Cola na gente

curiosidades

Curiosidades Macabras | Símbolos escondidos na nota de 1 dólar

Da fundação do país até símbolos da maçonaria, o dólar é cheio de mistérios e símbolos.

A pirâmide e suas mensagens:
Na base da pirâmide é o ano de 1776 (independência dos EUA) em algarismo romano. São treze degraus que representam as treze colônias na época da fundação do país e o topo não terminado como o símbolo de constante construção.

“Novus ordo seclorum” pode significar “A nova ordem dos séculos” Illuminati?
Essa organização secreta realmente existiu. Ela foi fundada na Alemanha no século 18 e se espalhou pelo mundo até serem “extintos”.

O poder da ave:
Típica da América do Norte, a águia careca é o símbolo dos EUA. Na garra esquerda estão 13 folhas de oliva e do outro lado 13 flechas, esquerda indicando paz e na direita mostrando que estão prontos para lutar se necessário.

Segura que vem mais números:
Acima da águia existem 13 estrelas formando uma estrela de 6 pontas (símbolo maçom). O escudo tem 13 listras verticais representando o Congresso.

“Epluribus unum” “De todos, um”
“Annuit coeptis” “Deus tem colaborado com nossa empreitada”

Penas e níveis da maçonaria:
Na asa direita da ave em 32 penas que representam os 32 níveis da maçonaria escocesa e do outro lado há uma pena extra que seria um tipo de bônus que é alcançado por bons serviços. Já as nove penas do rabo fazem referência aos nove degraus da maçonaria de York.

Com 75% de algodão e 25% de linho o dólar tem um papel especial. A cor verde vem de um pigmento disponível na época que resistia às alterações químicas e físicas e também o verde era o tom associado ao forte crédito do governo.

E você acredita que os Maçons ou Illuminatis estão por trás de todo o poder e riqueza dos EUA e consequentemente no mundo?

Conhece mais símbolos e teorias do dólar? Deixa nos comentários!

Advertisement
Clique para comentar

Cinema

Assista a participação de Stephen King em ‘It: Capítulo 2’

Na história ‘It A Coisa’ o personagem Bill tem um super apego a sua bike, em que ele chama de “Silver”. James McAvoy deu vida a fase adulta de Bill em ‘It: Capítulo 2’ nos cinemas e durante uma cena ele descobre sua bicicleta velha na vitrine de uma loja de antiguidades local. E então é revelado que o proprietário é o autor Stephen King, que brinca com Bill e o obriga a pagar bem caro na bike, agora que Bill é um grande autor.

A conversa é muito bem humorada, e o vídeo termina com uma lembrança em que Bill e Beverly compartilham um momento de afeto entre os dois na bicicleta. As cenas estão disponíveis e você pode assistir agora:

Continue Lendo

curiosidades

Documentário sobre lugares assombrados na Netflix

Para quem vive procurando algo mais assustador na Netflix, prepare-se para mais conteúdo do gênero.

Criado por Ron Howard e Imagine Entertainment, de Brian Grazer, com direção de Joe Berlinger (Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal), um documentário sobre os lugares mais assombrados da América chegará no streaming.

“A série sem título é descrita como um estudo meticuloso e corajoso de alguns dos locais mais famosos da América.”

Existem diversos casos e lugares assombrados na América, e essa série tem tudo para ter histórias realmente assustadoras, vamos aguardar pra ver o que a Netflix apronta!

Continue Lendo

Cinema

Elenco de ‘Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio’

Agora com a confirmação da Warner, o título oficial de ‘Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio’ já nos deixam a par da história que será explorada. O famoso caso conhecido como ‘The Devil Made Me Do It’ (“O Demônio me fez Fazer Isso”).

Ainda não temos uma sinopse oficial mas tudo indica que a história vai acompanhar o julgamento de Arne Cheyenne, interpretado pelo ator Ruairi O’Connor (‘Espírito Jovem’). Então com base na história real, criamos uma possível sinopse do próximo capítulo da franquia ‘Invocação do Mal’.

Durante a limpeza de um novo imóvel adquirido, David (Julian Hilliard – A Maldição da Residêncial Hill) começa a ser assombrado por uma entidade e o mal que habitava a nova casa da família Glatzel começa assombrar a criança. Desesperados eles pedem ajuda para o casal Warren (Vera Farmiga e Patrick Wilson), mas o mal consegue se esconder e fazer a vida da família um verdadeiro inferno.

Sterling Jerins volta a interpreta Judy a filha do casal Warren; Charlene Amoia (Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa) será Judy Glatzel, Sarah Catherine Hook (Lei & Ordem) como a filha Debbie Glatzel. Teremos também o passado de Ed e Lorraine, Megan Ashley Brown será a jovem Lorraine e Mitchell Hoog interpreta o jovem Ed.

Conheça a história real de ‘Invocação do Mal 3’ aqui.

‘Invocação do Mal 3 – A Ordem Do Demônio’ estreia no Brasil dia 10 de setembro de 2020.

Continue Lendo
Advertisement

Hype do momento