Cola na gente

curiosidades

Curiosidades Macabras | Símbolos escondidos na nota de 1 dólar

Da fundação do país até símbolos da maçonaria, o dólar é cheio de mistérios e símbolos.

A pirâmide e suas mensagens:
Na base da pirâmide é o ano de 1776 (independência dos EUA) em algarismo romano. São treze degraus que representam as treze colônias na época da fundação do país e o topo não terminado como o símbolo de constante construção.

“Novus ordo seclorum” pode significar “A nova ordem dos séculos” Illuminati?
Essa organização secreta realmente existiu. Ela foi fundada na Alemanha no século 18 e se espalhou pelo mundo até serem “extintos”.

O poder da ave:
Típica da América do Norte, a águia careca é o símbolo dos EUA. Na garra esquerda estão 13 folhas de oliva e do outro lado 13 flechas, esquerda indicando paz e na direita mostrando que estão prontos para lutar se necessário.

Segura que vem mais números:
Acima da águia existem 13 estrelas formando uma estrela de 6 pontas (símbolo maçom). O escudo tem 13 listras verticais representando o Congresso.

“Epluribus unum” “De todos, um”
“Annuit coeptis” “Deus tem colaborado com nossa empreitada”

Penas e níveis da maçonaria:
Na asa direita da ave em 32 penas que representam os 32 níveis da maçonaria escocesa e do outro lado há uma pena extra que seria um tipo de bônus que é alcançado por bons serviços. Já as nove penas do rabo fazem referência aos nove degraus da maçonaria de York.

Com 75% de algodão e 25% de linho o dólar tem um papel especial. A cor verde vem de um pigmento disponível na época que resistia às alterações químicas e físicas e também o verde era o tom associado ao forte crédito do governo.

E você acredita que os Maçons ou Illuminatis estão por trás de todo o poder e riqueza dos EUA e consequentemente no mundo?

Conhece mais símbolos e teorias do dólar? Deixa nos comentários!

Advertisement
Clique para comentar

curiosidades

Escute as Músicas da Série ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’

A série ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ estreou sua Parte 3 no último dia 24 de janeiro. E revelou um lado ainda mais musical nesta nova temporada.

Isso pode não agradar à todos, mas quem curtiu pode ouvir as músicas originais em diversos serviços de streamings. Você pode ouvir as músicas da Parte 3 abaixo:

E está disponível um LP incrível com a trilha sonora / trilha sonora completa da primeira temporada em vinil:

 

Este LP triplo de luxo da Waxwork Records tentará até os mais devotos.

A partitura do compositor e músico autodidata Adam Taylor (‘O Conto de Aia’) é uma potência orquestral que se move do peculiar para sombria, tensa e aterrorizante. Através de sua partitura, Taylor equilibra efetivamente a energia peculiar da juventude de Sabrina com pistas malévolas.

A trilha sonora é carregada com hits clássicos de artistas como Creedence Clearwater Revival, The Cramps, Devo, Stray Cats e muitos mais. Também estão incluídas na trilha sonora as músicas de destaque da série “Always is Always Forever”, “Masquerade” e “Blest Be The Tie That Binds”, interpretadas pelo elenco.

A Embalagem apresenta obras de arte completas do artista de quadrinhos Robert Hack. Hack não apenas cria a arte instantaneamente reconhecível e clássica dos quadrinhos de sucesso da Sabrina para os Archie Studios, mas também ilustra totalmente a sequência do título de abertura da série de TV da Netflix.

A partitura e a trilha sonora foram impressas em vinil colorido de 180 gramas, com duas variantes: “Satanic Splatter” e vinil sólido vermelho, laranja e amarelo.

Compre na pré-venda sua cópia por US$ 48,00. O envio começará no dia 14 de fevereiro.

A Waxwork Records faz entrega para o Brasil.

Escute a trilha sonora original aqui:

Continue Lendo

curiosidades

[Rumor] Podemos ter não um, mas DOIS jogos da franquia ‘Silent Hill’

‘Silent Hill’ pode voltar?

De acordo com o usuário do Twitter AestheticGamer, conhecido no passado por vazamentos precisos em torno das notícias sobre a Capcom, diz-se que a Konami pode não ter um, mas dois títulos de ‘Silent Hill’ em andamento. Não apenas isso, mas também sugerem que uma dessas propriedades possa ser revelada este ano. Aparentemente, a Konami está ouvindo sugestões de vários desenvolvedores, uma delas envolvendo uma reinicialização suave da série, e outra sendo mais um jogo episódico semelhante ao ‘The Walking Dead’ da Telltale.

Confira o tweet:

Tradução: Em outras notícias, enquanto estou lançando essas coisas, e acho que posso falar sobre isso, mencionarei que há alguns novos jogos de ‘Silent Hill’ em andamento. A Konami, há cerca de dois anos, procurou vários desenvolvedores para lançar ideias para dois jogos de ‘Silent Hill’, um deles uma reinicialização suave da franquia, o outro, um jogo episódico ao estilo TellTale…

P.T de Hideo Kojima foi o infeliz último projeto não lançado da franquia. O último jogo lançado na franquia foi ‘Silent Hill: Livro de Memórias’ de 2012 para o PlayStation Vita, que estava longe do que os fãs queriam. Mas será que agora com todo o sucesso dos remakes de ‘Resident Evil’ finalmente a série ‘Silent Hill’ não vem com tudo? O que você acha?

Continue Lendo

Cinema

Trilha do Medo Awards 2020 – Oscar de Filmes de Terror

Vocês votaram e aqui estão os Melhores de 2019! Assista a premiação Trilha do Medo Awards 2020:

Nesta edição do Trilha do Medo Awards 2020 tivemos os convidados:
Terror De Quinta
Filmes Encontrados
Dai Bugatti
Hipnóticos Filmes
Cinedoor
Cynthia Lembke

Seus favoritos levaram o prêmio no Trilha do Medo Awards 2020?

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento