo e comendo um monte de guloseimas.

Esta é a segunda maior celebração no comércio norte-americano, é verdade, só perdendo para o Natal. O Canadá e os Estados Unidos lideram as brincadeiras e fantasias de Halloween, tradição que se espalhou para o mundo todo. Encher a sacola de doces e dar bons sustos são apenas algumas das atividades mais conhecidas. Confira todas as tradições abaixo.

O clássico Trick or Treat
Essa é farra garantida e é também a maior tradição do Halloween norte-americano. Crianças com trajes típicos, como de fantasmas, múmias e outros personagens assustadores, passam de casa em casa pedindo doces e balas. Originária da Irlanda, a frase “travessuras ou gostosuras” (trick or treat, em inglês) se espalha pela vizinhança na noite do dia 31/10. Nos Estados Unidos é comum a troca não só de guloseimas, mas também de presentes entre os amigos na noite de Halloween.

Travessuras do Bem
Além de muita diversão, já é costume recolher dinheiro para ajudar ONGs e a UNICEF, em vez de doces no Halloween. Tudo começou na década de 1950, na Filadélfia, quando uma turma de uma escola teve a ideia de recolher fundos para as crianças necessitadas ao brincar de “travessuras ou gostosuras”.

Friendly Fire: As Fogueiras
Se as crianças estão entretidas nas ruas da vizinhança exclamando o famoso Trick or Treat, os adultos comemoram construindo fogueiras. Essa atitude deriva de uma lenda para espantar os espíritos que vem desde o berço do Halloween, da Irlanda para os Estados Unidos.

Candy Apple
Não é festa junina, mas uma gincana típica do Halloween norte-americano consiste em encher uma bacia de água e jogar maçãs dentro. As frutas ficam flutuando e os participantes devem pegá-las com os dentes. É um jogo de adivinhação para descobrir se você vai casar e ter sorte no amor. Além da brincadeira, as pessoas bebem sidra, fazem doces de maçã e entregam maçãs às crianças, aproveitando ao máximo a fruta da estação.

Eita, e se alguma delas estiver envenenada? Quer saber tudo sobre a origem do Halloween? Escute o nosso podcast e descubra TUDO clicando aqui! E comemore essa data incrível com os amigos e com a família!!!

Advertisement
Clique para comentar

curiosidades

Série de Terror Secreta da Netflix com Lendas Urbanas

goedam series netflix

Trombamos sem querer com essa Série de Terror na Netflix e ficamos surpresos por não ver a galera comentando sobre ela. Baseada em Lendas Urbanas asiáticas, estreou na plataforma de streaming em agosto de 2020 e com apenas 8 episódios de 7 a 15 minutos conseguiu nos conquistar muito!

Dê o play e conheça essa série secreta na Netflix. Comente o que você achou e recomende outros temas para debatermos aqui!

Continue Lendo

Cinema

Estou Pensando em Acabar com Tudo – Crítica e Teorias Sobre o Filme da Netflix

Junto com Dai Bugatti conversamos sobre a adaptação do livro de Iain Reid. Rolou algumas teorias e explicações sobre o filme e também explicamos o que “Estou Pensando Em Acabar com Tudo” pode significar. Charlie Kaufman pirou nossas mentes com tantas informações. E você vai ficar chocado!!! O vídeo abaixo é uma crítica sem/com spoilers:

Uma jovem cheia de dúvidas sobre seu relacionamento viaja com seu namorado (Jessie Buckley) para a fazenda de seus sogros (Toni Collette e David Thewlis). Distante de tudo os dias começam a se tornar um tanto confusos e ela se vê questionando tudo o que sabe sobre Jake, ela e o mundo.

“Estou Pensando em Acabar com Tudo” estreia no dia 4 de setembro na Netflix. Clique aqui para colocar o filme na sua lista.

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento