Cola na gente

curiosidades

Conheça os demônios de cada um dos 7 pecados capitais

Você é um pecador, somos todos pecadores. Descubra qual é o demônio que representa cada um dos 7 pecados e prepare-se para o pior.

Soberba
Demônio – Lúcifer
Este é considerado o pior dos pecados, representado por um dos anjos mais belos que desejava ser melhor que Deus. Sua soberba o fez ser expulso do céu junto com seus seguidores. Segundo os cristãos este pecado leva à arrogância e ao desejo da glória, assim deixando Deus de lado e quebrando todas as virtudes. Querer ser melhor que Deus é o pior pecado e nada representa se não a Soberba.


Ira
Demônio – Satanás
Vingança, Violência, Crueldade e Irracionalidade não estão presentes na casa de Deus. Satanás representa o pecado da raiva, ele é o fogo da faísca da ira quando alguém perde o controle.


Gula
Demônio – Belzebu
Conhecido como o senhor das moscas o príncipe do inferno é um dos demônios mais importantes depois de Satã. Na idade média a gula já era considerada um pecado pelos cristãos. Então não exagere na comilança.


Preguiça
Demônio – Belfegor
Desleixo, negligência, apatia. Na Cabala as pessoas homenageiam Belfegor com oferendas de excrementos (a preguiça de fazer um presente melhor kkk). Estudiosos da demonologia dizem que o poder de Belfegor é mais forte no mês de abril, você se sente mais ‘zicado’ nesse período? Cuidado!


Inveja
Demônio – Leviatã
No Antigo Testamento um dos príncipes do inferno, o Leviatã, aparece como serpente, baleia, dragão marinho, crocodilo. Cuidado com a sua inveja pelo talento do próximo, o corpo do próximo, a casa ou até mesmo o sucesso. Você pode fazer companhia na barriga da fera pela eternidade.


Avareza
Demônio – Mamon
Egoísmo e a vontade de acumular é a representação do demônio Mamon, conhecido como o Senhor do Dinheiro. Se você é pão-duro cuidado com o Mamon. E se caso você pretende vender sua alma ao diabo, ele é o responsável por enriquecer as pessoas, comprando sua eternidade no inferno.


Luxúria
Demônio – Asmodeus
Destruidor de casamentos, ele é responsável pelos adultérios e o vício em sexo das almas que tem um fraco pela carne. Suas três cabeças de: ogro, touro e carneiro; asas e caudas de serpente, patas de galo, será o seu futuro prazer na eternidade.


E aí, quais capirotos te representam e o quão ferrado você está? Compartilhe para aquela pessoa gulosa, ou aquela pessoa preguiçosa que dá furo nos rolês.

Advertisement
Clique para comentar

curiosidades

Série de Terror Secreta da Netflix com Lendas Urbanas

goedam series netflix

Trombamos sem querer com essa Série de Terror na Netflix e ficamos surpresos por não ver a galera comentando sobre ela. Baseada em Lendas Urbanas asiáticas, estreou na plataforma de streaming em agosto de 2020 e com apenas 8 episódios de 7 a 15 minutos conseguiu nos conquistar muito!

Dê o play e conheça essa série secreta na Netflix. Comente o que você achou e recomende outros temas para debatermos aqui!

Continue Lendo

Cinema

Estou Pensando em Acabar com Tudo – Crítica e Teorias Sobre o Filme da Netflix

Junto com Dai Bugatti conversamos sobre a adaptação do livro de Iain Reid. Rolou algumas teorias e explicações sobre o filme e também explicamos o que “Estou Pensando Em Acabar com Tudo” pode significar. Charlie Kaufman pirou nossas mentes com tantas informações. E você vai ficar chocado!!! O vídeo abaixo é uma crítica sem/com spoilers:

Uma jovem cheia de dúvidas sobre seu relacionamento viaja com seu namorado (Jessie Buckley) para a fazenda de seus sogros (Toni Collette e David Thewlis). Distante de tudo os dias começam a se tornar um tanto confusos e ela se vê questionando tudo o que sabe sobre Jake, ela e o mundo.

“Estou Pensando em Acabar com Tudo” estreia no dia 4 de setembro na Netflix. Clique aqui para colocar o filme na sua lista.

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento