Siga nossas redes

Oi, ta procurando o que?

Trilha Do MedoTrilha Do Medo

curiosidades

Curiosidades Macabras | Símbolos escondidos na nota de 1 dólar

Da fundação do país até símbolos da maçonaria, o dólar é cheio de mistérios e símbolos.

A pirâmide e suas mensagens:
Na base da pirâmide é o ano de 1776 (independência dos EUA) em algarismo romano. São treze degraus que representam as treze colônias na época da fundação do país e o topo não terminado como o símbolo de constante construção.

“Novus ordo seclorum” pode significar “A nova ordem dos séculos” Illuminati?
Essa organização secreta realmente existiu. Ela foi fundada na Alemanha no século 18 e se espalhou pelo mundo até serem “extintos”.

O poder da ave:
Típica da América do Norte, a águia careca é o símbolo dos EUA. Na garra esquerda estão 13 folhas de oliva e do outro lado 13 flechas, esquerda indicando paz e na direita mostrando que estão prontos para lutar se necessário.

Segura que vem mais números:
Acima da águia existem 13 estrelas formando uma estrela de 6 pontas (símbolo maçom). O escudo tem 13 listras verticais representando o Congresso.

“Epluribus unum” “De todos, um”
“Annuit coeptis” “Deus tem colaborado com nossa empreitada”

Penas e níveis da maçonaria:
Na asa direita da ave em 32 penas que representam os 32 níveis da maçonaria escocesa e do outro lado há uma pena extra que seria um tipo de bônus que é alcançado por bons serviços. Já as nove penas do rabo fazem referência aos nove degraus da maçonaria de York.

Com 75% de algodão e 25% de linho o dólar tem um papel especial. A cor verde vem de um pigmento disponível na época que resistia às alterações químicas e físicas e também o verde era o tom associado ao forte crédito do governo.

E você acredita que os Maçons ou Illuminatis estão por trás de todo o poder e riqueza dos EUA e consequentemente no mundo?

Conhece mais símbolos e teorias do dólar? Deixa nos comentários!

Clique para comentar

Eai, o que achou? Deixe um comentário...

Siga a Trilha

 

Podcast

Olha Isso Aqui Também!