Cola na gente

curiosidades

Curiosidades Macabras | Símbolos escondidos na nota de 1 dólar

Da fundação do país até símbolos da maçonaria, o dólar é cheio de mistérios e símbolos.

A pirâmide e suas mensagens:
Na base da pirâmide é o ano de 1776 (independência dos EUA) em algarismo romano. São treze degraus que representam as treze colônias na época da fundação do país e o topo não terminado como o símbolo de constante construção.

“Novus ordo seclorum” pode significar “A nova ordem dos séculos” Illuminati?
Essa organização secreta realmente existiu. Ela foi fundada na Alemanha no século 18 e se espalhou pelo mundo até serem “extintos”.

O poder da ave:
Típica da América do Norte, a águia careca é o símbolo dos EUA. Na garra esquerda estão 13 folhas de oliva e do outro lado 13 flechas, esquerda indicando paz e na direita mostrando que estão prontos para lutar se necessário.

Segura que vem mais números:
Acima da águia existem 13 estrelas formando uma estrela de 6 pontas (símbolo maçom). O escudo tem 13 listras verticais representando o Congresso.

“Epluribus unum” “De todos, um”
“Annuit coeptis” “Deus tem colaborado com nossa empreitada”

Penas e níveis da maçonaria:
Na asa direita da ave em 32 penas que representam os 32 níveis da maçonaria escocesa e do outro lado há uma pena extra que seria um tipo de bônus que é alcançado por bons serviços. Já as nove penas do rabo fazem referência aos nove degraus da maçonaria de York.

Com 75% de algodão e 25% de linho o dólar tem um papel especial. A cor verde vem de um pigmento disponível na época que resistia às alterações químicas e físicas e também o verde era o tom associado ao forte crédito do governo.

E você acredita que os Maçons ou Illuminatis estão por trás de todo o poder e riqueza dos EUA e consequentemente no mundo?

Conhece mais símbolos e teorias do dólar? Deixa nos comentários!

Clique para comentar

curiosidades

Artista transforma ‘Os Simpsons’ em diversos filmes de terror

A série animada ‘Os Simpsons’ chega em seu episódio 666º com o novo “Treehouse of Horror” que chega em outubro, com referências de Guillermo del Toro em ‘A Forma da Água’ e ‘Stranger Things’ do Netflix. Mas enquanto esperamos por mais um especial de Halloween, confira as obras de Peter Mahoney, seus crossovers de Simpsons com terror são incríveis.

Mahoney criou diversas peças “Simpsons meets horror”, imaginando filmes como ‘A Hora do Pesadelo’, ‘O Chamado’, ‘O Exorcista’, ‘Evil Dead’ e muito mais.












Conheça o trabalho de Mahoney no Instagram!

Continue Lendo

Cinema

‘Um Lugar Silencioso 2’ teve mudança de ator no elenco

Devido a um conflito de agendamento, a Deadline informa hoje que Brian Tyree Henry (Brinquedo Assassino) não estará mais em ‘Um Lugar Silencioso 2’. Em vez disso, Djimon Hounsou (Shazam) assumirá seu lugar.

De volta na direção temos John Krasinski e no elenco Emily Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe vão reprisar seus papéis no primeiro filme, com Cillian Murphy (Dunkirk) também se juntando a eles desta vez. E recentemente John Krasinski disse que não vê este filme como uma continuação, mas sim uma expansão do mundo que ele criou.

“Acho que vamos receber algumas respostas sobre a origem de onde e como tudo isso aconteceu”, Brian Tyree Henry disse à Indiewire em junho, sugerindo que aprenderemos mais sobre esse apocalipse em particular. “Eu acho que as pessoas querem saber disso. Mas eu acho que você só vai ver outro lado disso … mais da humanidade que sobreviveu a essa coisa na próxima história.”

‘Um Lugar Silencioso 2’ tem estreia marcada para dia 20 de março de 2020.

Continue Lendo

curiosidades

Mike Flanagan disse que ‘A Maldição da Mansão Bly’ será mais assustadora

Mike Flanagan e Netflix estão se unindo novamente para a segunda temporada ‘A Maldição da Mansão Bly’ da antologia ‘A Maldição’, inspirada na obra de terror gótico psicológico de Henry James, ‘A Volta do Parafuso’. Em um novo bate-papo com Birth.Movies.Death. Nesta semana, Flanagan promete uma nova temporada “incrivelmente assustadora”.

“Para os fãs de Henry James, vai ser bem selvagem, e para pessoas que não estão familiarizadas com o trabalho dele, vai ser incrivelmente assustador. Eu já acho que é muito mais assustador do que a primeira temporada, então estou muito animado com isso”, disse Flanagan.

Ele também explicou: “Estamos vendo todas as histórias de fantasmas de Henry James como o ponto de partida para a temporada, por isso é muito novo. É uma maneira legal de expandir algumas das coisas que eu adorei na primeira temporada, mas no contexto de uma nova história, sem ter que ser restringido pelas decisões que tomamos da última vez.”

As estrelas de ‘Residência Hill’ Oliver Jackson-Cohen e Victoria Pedretti irão interpretar novos personagens em ‘Mansão Bly’. E parece que mais atores também podem retornar. Fiquem ligados!

Continue Lendo

Hype do momento