Cola na gente

curiosidades

Curiosidades Macabras | Símbolos escondidos na nota de 1 dólar

Da fundação do país até símbolos da maçonaria, o dólar é cheio de mistérios e símbolos.

A pirâmide e suas mensagens:
Na base da pirâmide é o ano de 1776 (independência dos EUA) em algarismo romano. São treze degraus que representam as treze colônias na época da fundação do país e o topo não terminado como o símbolo de constante construção.

“Novus ordo seclorum” pode significar “A nova ordem dos séculos” Illuminati?
Essa organização secreta realmente existiu. Ela foi fundada na Alemanha no século 18 e se espalhou pelo mundo até serem “extintos”.

O poder da ave:
Típica da América do Norte, a águia careca é o símbolo dos EUA. Na garra esquerda estão 13 folhas de oliva e do outro lado 13 flechas, esquerda indicando paz e na direita mostrando que estão prontos para lutar se necessário.

Segura que vem mais números:
Acima da águia existem 13 estrelas formando uma estrela de 6 pontas (símbolo maçom). O escudo tem 13 listras verticais representando o Congresso.

“Epluribus unum” “De todos, um”
“Annuit coeptis” “Deus tem colaborado com nossa empreitada”

Penas e níveis da maçonaria:
Na asa direita da ave em 32 penas que representam os 32 níveis da maçonaria escocesa e do outro lado há uma pena extra que seria um tipo de bônus que é alcançado por bons serviços. Já as nove penas do rabo fazem referência aos nove degraus da maçonaria de York.

Com 75% de algodão e 25% de linho o dólar tem um papel especial. A cor verde vem de um pigmento disponível na época que resistia às alterações químicas e físicas e também o verde era o tom associado ao forte crédito do governo.

E você acredita que os Maçons ou Illuminatis estão por trás de todo o poder e riqueza dos EUA e consequentemente no mundo?

Conhece mais símbolos e teorias do dólar? Deixa nos comentários!

Advertisement
Clique para comentar

curiosidades

Série de Terror Secreta da Netflix com Lendas Urbanas

goedam series netflix

Trombamos sem querer com essa Série de Terror na Netflix e ficamos surpresos por não ver a galera comentando sobre ela. Baseada em Lendas Urbanas asiáticas, estreou na plataforma de streaming em agosto de 2020 e com apenas 8 episódios de 7 a 15 minutos conseguiu nos conquistar muito!

Dê o play e conheça essa série secreta na Netflix. Comente o que você achou e recomende outros temas para debatermos aqui!

Continue Lendo

Cinema

Estou Pensando em Acabar com Tudo – Crítica e Teorias Sobre o Filme da Netflix

Junto com Dai Bugatti conversamos sobre a adaptação do livro de Iain Reid. Rolou algumas teorias e explicações sobre o filme e também explicamos o que “Estou Pensando Em Acabar com Tudo” pode significar. Charlie Kaufman pirou nossas mentes com tantas informações. E você vai ficar chocado!!! O vídeo abaixo é uma crítica sem/com spoilers:

Uma jovem cheia de dúvidas sobre seu relacionamento viaja com seu namorado (Jessie Buckley) para a fazenda de seus sogros (Toni Collette e David Thewlis). Distante de tudo os dias começam a se tornar um tanto confusos e ela se vê questionando tudo o que sabe sobre Jake, ela e o mundo.

“Estou Pensando em Acabar com Tudo” estreia no dia 4 de setembro na Netflix. Clique aqui para colocar o filme na sua lista.

Continue Lendo

Trilha do Medo no Facebook

As Melhores Trilhas Sonoras de filmes de Terror

Ouça nossa playlist de filmes de terror / séries no Spotify com um montão de trilhas sonoras:

Hype do momento